Powered By Blogger

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CÂMARA APROVA PROJETO QUE AMPLIA DIREITOS DO TRABALHADOR DOMÉSTICO.


imagens do gloogle.








Projeto ainda precisava ser aprovado em segundo turno na Casa e agora segue para o Senado; parte dos novos direitos precisará de regulamentação antes de entrar em vigor
BRASÍLIA - A Câmara concluiu nesta terça-feira, 4, a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estende ao trabalhador doméstico direitos garantidos aos demais empregados. O texto aprovado estabelece a jornada de trabalho em oito horas diárias e 44 horas semanais e pagamento de hora extra superior a 50% da hora normal. Os novos direitos vão se somar aos já existentes atualmente como as férias remuneradas com um terço a mais do salário, o 13º salário e o repouso semanal.
Parte dos novos direitos precisará de regulamentação antes de entrar em vigor. Nessa condição estão o direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), hoje facultativo, o seguro contra acidentes de trabalho, o seguro-desemprego, a obrigatoriedade de creches e de pré-escolas para filhos e dependentes até seis anos de idade, o salário família e o adicional noturno.
O placar de votação registrou 347 votos a favor, 2 votos contrários e 2 abstenções. A PEC será votada agora pelo Senado. Como se trata de emenda à Constituição, o texto aprovado é promulgado pelo Congresso e não segue para sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff. Os deputados aprovaram a emenda em primeiro turno no dia 21 do mês passado e, agora, em segundo turno.
O projeto altera o capítulo dos direitos sociais, incluindo outros incisos no parágrafo referente aos trabalhadores domésticos. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) feita pelo IBGE de 2009 revelou que são 7,2 milhões de trabalhadores domésticos no País, representando 7,8% das ocupações. Do total, 93% são mulheres e 57% negras. Dados da comissão apontam que a formalização atinge apenas um terço dos trabalhadores domésticos.
Veja abaixo os direitos assegurados na promulgação e outros já garantidos atualmente:
- Jornada de oito horas diárias e 44 horas semanais.
- Hora extra superior a 50% da hora normal.
- Férias anuais remuneradas com um terço a mais do que o salário normal.
- Licença-paternidade.
- Aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, com o mínimo de 30 dias.
- Salário mínimo.
- Irredutibilidade do salário.
- Garantia de salário mínimo, quando a remuneração for variável.
- Décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria.
- Proibição de retenção do salário.
- Repouso semanal remunerado.
- Redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança.
- Aposentadoria.
- Reconhecimento das convenções e acordos coletivos de trabalho.
- Proibição de diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil.
- Proibição de qualquer discriminação salarial ou de admissão do trabalhador portador de deficiência.
- Proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de 18 anos e de qualquer trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.
Direitos que precisarão ser regulamentados para entrar em vigor:
- Proteção contra despedida arbitrária ou sem justa causa.
- Seguro-desemprego.
- Obrigatoriedade do FGTS.
- Remuneração do trabalho noturno superior ao diurno (adicional noturno).
- Salário-família.
- Creches e pré-escolas para filhos e dependentes até seis anos de idade.
- Seguro contra acidentes de trabalho.fonte:agencia estado/camocim belo mar blo
g

GOVERNO PREVÊ REDUÇÃO DE 16,7% NA TARIFA ENERGIA ELÉTRICA.


imagens do gloogle

Porcentual leva em conta que foram renovadas 100% das concessões de transmissão e 60% das de geração; governo esperava reduzir a conta de luz em cerca de 20%

