Powered By Blogger

domingo, 7 de setembro de 2014

MULHERES COMM FORMAÇÃO TÉCNICA SÃO MAIORIA DO MERCADO DE TRABALHO.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República divulga o balanço de 2013 do Ligue 180 (José Cruz/Agência Brasil)
Mulheres com formação técnica são maioria no mercado de trabalhoJosé Cruz/Agência Brasil
As mulheres com formação técnica são maioria no mercado de trabalho, representam 55%, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2013. Elas chegaram a 2,9 milhões no mercado formal, que inclui indústria, construção, comércio, serviços e agropecuária.
A participação, no entanto, varia com a área, a maioria está no setor de serviços, com 2,5 milhões. Na indústria e construção, são 238 mil e representam 25% do total de técnicos.
"Existem muitas barreiras, ainda culturais ou preconceituosas, sobre algumas profissões. Tem-se a ideia de que são trabalhos tipicamente masculinos, em função até da história da profissão de base, de que tem que fazer muito esforço", diz o gerente de Estudos e Prospectivas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Márcio Guerra.

VAMOS AJUDAR!!

(Por Rubens Lima / Sobral em Revista)
Caros leitores,
Essa postagem é bem mais direta aos nossos amigos contemporâneos do Colégio Sobralense, mas que pode perfeitamente ser abosvida por todos aqueles de bom coração.

Nosso querido amigo Carlos Sândalo Coelho Andrade está passando por um momento muito delicado na vida. Há poucos dias foi internado com fortes dores abdominais que ainda estão sendo investigadas pelos médicos. Ele está na Santa Casa de Sobral precisando das nossas orações e também de uma ajuda financeira para cobrir as altas despesas do tratamento.

Contando com a solidariedade dos amigos, gostaria de pedir a ajuda de todos os que puderem, amigos e conhecidos, para que depositem contribuições de qualquer valor na Conta Poupança 190.000-0 Operação 013 Agência 0554 da Caixa Econômica Federal.

Deus há de dar-lhes em dobro!  

O BLOG CAMOCIM BELO MAR DESEJA A VOCÊ LEITOR UMA INDEPENDÊNCIA LINDA.

independencia bandeira patria
aos leitores e  amigos tenha um bom domingo de independência,com paz e amor,carinho e prosperidade,que só Deus pode da mais !.