Powered By Blogger

domingo, 20 de setembro de 2015

PESQUISADORES IDENTIFICAM PROTEÍNA QUE IMPEDE QUE QUIMIOTERAPIA ATINJA O TUMOR.

Foi encontrada uma forma de "amolecer" os tumores antes de atingi-los com quimioterapia, de modo em que ela se torne mais eficaz. Os pesquisadores que descobriram a técnica fazem parte da Universidade de Manchester. A pesquisa, que foi publicada no periódico Cancer Cell, mostrou que o câncer se torna resistente aos remédios mais usados por meio de uma proteína específica, que pode ser usada como "alvo" para vencer as defesas do tumor.

Anulando proteína que
Os estudiosos se concentraram em um grupo de remédios derivados da planta Taxus brevifolia, usados para tratar diversos tumores, entre eles aqueles de mama e de ovário - e procuraram entender como funcionavam. Analisando o crescimento das células cancerígenas em laboratório, puderam demonstrar como esses remédios induziam as células tumorais a "se suicidar". 
Resposta aos remédios
Ao mesmo tempo, os pesquisadores descobriram uma diferença essencial entre os tumores que respondem aos remédios e aqueles que são resistentes: nas células resistentes à terapia, há, de fato, altos níveis de uma proteína chamada Bcl-xL, em que os efeitos podem ser neutralizados pelos novos medicamentos que estão em desenvolvimento agora. 

JURISTA HÉLIO BICUDO SUGERE 'GOVERNO INTERINO' ATÉ NOVA ELEIÇÃO.

Sua ideia sobre a antecipação das eleições prevê um governo interino do vice-presidente Michel Temer que duraria 90 dias.

Para o jurista Hélio Bicudo, de 93 anos, um dos signatários do principal pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff protocolado na Câmara dos Deputados, a crise política não se resolverá apenas com a saída dela do Palácio do Planalto. "O melhor seria convocar novas eleições geraisMudar toda a Câmara e o Senado seria o remédio mais democrático", disse ele ao jornal O Estado de S. Paulo. 
Sua ideia sobre a antecipação das eleiçõesprevê um governo interino do vice-presidente Michel Temer que duraria 90 dias. "É possível antecipar por meio de um decreto partindo do Executivo. Vamos convocar e ver que bicho dá". 

CAMINHÃO TANQUE CAPOTA, PEGA FOGO E MOTORISTA MORRE CARBONIZADO NA BR-343 EM BURITI DOS LOPES-PI.


Um caminhão tanque carregado de uma mistura de álcool, diesel e gasolina saiu da pista, capotou e pegou fogo na madrugada deste sábado (19) em um trecho da BR-343 a 10 quilômetros de Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí. O motorista do veículo, se chama Paulo Henrique, residente em Parnaíba e  morreu carbonizado.


"O combustível vazou e houve um incêndio generalizado. A equipe precisou de três horas para apagar tudo por causa da mistura de diesel, gasolina e álcool, que deixou tudo mais complicado", comentou o major. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal de Parnaíba foi acionada para remover o corpo do motorista morto, que ainda esperava a presença de familiares.

ADOLESCENTES DE PARNAÍBA-PI,SÃO ASSASSINADOS NO CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA MENORES EM TERESINA-PI.


Dois adolescentes de 17 anos foram assassinados na noite deste sábado (19) no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina. Identificados como Kelson Wendel Sousa Gomes e Júnior Alcino Gomes, os dois menores eram de Parnaíba, a 320 quilômetros da capital, e morreram após sofrerem várias perfurações. Três internos assumiram a responsabilidade dos crimes.

Kelson e Júnior estavam em Teresina há cerca de um mês. Os dois foram transferidos para a capital após passarem um período internados no Complexo de Defesa da Cidadania de Parnaíba.

A Polícia ainda não confirmou o motivo dos assassinatos, mas a Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC) informou que ambos foram executados simultaneamente com golpes de armas perfurantes fabricadas artesanalmente com ferro provavelmente retirado dos próprios alojamentos.

ROMARIA DO CALDEIRÃO NO CRATO CEARÁ REÚNE 3 MIL FIÉIS.

Evento religioso se tornou tradição, numa homenagem a uma das experiências místicas mais marcantes

 por Elizângela Santos - Colaboradora
Evento acontece numa área de onde os seguidores foram expulsos e exterminados ( Fotos: Patrícia Silva )
A celebração acontece de frente à Igreja Santo Inácio de Loyola. As comunidades que participam são de Crato, Juazeiro do Norte e de Barbalha, dentre outras
Crato Caravanas de várias cidades da região começam a chegar logo cedo, para a acolhida inicial no lugar de uma das experiências mais bem sucedidas de vida em comunidade que se tem conhecimento, no sertão Nordestino. No local, de onde as famílias foram expulsas e exterminadas, hoje terá lugar para celebração. É a 16ª Romaria das Comunidades ao Caldeirão do Beato José Lourenço, que neste ano tem como tema "As CEBs na Teia da Sustentabilidade". O evento deverá reunir mais de duas mil pessoas, no Caldeirão da Santa Cruz do Deserto. A acolhida dos participantes acontece a partir das 7 horas de hoje, com uma missa às 8 horas.
O evento tem se tornado tradicional e a cada ano atrai mais pessoas. Segundo o coordenador, padre Vileci Vidal, todo o trabalho de articulação para a realização da romaria foi realizado há vários meses, e estarão presentes não apenas comunidades de Crato, mas de outros municípios da região.
A celebração acontece de frente à Igreja Santo Inácio de Loyola. As comunidades que participam são de Crato, Juazeiro do Norte, de Barbalha, Brejo Santo, Milagres, Assaré, Altaneira, Lavras da Mangabeira e, neste ano, conta com as CEBs de Iguatu, que vão estar em assembleia sexta e sábado no Cariri e estarão no encerramento neste domingo.