04 de dezembro de 2012 | 17h 36
BRASÍLIA - O governo prevê a redução de 16,7% nas tarifas de energia elétrica a partir de 2013, considerando que 100% das concessões de transmissão com vencimento entre 2015 e 2017 foram renovadas e 60% das de geração, informou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann nesta terça-feira. A expectativa do governo era de que a conta de luz pudesse ser reduzida em cerca de 20% para clientes residenciais e industriais. 
Desse total de 16,7%, segundo o governo, 7 pontos porcentuais (pp) virão da diminuição dos encargos setoriais; 4,5 pp da queda das receitas em transmissão; e 5,1 pp da redução das tarifas de geração. Se todas as companhias tivessem aderido ao pacote, a contribuição na geração seria de 8,5 pp, o que faria com que a redução alcançasse os 20% previstos pelo Planalto.
Segundo o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, esse desconto virá nas contas de março, pois o recolhimento de alguns desses encargos deixará de ser feito a partir desse mês.
Zimmermann responsabilizou as companhias estaduais Cesp, Copel e Cemig pela queda menor no valor da energia. "Essa diferença se deve às decisões da Cesp, Copel e Cemig", afirmou Zimmermann.
Segundo o secretário-executivo, assim como todo o País, a população dos Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais também será penalizada pelas decisões de suas próprias companhias. "Não se entende a lógica que levou essas empresa tradicionais a não renovarem", afirmou. "As companhias não priorizaram o aspecto de trabalhar em um grande mercado como o brasileiro."
Na área de transmissão, todas as nove empresas que possuíam concessões assinaram os contratos. São elas: Celg, Cemig, Eletronorte, CTEEP, CEEE, Chesf, Copel, Eletrosul e Furnas. Já no setor de geração, as empresas que não aceitaram as condições propostas pelo governo foram Cemig, Cesp e Copel.
Do total de 25.452 megawatts que o conjunto dessas usinas representava, 15.301 megawatts foram renovados nas condições que o governo apresentou.
Novo leilão
Hubner afirmou ainda que as empresas que não renovaram os contratos de concessão são obrigadas a administrarem os ativos até que o governo faça um novo leilão. A usina de Três Irmãos, controlada pela Cesp, deverá passar por uma relicitação já no primeiro semestre de 2013. Já a usina de Jaguara, da Cemig, deve passar pelo processo na segunda metade do próximo ano.
"Empresa tem que administrar até o fim ou avisar ao governo que irá sair. Também podemos antecipar esse processo e assumirmos as usinas imediatamente", afirmou Hubner.
O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse que as companhias podem até procurar a Justiça para tentar manterem esses ativos, mas o governo está seguro. "As empresas que não renovaram têm o direito a entrar na Justiça, mas as usinas são bens públicos. Estamos tranquilos em relação a isso, pois está na Constituição", completou.
Tomalsquim disse ainda que a disputa por essas usinas em um novo leilão poderá até reduzir ainda mais as tarifas de geração nesses empreendimentos. "A decisão dessas empresas é ruim pro País, mas pode ser ruim até mesmo do ponto de vista empresarial", afirmou o presidente da EPE, prevendo grande disputa por esses ativos.
Isso porque o próprio Hubner cravou que a Eletrobras irá participar desses próximos leilões. Segundo o diretor da Aneel, como essas usinas serão bastante atrativas, um novo de nicho de mercado poderá ser criado, atraindo novas companhias para o setor. "Não é preciso estar nem capitalizado, pois há financiamento disponível para a operação. E como não é preciso construir as usinas; é só chegar, administrar e receber", completou.fonte:agencia estado/camocim belo mar blo
g

SEM CHÁVEZ,VENEZUELA VIVE ERA DE INCERTEZAS.



Hugo Chávez / Prensa Presidencial
Última aparição na TV de Chávez foi durante encontro com ministros
Três semanas após a última aparição pública de Hugo Chávez, no último dia 15 de novembro, a população da Venezuela pouco ou nada sabe sobre o verdadeiro estado de saúde do "El Comandante", como o presidente é popularmente conhecido.
Na última quarta-feira, ele viajou a Havana, em Cuba, para um suposto "tratamento especial" de oxigenação hiperbárica.

