Powered By Blogger

sábado, 16 de agosto de 2014

PALAVRAS DE DEUS PARA ESTE DOMINGO DIA 17 DE AGOSTO DE 2014.


DIA 17 DE AGOSTO - DOMINGO

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
(BRANCO, GLÓRIA, CREIO, PREFÁCIO PRÓPRIO – OFÍCIO DA SOLENIDADE)

Antífona da entrada: Alegremo-nos todos no Senhor, celebrando este dia festivo em honra da Virgem Maria: os anjos se alegram pela sua assunção e dão glória ao Filho de Deus.
Oração do dia
Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do céu, em corpo e alma, a imaculada virgem Maria, mãe do vosso filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos da sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Apocalipse 11,19;12,1.3-6.10)
Leitura do livro do Apocalipse.
11 19 Abriu-se o templo de Deus no céu e apareceu, no seu templo, a arca do seu testamento. Houve relâmpagos, vozes, trovões, terremotos e forte saraiva.
12 1 Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.
3 Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas.
4 Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho.
5 Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.
6 A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias.
10 Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: “Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus”.
Palavra do Senhor.

LITERATURA DE INFORMAÇÃO.

A literatura de informação documenta os primeiros registros de manifestações literárias em terras brasileiras.

A literatura de informação assim se titula em virtude de atuar apenas com valor documental 
A literatura de informação assim se titula em virtude de atuar apenas com valor documental

Apoiados em muitos dos intentos, um deles materializados no próprio título, decidimos criar este espaço para que você reforce ainda mais os conhecimentos acerca dos aspectos que nortearam a história da literatura brasileira. Tal nomeação –literatura de informação – se justifica pelo fato de que o Brasil entrou tardiamente no ramo da escrita literária, visto que em terras europeias essa atividade já se desenrolara há mais de dois séculos. Dessa forma, tudo que aqui foi presenciado pelos visitantes recém-chegados serviu de inspiração para apenas o início, razão pela qual os escritos eram apenas classificados como documentos, mas nada oficializado. 

Assim, ao se interagir com as informações que aqui se mostram pertinentes, perceberá que mesmo a Carta de achamento do Brasil, que poderia oficializar essas manifestações em solo brasileiro, pertence, porém, à literatura portuguesa. Outro aspecto que também incidirá sobre suas percepções são os conhecimentos que o(a) acompanham em relação aos aspectos ligados à História, haja vista que as belezas da terra descoberta em muito contribuiu para que o colonizador se sentisse maravilhado, fatos esses expressivamente demarcados na própria carta, datada de 1º de maio de 1500, escrita por Pero Vaz de Caminha.

Taça Fares Lopes Guarani dispensa jogadores que não “bateram o peso”

A estreia do rubro-negro juazeirense será dia 24 de agosto, contra o Iguatu, no Romeirão. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)/CBM
O Guarani segue avaliando a parte física dos jogadores e na quinta-feira (14/8) alguns foram dispensados por não serem aprovados nos testes físicos. As demissões acontecem, também. Para “enxugar” elenco e folha salarial já que o clube começou os treinos para a Fares Lopes com cerca de 40 atletas.

O lateral-esquerdo Vladimir chegou ao Leão do Mercado acima do peso e não conseguiu voltar à forma física ideal para atuar pelo clube. Ele precisaria de aproximadamente dois meses para entrar em forma e a agremiação decidiu não esperar, optando por sua dispensa.

“Alguns vinham trabalhando e outros vieram acima do peso”, disse o preparador físico Pomperom. “Tentamos fazer um trabalho de perda de calorias e até a parte nutricional que é muito importante e estamos forte com esses atletas que estão um pouco pesados. O restante a gente está mantendo para que não venham a ter lesão muscular”, completou.