sábado, 17 de janeiro de 2015

ADOLESCENTE ESCREVE CARTA PARA O PAI FALECIDO E RECEBE RESPOSTA INACREDITÁVEL!.

Uma adolescente que escreveu uma carta ao seu falecido pai, fixada em um balão de gás solto em direção ao céu, ficou chocada após receber uma resposta da carta.

Todos os anos, em seu aniversário, 06 de janeiro, Ashlynn Marracino escreve uma carta ao seu pai falecido, que morreu de um aneurisma cerebral em 2010. Ela realiza o ato na esperança de “receber um sinal de que ele está lá”.
Em 2015 ela finalmente obteve uma resposta, depois que uma dona de um restaurante, localizado a mais de 700 km, escreveu uma carta de volta para a adolescente de 16 anos.

Ashlynn Marracino escreveu carta para pai falecido e soltou em balão de gás em direção ao céu, obtendo inesperada resposta.

Seu pai tinha estado na prisão até quando ela tinha 10 anos, permitindo-lhes apenas um ano juntos antes de morrer.

Ao encontrar o balão vazio fora de seu restaurante em Auburn, na Califórnia, Lisa Swisley decidiu compartilhar a carta na internet, levando centenas de pessoas a escreverem e enviarem mensagens de apoio para a adolescente.

Ashlynn contou que pedia ao pai que lhe mostrasse qualquer sinal de que está bem, acreditando que o acontecimento recente seja a tão esperada prova.

Fonte: Metro

MODELO PIAUENSE SE PREPARA PARA MISS BRASIL.

A modelo Maria Cândido se prepara para representar o Piauí no Miss Mundo Brasil, que ainda não tem data definida, mas deve ser realizado no mês de junho em Santa Catarina. Natural de Piripiri, cidade localizada 160 quilômetros ao Norte de Teresina, a bela de 24 anos malha duas horas por dia e se dedica à elaboração do projeto social exigido pela organização do concurso.

JUSTIÇA OBRIGA UNIÃO A AUMENTAR VERBA.

hOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO
fonte:dn
reg2
O problema é maior porque a unidade de saúde atende não apenas o Cariri, mas outros municípios e Estados
FOTO: ROBERTO CRISPIM
Fortaleza. O Governo Federal será obrigado, a partir deste mês, a aumentar os repasses de verba para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha. O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) obteve, nesta semana, uma decisão judicial que exige um acréscimo, por parte da União, de R$ 250 mil mensais ao orçamento da unidade. Desde novembro do ano passado, a instituição teve de interromper novos atendimentos no Centro de Oncologia por falta de recursos, prejudicando pacientes da região do Cariri e dos Estados de Paraíba e Pernambuco, que também são assistidos pelos médicos do espaço.
De acordo com a sentença, o repasse deverá ser efetivado ainda em janeiro e, caso não cumpra a determinação, o governo está sujeito a multa no valor de R$ 2,5 mil por dia de atraso.

ESTADO DO CEARÁ PRECISA DE 150 LEITOS DE UTI PARA SUPRIR CARÊNCIA.


SAÚDE
fonte:dn/cbm

A informação é da Sociedade Cearense de Terapia Intensiva; falta de equipe especializada também é problema

Image-0-Artigo-1780073-1
São 882 vagas de UTI para adultos no Ceará, o que é insuficiente. Ontem, a questão foi discutida em reunião na Justiça Federal organizada pelo Comitê Executivo Estadual para a Saúde, ligado ao Conselho Nacional de Justiça
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Tanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto o Ministério da Saúde recomendam que pelo menos 4% do total de leitos em hospitais sejam para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). No Ceará, entretanto, as 882 vagas existentes não são suficientes para atingir o mínimo necessário. São 150 leitos a menos somente para adultos no Estado. O cálculo é do presidente da Sociedade Cearense de Terapia Intensiva (Soceti), Joel Isidoro Costa, que tratou do assunto durante uma reunião na Justiça Federal do Ceará (JFCE), na manhã de ontem.
O problema, entretanto, não se resume à falta de vagas. De acordo com Costa, mesmo que se atinja a quantidade mínima indicada pela OMS, ainda faltará pessoal especializado para atender à demanda.
"Se não fosse a Soceti e as faculdades, nós não teríamos profissionais hoje para gerir as UTIs", afirmou. Na opinião de Costa, os órgãos governamentais precisam melhorar a o financiamento da saúde e a gestão. "Quando isso estiver bem equacionado, a gente passa para o upgrade, que é colocar mais leitos de UTI para funcionar e funcionar bem", ressaltou.

ENSOPADO DE CHUVA, O PAPA FRANCISCO ENFRENTA TEMPESTADE PARA CONFORTAR VÍTIMAS DE TUFÃO NAS FILIPINAS.