De acordo com o jornalista da BBC Mundo Abraham Zamorano, não é a primeira vez que o mandatário passa uma temporada na ilha comunista. Foi no país que o presidente se tratou - e afirmou ter se curado - de um câncer.Mas, até agora, Chávez - nem qualquer membro de seu governo - deram explicações detalhadas sobre o que, de fato, motivou a ausência do líder venezuelano.
Contudo, dessa vez, chamou atenção dos venezuelanos o fato de que o assunto não foi tratado como de praxe, com ampla cobertura do noticiário oficial. Não houve despedida tampouco imagens da viagem, por exemplo.
A longa ausência de Chávez, conhecido pelas longas horas de participação em programas de rádio e TV, vem alimentado rumores sobre o estado de saúde do presidente venezuelano.
Os meios de comunicação estão repletos de manchetes sobre o tema. Entretanto, sem confirmação por parte de fontes oficiais, muitas das notícias sobre o líder restringem-se ao campo das especulações.
Segundo o analista político Luis Vicente Léon, em sua coluna publicada no jornal "El Universal" no último domingo, o principal questionamento é saber "se a deterioração do estado de saúde do presidente é devido às sequelas de sua recuperação (do câncer) ou está ligada a uma nova doença".
Hugo Chávez / Reuters
Hugo Chávez retornou a Cuba em meio a especulações sobre recidiva do câncer
Ou seja, se Chávez está em Cuba por causa do impacto das sessões de radioterapia a que se submeteu para tratar o câncer ou se está com uma recidiva da doença.
Em meio à indefinição sobre o estado de saúde do líder venezuelano, a oposição do país tem cobrado detalhes sobre a ausência do presidente, sob a alegação de que tal assunto é obrigação do chefe de Estado.
"A saúde (do presidente) não pode ser algo tratado sob sigilo, porque o povo tem direito de conhecer como anda a saúde do presidente", afirmou Henrique Capriles, candidato da oposição derrotado por Chávez nas eleições de outubro deste ano.
Para o cientista político John Magdaleno, a "saúde do presidente é a principal fonte de incerteza na Venezuela".
"O governo tem tentado dar a informação mínima necessária porque se forem divulgados o local exato do tumor e seu atual estágio, isso pode levar a especulações sobre a expectativa de vida do presidente", disse.
Já o ministro de Comunicação, Ernesto Villegas, negou a falta de transparência. Entretanto, Villegas protagonizou um mal entendido nos bastidores do governo ao informar que o presidente estaria no dia 10 de janeiro para o começo de seu novo - e terceiro - mandato.
A declaração foi interpretada por alguns meios de comunicação como um sinal de que Chávez permaneceria em Cuba até tal prazo, o que foi negado por Villegas.
O vice-presidente do país, Nicolás Maduro, também se pronunciou sobre a saúde do líder venezuelano. Integrante do governo mais próximo de Chávez durante sua recuperação, ele exigiu respeito ao chefe de Estado do país.
"Ele (Chávez) está cumprindo com rigor e disciplina o plano de governar o país pelos próximos seis anos, com mais força, mais maduro, com mais sabedoria", disse o vice-presidente durante um comício de campanha às vésperas das eleições regionais no próximo dia 16 de dezembro.

Eleições

A saída de cena de Chávez ocorre em meio à campanha para as eleições regionais. Como esperado, a ausência provocou polêmica e dividiu opiniões do público.
"A experiência mostra que, quando o presidente está em tratamento, está mais presente do que nunca no debate interno", tuitou Luis Vicente Léon, presidente do instituto de pesquisas Datanálisis.
Já para Madagleno, "é quase inevitável que isso (os rumores sobre o estado de saúde de Chávez) seja objeto de debate público diariamente, às vezes semanalmente. Não é uma questão irrelevante que o presidente tem câncer".fonte:BBC Brasília/camocim belo mar blog

MISSÃO DA NASA EM MARTE FAZ PRIMEIRAS ANÁLISES COM ROBÔ-LABORATÓRIO.




Primeiras amostras analisadas pelo Sam, laboratório do jipe-robô Curiosity, foram colhidas em Rocknest
O laboratório da Curiosity, a missão da Nasa, a agência espacial americana, em Marte, fez suas primeiras análises de solo no planeta vermelho nesta semana, provando que os equipamentos de última geração são capazes de operar e enviar dados.
Entretanto, a detecção de moléculas ricas em carbono –que podem indicar vestígios de vida– ainda deve demorar.
Conhecido como Sam (Sample Analysis at Mars, ou Análises de Amostras em Marte), o laboratório integrado ao jipe-robô da Curiosity é um dos principais diferenciais desta missão, por possuir instrumentos modernos e ser capaz de transmitir análises complexas.
Mas os cientistas pedem paciência e alertam que as investigações de Sam devem ser metódicas e demoradas.
E o local onde as primeiras análises estão sendo feitas, Rocknest, também não é a região mais amigável do planeta vermelho para começar a busca por complexos de carbono que, a essa altura, estarão degradados pelo tempo.
Rocknest se assemelha a uma série de dunas de areia.
"Nós não tínhamos muitas expectativas de que Rocknest fosse rica em [complexos] orgânicos. Na verdade, [o local] parece ser pobre em orgânicos. Mas a busca vai continuar", disse Paul Mahaffy, do Centro de Voos Espaciais da Nasa Goddard, que é o principal cientista por trás do gerenciamento do Sam.

Traços de vida

Toda forma de vida que conhecemos na Terra provém de uma fonte de moléculas de carbono complexas, tais como aminoácidos, e precisa de água e energia.
Daí a importância da busca da Curiosity por tais compostos em sua missão de determinar se o planeta vermelho foi capaz de abrigar a vida em algum momento de sua história.
Missões anteriores, destacadamente as sondas Viking, enviadas à Marte nos anos 1970, chegaram perto de indicar a presença de moléculas orgânicas no planeta.
Mas se a Curiosity conseguir fazer a confirmação definitiva ao chegar à cratera de Gale, seria um verdadeiro momento "eureka" para a humanidade.
A descoberta não provaria existência de vida, mas se aproximaria muito do ponto de demonstrar que o planeta vermelho talvez tenha tido ambientes capazes de abrigar a vida no passado.
Mas o jipe-robô Curiosity só está em Marte há quatro meses, e a maior parte deste tempo foi usada para aprender como usar suas ferramentas e instrumentos.

Vapor d’água e carbono

Dentre as primeiras amostras colhidas, análises mostraram que o vapor d’água marciano contém cinco vezes mais deutério do que o percentual encontrado na água terráquea. Em outras palavras, é mais pesado.
Isto confirma os indícios de que Marte tenha perdido grande parte de sua atmosfera ao longo do tempo. O planeta não tem um campo magnético sobre a atmosfera para impedir que moléculas de ar não sejam varridas pelo vento solar.
As versões mais pesadas dessas moléculas teriam sido eliminadas, e as mais pesadas retidas no planeta.
Mas os cientistas também não descartam a possibilidade de alguns dos achados serem resíduos de elementos levados da Terra pelo jipe-robô, que talvez ainda não tenha tido tempo suficiente para se limpar.
"Nós temos que garantir que o carbono não esteja vindo de algum carbono terrestre residual que esteja em nosso sistema. Este carbono também poderia conter alguma forma de carbono inorgânico – o dióxido de carbono que foi liberado durante os testes", explica o cientista Paul Mahaffy.

Perfurador

A única ferramenta da Curiosity que ainda não foi testada é o perfurador. Isto pode tornar possível obter amostrar de dentro de rochas que oferecem condições mais favoráveis para o estudo de química orgânica complexa do que a areia soprada pelas dunas de Rocknest.
John Grotzinger, outro responsável pela missão, diz que a Nasa ainda busca pelo local mais adequado para estrear o perfurador.
Sam receberá essas amostras nos próximos meses.
"O nome do meio da Curiosity é paciência e temos que ter uma dose generosa dela", avisou aos repórteres.fonte:BBC Brasil/camocim belo mar blog

CACIQUE TAMBÉ DESAPARECIDO NO PARÁ É ENCONTRADO VIVO.


imagens do gloogle.
Brasília - O cacique Valdeci Tembé, que estava desaparecido desde o fim de semana, após ter sido alvo de emboscada de grupos de madeireiros ilegais em Nova Esperança do Piriá, no Pará, foi encontrado por agentes da Polícia Federal na casa de um colono, a 60 quilômetros (km) do local do conflito. Segundo informações do Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA), o cacique, que fugiu pela floresta durante o ataque, foi encontrado em boas condições de saúde.
No sábado (1º), madeireiros tentaram impedir o trabalho dos fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que eram guiados pelo cacique, no município paraense, perto da divisa com Paragominas. No local, há um importante foco de extração ilegal de madeira dentro da Terra Indígena Alto Rio Guamá. Os servidores do Ibama foram rendidos por madeireiros armados e só foram libertados no domingo (2), após negociação com o coordenador da ação do órgão federal, Norberto Neves. Nenhum servidor do Ibama ou policial ficou ferido ou sofreu agressão física.
O MPF/PA informou, por meio da assessoria de imprensa, que o órgão aguarda o retorno de equipes da Polícia Federal e do Batalhão de Polícia Ambiental do Pará que estão na região. O procurador da República Gustavo Henrique Oliveira, em Paragominas, enviou ofícios à Polícia Federal, ao Ibama, à Fundação Nacional do Índio (Funai), à Secretaria de Segurança Pública e ao Batalhão de Polícia Ambiental do Pará pedindo informações sobre a situação e reforço policial urgente.
Ontem (3), o Ibama deslocou para a região agentes que fiscalizavam carvoarias na Operação Saldo Negro, Marabá, distante cerca de 230 km. A equipe também conta com o reforço de homens da Polícia Militar do Pará.
O Ibama informou que combate o desmatamento e a exploração ilegal de madeira na região de Dom Eliseu - que inclui Ulianópolis, Rondon do Pará e Paragominas, próximo à Nova Esperança do Piriá. Desde setembro, quando foi iniciada a Operação Soberania Nacional, o órgão aplicou R$ 44 milhões em multas e embargou 7 mil hectares de florestas irregularmente desmatadas nesses municípios.
Também no sábado, um grupo de aproximadamente 30 madeireiros armados, segundo informações do Ibama, retiveram, por três horas, em Dom Eliseu, fiscais do órgão que estavam em dois caminhões com madeira apreendida. Os responsáveis pelo ataque, ainda de acordo com o Ibama, organizaram na manhã seguinte uma manifestação violenta no centro do município, quando incendiaram pneus e ameaçaram atear fogo no hotel onde os agentes federais estavam hospedados. Os madeireiros reivindicavam a retirada do Ibama da região.  No início da tarde, após reunião de lideranças locais com a coordenadora da Operação Soberania Nacional na região, Taíse Ribeiro, o protesto foi encerrado, com a promessa de assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta que está em negociação para o setor, envolvendo Ministério Público Federal, Ibama e as secretarias de Meio Ambiente do Pará e de Dom Eliseu.
Para o Ibama, os ataques são represálias às ações das autoridades para desarticular o setor madeireiro que atua ilegalmente na região.fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