VISITA
Reuters | 

Francisco colocou de lado a homilia que havia preparado e deixou uma mensagem bastante pessoal e emocionada

Francisco
"Não sei o que dizer a vocês, mas o Senhor sabe o que dizer", afirmou o Papa Francisco
REUTERS
papa Francisco, vestido com uma capa plástica para enfrentar as rajadas de vento e a chuva forte, cumpriu neste sábado sua promessa de confortar os sobreviventes do devastador tufão de 2013 nas Filipinas, mas uma nova tempestade o forçou a deixar o local cedo.
O papa chegou por via aérea a Tacloban, epicentro do tufão Haiyan, que devastou a região ao redor da Ilha de Leyte há 14 meses, matando ao menos 6,3 mil pessoas, deixando 1 milhão de desabrigados e deslocando outros 4 milhões.
O vento forte soprou o solidéu da cabeça do papa Francisco e ondulou sua batina enquanto ele desembarcava do avião. O pontífice vestia o mesmo tipo de capa amarela e transparente usada por centenas de outras pessoas na área para se proteger da tempestade tropical Mekkhala, cujos ventos chegaram a 130 km/h.
Em uma missa celebrada nas proximidades do aeroporto, Francisco colocou de lado a homilia que havia preparado e deixou uma mensagem bastante pessoal, emocionada, de conforto aos sobreviventes, que assistiam em pé em campos ensopados e ao longo da estrada.

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA


Nesta sexta-feira (16), aconteceu na Secretária de Segurança Pública, uma importante reunião com vários representantes das associações de militares estaduais do estado do Ceará com o secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira.
A associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE) foi representada no encontro pelo presidente Cabo Sabino e pelo vice-presidente Cabo Marinilson Pereira. Esta primeira reunião teve o propósito de obter uma maior proximidade entre as associações e o novo secretário, como também uma oportunidade de Delci Teixeira se apresentar e começar a discutir futuros rumos nas categorias de policiais e bombeiros do estado.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 18 DE JANEIRO DE 2015.

 Santa Margarida da Hungria, exemplo de vida comunitária
Nasceu no castelo de Turoc, em 1242. Filha de reis cristãos, convertidos, os pais passaram valores à filha, que, rapidamente, foi batizada e quis corresponder muito cedo à vocação e à vida religiosa. Formou-se junto às dominicanas e, depois de fazer os primeiros votos, ela foi viver num mosteiro que os seus pais construíram para ela na Ilha de Lebres.
Embora tivesse uma origem real, não era apegada aos bens materiais; brilhou por ser exemplo de pobreza, de desapego. Santa Margarida viveu o apego somente ao essencial; e as irmãs eram atingidas por esse testemunho. Mulher de oração, foi exemplo de vida comunitária e disposta a amar os irmãos como eles eram.
Santa Margarida da Hungria, rogai por nós!

18.01.2015
2º Domingo do Tempo Comum — ANO B
VERDE, GLÓRIA, CREIO – II SEMANA DO SALTÉRIO )
__ "Mestre, onde moras? Vinde e vede." __
EVANGELHO DOMINICAL EM DESTAQUE
APRESENTAÇÃO ESPECIAL DA LITURGIA DESTE DOMINGO
FEITA PELA NOSSA IRMÃ MARINEVES JESUS DE LIMA
VÍDEO NO YOUTUBE
APRESENTAÇÃO POWERPOINT

NOTA ESPECIAL: VEJA NO FINAL DA LITURGIA OS COMENTÁRIOS DO EVANGLEHO COM SUGESTÕES PARA A HOMILIA DESTE DOMINGO. VEJA TAMBÉM NAS PÁGINAS "HOMILIAS E SERMÕES" E "ROTEIRO HOMILÉTICO" OUTRAS SUGESTÕES DE HOMILIAS E COMENTÁRIO EXEGÉTICO COM ESTUDOS COMPLETOS DA LITURGIA DESTE DOMINGO.
Ambientação:
Sejam bem-vindos amados irmãos e irmãs!
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL PULSANDINHO: Durante o Tempo Natalino, as reflexões nos ajudaram a compreender a importância da comunidade na vida social. Agora, a Liturgia nos conduzirá a aprofundar ainda mais o conhecimento de Jesus Cristo. Contudo, existe uma diferença básica entre informação e conhecimento. Pela informação, ficamos sabendo de algumas características pessoais do outro. Pelo conhecimento, sabemos como a pessoa pensa e como vive. Hoje, Jesus nos convidará a morar com ele para que o conheçamos. Não basta, portanto, ter informaçõe sobre a vida de Jesus; é preciso conhecê-lo e isso só se dá a partir da convivência com Ele na vida diária.
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL O POVO DE DEUS: O encontro pessoal com o Messias e o seguimento do Cordeiro de Deus são atitudes que definem a fé da Igreja e o discipulado de Cristo.
INTRODUÇÃO DO WEBMASTER: Um novo tempo se inicia. Estamos no Tempo Comum. Encontrar o Messias é a maior descoberta que também nós poderemos fazer. Um encontro que se torna vocação, partilha de vida, solidez renovada. Pedra nova de um edifí- cio que é a Igreja, que tem o seu fundamento em Cristo e, em Cristo, os Apóstolos. Quem se deixa encont rar por Cr isto inicia uma histór ia nova. "Vinde ver" e, vendo-o, descubramos a riqueza do seu amor. Em nossa Eucaristia dominical, fazemos nosso ato de fé e realizamos o encontro pessoal com o Messias. Envolver nossa vida com Jesus e conviver com Ele para sempre deve ser nosso projeto pessoal, diante do chamado que Ele nos faz. Sendo discípulos missionários, nossa vida inteira se resume numa grande missão: levar o Cristo a todos os corações. Nessa perspectiva, a Eucaristia fortalece nosso compromisso de anunciar Jesus nesta Cidade, que foi fundada para ser morada de Deus e terra da fraternidade.
Sentindo em nossos corações a alegria do Amor ao Próximo entoemos alegres cânticos ao Senhor!