EMPRESA FAZ CAMPANHA PARA APOIAR ENTIDADES.



Desde 2009, a loja procura fazer ações que arrecadam produtos que ajudam entidades em Cascavel e Beberibe
Fortaleza Negócio e solidariedade. É dessa forma que trabalha a empresária Eveline Maria Abintes. Ela é dona da Eveline Móveis e Eletro. Todos os anos, para dividir um pouco das conquistas, ela realiza uma ação para ajudar alguma entidade. Neste ano, o projeto foi "Amigos do Hospital", que apoiou dois hospitais, um de Beberibe e outro de Cascavel, municípios onde existem a loja.

Os funcionários se envolvem e participam ativamente das campanhas realizadas. Neste ano, dois hospitais foram beneficiados com a ação realizada de agosto a novembro, em Cascavel e Beberibe

De acordo com o gerente geral das lojas, Francisco Ronalt Abintes Cruz, a campanha começou no mês de agosto e finalizou em novembro. A cada venda que fosse efetuadas em uma das unidades, R$ 1,00 era voltado para o hospital. "Conseguimos aumentar as vendas. Até os próprios funcionários procuravam comprar na loja para poder ajudar. Com isso, conseguimos levar mais felicidade para quem trabalha no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, em Cascavel, e Hospital Municipal Monsenhor Dourado, em Beberibe". De acordo com ele, os valores arrecadados foram repassados para os responsáveis pelos estabelecimentos beneficiados, que reverteram o dinheiro em mercadorias.

"Foi uma forma de doar equipamentos. Todos os anos fazemos isso. Além da empresa ficar bem vista pelos clientes, também é uma forma de ajudar quem precisa", disse ele. Em 2009, foram arrecadados alimentos; em 2010, brinquedos; e, em 2011, festa para idosos.

Histórico
Em novembro de 2004, tendo se desligado de uma empresa de móveis e eletros na qual trabalhou durante cinco anos, Eveline Maria Abintes resolveu trabalhar por conta própria, acreditando no seu potencial provido de perseverança e dinamismo. As primeiras vendas foram realizadas em um prédio comercial alugado no Centro de Beberibe. Durante alguns meses, ela trabalhou com apenas três funcionários. Em maio de 2005, aumentou a equipe para sete pessoas. Com o crescimento das vendas, mudou de endereço. A empresa Eveline Móveis e Eletros é uma das líderes em vendas de móveis e eletros em Beberibe. Implantou uma filial em Cascavel, que também é sucesso em atendimento diferenciado para conseguir atender aos clientes com um rápido e eficiente serviço de entrega, buscando a excelência na prestação de serviços.

Segundo Ronalt, "o sucesso da empresa deve-se, entre outros fatores, à confiança que o cliente deposita em nossas mãos, combinada com uma vasta e diversificada linha de móveis, eletros e telefonia".

Mais informações:

Eveline Móveis e Eletro
Rua J J Dourado, N 525,
Município de Beberibe
(85) 3334.2872
(85) 3338.1852 .fonte:DN/camocim belo mar blo
g

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA REALIZA FEIRA DE PRODUTOS IMPORTADOS.


Santa casa de Misericórdia

imagens gloogle.

A Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza irá realizar, de 06 a 20 de dezembro, no Ginásio do Clube Náutico Atlético Cearense, uma feira com venda de produtos importados doados pela Receita Federal. 
Durante o evento, o público poderá comprar eletrônicos, cosméticos, perfumes, brinquedos, peças de vestuário e utensílios de cozinha. Os produtos serão oferecidos a um preço mais baixo que o do mercado.
A feira acontecerá de 9 às 15 horas. Para ter acesso, basta levar 1kg de alimento não perecível. Os produtos poderão ser pagos apenas à vista, em dinheiro. O número de peças de cada item é restrito e o valor máximo de compra é de R$ 1.000,00 (um mil) reais, limitado por CPF e RG que devem, obrigatoriamente, ser apresentados no ato da compra.
Serviço:Feira de importados
Data: 06 a 20 de dezembro
Horário: 09h as 15h
Local: Ginásio do Clube Náutico Atlético Cearense (Av Abolição, 2727 - Meireles)
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Informações: 3455 – 9168 / 3455 - 9110.fonte:DN online/camocim belo mar blo
g

CEARÁ ANUNCIA DIEGO CERRI COMO GERENTE DE FUTEBOL PARA 2013.




Foto: Divulgação
O Ceará Sporting Club tem novo Gerente de Futebol. Trata-se de Diego Cerri, anunciado esta manhã. Cerri trabalhou por três anos no Grêmio Barueri/SP, de onde saiu em 2010. Um ano antes, em 2009, chegou a comandar a equipe por alguns jogos, como técnico interino. Cerri também tem passagens pelo futebol dos EUA e dos Emirados Árabes.
“O pensamento é desenvolver um bom trabalho logo no início da temporada para começar o ano bem e ir em busca dos objetivos principais da temporada. Eu já tive experiência de ter trabalhado no futebol paulista, nos Estados Unidos e até nos Emirados Árabes… Por isso acredito no trabalho no Ceará”, disse Diego ao site oficial do clube.
Cerri falou ainda de sua ligação com o futebol. “Apesar de não ter sido jogador profissional, eu comecei no futebol cedo, jogando em Categorias de Base, mas preferi estudar. Me formei em Educação Física para trabalhar no futebol, tive cargos como coordenador, preparador físico, treinador…”, complementou.
Sobre sua experiência dentro do futebol, Diego falou também: “Foi no futebol paulista que eu tive mais tempo de trabalho. Participei do acesso do Grêmio Barueri à Série A e da classificação à Sul-Americana no ano seguinte. Deixei o clube e voltei na época do Grêmio Prudente, quando conseguimos chegar ao terceiro lugar do Paulistão. Enfim, tenho tido boas experiências e espero trazer isso para o Ceará”, finalizou.
fonte:ceará sporting club/camocim belo mar blog 

'NUNCA PENSAMOS EM SEPARAÇÃO 'DIZ CASAL QUE CELEBRA 70 ANOS DE UNIÃO CONJUGAL.



Maria e Manoel Ourique, ambos de 91 anos, se casaram em 1942.
Festa comemorou bodas de vinho em Santo Antônio das Missões, RS.


Um casal de idosos de Santo Antônio das Missões, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, comemorou as bodas de vinho no último final de semana. Maria e Manoel Ourique, ambos de 91 anos, completaram 70 anos de casamento. A reportagem é do Jornal do Almoço (veja o vídeo).
A união do casal gerou quatro filhos, 12 netos e 18 bisnetos. O companheirismo do casal é uma lição passada para as três gerações. “Eu praticamente me criei junto com eles. Todos os ensinamentos que eles me disseram eu estou trazendo para minha família, para meus filhos, o berço familiar hoje é tudo”, diz o neto José Silvio Nascimento.
Em 1942, quando casaram, eles não imaginavam que a união duraria tanto tempo e que seria uma raridade nos nossos tempos. As bodas de vinho surpreenderam até mesmo o padre. Foi apenas a segunda vez que ele comandou uma cerimônia de 70 anos de casamento.
“É algo muito raro, certamente uma graça muito grande da parte de Deus e achei interessante chamar isso de bodas de vinho, porque dizem que, se o vinho for bom, quanto mais tempo ele ficar, mais velho, melhor ele fica. Assim acho que é o casamento também”, comenta o padre Pedro Irineu Rauber.
Manoel explica que a boa relação é o segredo para um relacionamento longo. “Isso é a gente andar bem, tratar o pessoal bem, não se desentender com ninguém, sempre fiz tudo pelo melhor. Graças a Deus, estou com 91 anos e não tenho nada que fizesse que contrariasse o povo. Nunca pensamos em separação. Tivemos amizade desde que casamos e até agora do mesmo jeito”, garante.
A união do casal é exemplo para toda a família. Filha e neta tentam seguir os passos. “Um exemplo de companheirismo, de amor, a fé que eles sempre tiveram. Tudo isso passa, transmite pra nós”, diz a filha Vera Ourique Brandão. “Eu fico até emocionada em pensar nisso porque realmente eu lembro da união deles, muito afeto. Ele com a vó sempre pegando pela mão, sempre sendo cordial, educado, um cavalheiro. E ela também sempre procurando o Maneco, eles fazendo tudo junto, as refeições juntos, tomando seu chimarrão juntos”, acrescenta a neta Sinara Ourique Nascimento.
Cumplicidade e companheirismo que dão à vida um sabor especial, como o do vinho. “Hoje eu estou feliz da vida, porque eu nunca esperava chegar no ponto que cheguei, mas Deus me ajudou, tanto eu quanto a patroa, e meus filhos também”, comemora Manoel.fonte:g1 Rs/camocim belo mar blo
g

CAIO RIBEIRO DESBANCA RIVAIS E É O CAMPEÃO DA LIGADOS BOLEIROS 2012.



Comentarista do SporTV supera André Lima (Grêmio), Falcão (Orlândia), Rodrigo (ex-Vitória) e Diego Alves (Valência) no torneio virtual


Caio Ribeiro Cartola FC (Foto: Zé Gonzales / Globoesporte.com)Caio Ribeiro escalando seu time para o Cartola FC
(Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)
Trinta e oito rodadas e 196 dias. O Campeonato Brasileiro de 2012 chegou ao fim neste último domingo. Se no “campeonato mais difícil do mundo”, a regularidade prevaleceu, e o Fluminense conquistou o título com três rodadas de antecedência, na “Liga Boleiros - oficial” do Cartola FC a história não foi diferente. No comando do “Caioba team” , o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, fechou a temporada com incríveis 2504.13 pontos, alcançando a consagração, como o grande campeão do torneio virtual.
- Eu sou viciado em Cartola FC. Esse jogo é muito legal. Sempre tive meu time, e, com o passar do tempo, você vai pegando alguns macetes importantes, aprendendo mais e se apegando mais ao jogo - disse Caio.
Na liga formada por jogadores e ex-jogadores, a briga foi boa. Caio Ribeiro assumiu a liderança do torneio virtual, com o "Caioba team", pela primeira vez no mês de junho e, mesmo tendo pequenas oscilações na tabela, sempre conseguiu se manter entre os principais candidatos ao título. Falcão (Orlândia), André Lima (Grêmio), Rodrigo (ex-Vitória) e Diego Alves (Valência-ESP) até tentaram, mas o comentarista foi melhor e revela suas três principais estratégias.
- Por exemplo, no ínicio do campeonato, sempre busco não colocar grandes nomes no meu time porque eles tendem a desvalorizar. Nas seis primeiras rodadas, gosto de montar meu time com jogadores que não são muito badalados. Depois, vou tentando manter uma média de 70 pontos por rodada, colocando jogadores que atuam em casa.
Neymar gol Santos (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)Neymar marca contra o Palmeiras e comemora (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)
Na última rodada, por exemplo, todos os atletas do “Caioba team” encaixavam-se neste contexto. Dentre as escolhas, aquela que mais beneficiou o comentarista, foi o atacanteNeymar. Com dois gols e uma assistência no fim de semana, o camisa 11 deu show na vitória do Santos sobre o Palmeiras por 3 a 1.
- Numa rodada de clássicos, duas coisas precisam ser consideradas: a carga emocional da partida - aí não aposto em jogadores que são reincidentes -, e o fato do jogo ser truncado - aí coloco jogadores que podem decidir na bola parada. No fim de semana, eu até poderia ter feito mais pontos, mas o Ronaldinho e o Kieza perderam pênaltis. Entretanto, o Neymar foi muito bem: fez dois gols, deu assistência ...
Os times e seus respectivos donos: AL99 F C (André Lima, Grêmio), R4 Futebol Clube (Rodrigo, Vitória), Falcao12futebolclube (Falcão, ADC Intelli/Orlândia), EMERSHOW EC (Emerson, Coritiba), Caioba team (Caio Ribeiro), Pvclube27 (Paulo Victor, Flamengo), JC Soccer Talents (João Carlos, Anzhi-RUS), Vai denovo FC (Betão, Dínamo Kiev), Sandro Silva Inter (Sandro Silva, Cruzeiro), PrasSempre Vasco (Fernando Prass, Vasco), Athletic Maestro (Paulo Henrique Ganso, Santos), ASG 9 (Aloísio, Figueirense), Taiúva City FC (Jonas, Valencia), CF Xis (Diego Alves, Valencia)..fonte:sportv/camocim belo mar blog
tabela Cartola final pontuação (Foto: Reprodução)

RONALDINHO GAÚCHO É O CRAQUE DA GALERA,COM 38% DOS VOTOS.



Diego Cavalieri, goleiro do Fluminense, fica em segundo com 32%, e Vagner Love, atacante do Flamengo, em terceiro, com 30%


Ronaldinho Gaúcho
 chegou ao Atlético-MG desacreditado após um início de ano ruim e conturbado no Flamengo. Mas em Belo Horizonte, o meia-atacante recuperou o bom futebol e foi decisivo em muitas das vitórias do Galo no Brasileirão. Os passes, dribles e gols foram retribuídos pela torcida atleticana na eleição do Craque da Galera, promovida pelo GLOBOESPORTE.COM. Com 38% da preferência dos internautas, o camisa 49 deixou para trás o goleiro do Fluminense Diego Cavalieri, com 32%, e o atacante do Flamengo Vagner Love, com 30%. O resultado foi anunciado na noite desta segunda-feira, durante a Premiação Brasileirão 2012. O total de votos chegou a 471.588.
Ronaldinho Gaúcho meio campo Brasileirão 2012 (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho recebe o prêmio de melhor meia do Brasileirão 2012 das mãos do artista plástico Romero Britto (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

Ronaldinho no Brasileirão:
 
Finalizações - 84
Passes certos - 875 (81,2%)
Faltas cometidas - 64
Faltas recebidas - 86
Roubadas de bola - 19
Gols - 10
Assistências - 13
Principal nome do time que conquistou o vice brasileiro, Ronaldinho também foi eleito o melhor de sua posição na seleção do campeonato. Sua participação foi fundamental para que o Atlético-MG disputasse o título durante praticamente todo o campeonato. Foram 13 assistências no time que terminou com 64 gols marcados, o ataque mais positivo. Além disso, o R49 deixou a sua marca dez vezes, sendo ao lado de Jô, o vice-artilheiro do time, apenas um gol atrás de Bernard.
Nas demais estatísticas, mais destaque. Além das assistências, Ronaldinho também foi o melhor nos passes certos: 875, com 81% de acerto. O Gaúcho foi ainda o segundo jogador do Galo que mais finalizou: 84 vezes, quatro a menos que Jô, o líder do quesito no time mineiro.fonte:globo esporte/camocim belo mar blo
g

PRESO TENTA FUGIR MAIS ACABA ENTALADO EM BURACO NA PAREDE DA CELA EM GO.

Preso cava buraco para fugir e fica preso na parede, em Goiás (Foto: Divulgação/ Jornal Populacional)


Caso aconteceu na noite de segunda-feira (3), em presídio de Ceres.
Segundo a polícia, outro detento conseguiu fugir e não foi recapturado

de metal do chuveiro da cela. Segundo informações da corporação, o primeiro detento conseguiu passar pelo buraco, mas o segundo ficou preso.
“Ele tem o porte físico maior. É mais alto. E os outros tentaram empurrá-lo. Daí, ele não saía e nem entrava mais. Ficou com o corpo pela metade. Ele começou a gritar de dor, e a corporação e a Polícia Militar foram acionadas”, disse o tenente.
Os bombeiros usaram uma pequena marreta para furar a parede e outra ferramenta para cortar as ferragens e retirar o detento. Ele teve escoriações pelo corpo, foi atendido e voltou para a cela, onde, segundo o Corpo de Bombeiros, estava uma mala com suas roupas. O detento que fugiu ainda não havia sido recapturado até a manhã desta terça-feira (4).

Durante fuga, preso fica preso em buraco na parede, em Goiás (Foto: Divulgação/ Jornal Populacional)Durante fuga, preso fica preso em buraco na parede (Foto: Dudu Bala/ Jornal Populacional)Detento foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros, em Goiás (Foto: Divulgação/ Jornal Populacional)Detento foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros (Foto: Dudu Bala/ Jornal Populacional).fonte:g1 go/camocim belo mar blog

A FAMÍLIA POLICIAL MILITAR PARABENIZA O MAJOR ASSIS POR MAIS UM ANO DE VIDA.


Motivos para festejar, a Polícia Militar do Ceará, em particular todos que compõem a 3ª CIA de Camocim, têm  de sobra. É que nesse dia 04 de dezembro transcorre mais um ano de vida de nosso comandante, o Sr.Major Assis.

Filho do Sr. Francisco Rodrigues e Sra. Francisca Maria, nascia na cidade do Crato aos 04 de dezembro, Francisco Assis Azevedo de Sousa (Major Assis), que pela educação recebida no seio familiar e pelas convicções próprias que o constitui, prima pela família, pelos bons costumes, pelo amor ao próximo, pela fé e a caridade a exemplo de São Francisco, Santo que trás em seu nome ao receber o batismo.fonte:camocim polícia 24 hs/camocim belo mar blog