SEBASTIAN VETTEL VENCE EM CINGAPURA E ULTRAPASSA MARCA DE AYRTON SENNA DA SILVA.

Ferrarista conquista sua 42ª vitória na Fórmula 1 e passa a ser o terceiro piloto com mais triunfos na categoria

EFE
Cingapura - O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) confirmou o domínio mostrado nos treinos de classificação e venceu neste domingo o Grande Prêmio de Cingapura, marcado também pela quebra da hegemonia da Mercedes e do líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton, que abandonou a prova por problemas mecânicos, assim como Felipe Massa (Williams). Foi a terceira vitória do tetracampeão na temporada e a 42ª na carreira, o que tornou Vettel no terceiro piloto mais vitorioso da história da categoria ao ultrapassar Ayrton Senna, que tem 41. O alemão da Ferrari ainda fica atrás do compatriota Michael Schumacher (91) e do francês Alain Prost (51).
Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o duelo particular com Lewis Hamilton, da Mercedes, e conquistou neste domingo, no GP de Cingapura
Foto: Efe
Apesar do triunfo, Vettel foi várias vezes pressionado pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que acompanhou o ritmo do líder ao longo da corrida, mas não chegou perto o suficiente para arriscar uma ultrapassagem, ficando com a segunda posição. Kimi Raikkonen (Ferrari) completou o pódio. Já Felipe Massa abandonou na 30ª volta com problemas no câmbio. Por outro lado, Felipe Nasr, que andou durante todo o fim de semana no pelotão de trás, fez uma boa corrida e terminou na 10ª posição, dentro da zona de pontuação, após ultrapassar o francês Romain Grosjean (Lotus) faltando duas voltas para o fim da prova.
O triunfo em Cingapura ainda teve gosto especial para Vettel por outro motivo: o duelo particular com Hamilton. O britânico, que tem 40 vitórias, chegou ao circuito de Marina Bay com a esperança de igualar Senna, considerado por ele como seu maior ídolo na Fórmula 1, mas acabou sendo facilmente batido pelo rival. Mesmo com o fim de semana para se esquecer da Mercedes, o alemão Nico Rosberg ficou com a quarta colocação. O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa, fechou a prova em quinto, seguido pelo russo Daniil Kvyat (Red Bull), na sexta posição, e pelo mexicano Sergio Pérez (Force India), em sétimo.

VASCO DA GAMA BATE O SPORT,MANTÉM SUA SÉRIE INVICTA E DEIXA A LANTERNA DO BRASILEIRÃO.

Gigante da Colina venceu três dos últimos quatro confrontos

O DIA
Rio - De degrau por degrau, o Vasco vai mantendo o sonho vivo de permanecer na Série A para a temporada de 2016. A situação ainda é complicada, mas a vitória sobre o Sport por 2 a 1 fez o Gigante da Colina subir uma posição e deixar a lanterna da competição. O resultado positivo foi o terceiro do Vasco em quatro jogos no Brasileirão. Além de vencer Ponte Preta, Atlético-PR e Sport, o Gigante empatou com o Cruzeiro.
Pelo Brasileirão, o Vasco volta aos gramados no domingo contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Sport recebe a Chapecoense, no mesmo dia. As duas partidas acontecem às 16 horas.
Vasco voltou a vencer no Brasileirão
Foto: Estefan Radovicz
JOGO
A partida começou da maneira que a torcida do Vasco esperava. Na primeira jogada ofensiva, os donos da casa pularam na frente. Depois de bela jogada pela direita, a bola se ofereceu a Nenê, dentro da área, o jogador chutou, a bola desviou em Ferrugem e matou o goleiro Danilo Fernandes, colocando o Gigante da Colina em vantagem.
O gol animou o clube carioca, que colocou a bola nas redes de novo, porém, o lance acabou invalidado. Após cobrança de falta, Serginho cabeceou na direção do gol. O volante tinha condição legal, mas a participação de Luan, que não tocou na bola, mas atrapalhou a marcação do Sport e o goleiro do clube pernambucano acabou dando motivos para o gol ser anulado.

MEMORIAL ÀS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA EM ESCOLA DE REALENGO NO RIO DE JANEIRO É INAUGURADO.

Ex-aluno matou 12 crianças a tiros na escola Tasso da Silveira. Esculturas de bronze dos alunos provocaram polêmica no local

O DIA
Rio - Foi inaugurado na manhã deste domingo um memorial às vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. O "Monumento às Crianças de Realengo" foi instalado em uma rua próxima ao colégio onde 12 crianças morreram vítimas de um ex-aluno, em 2011. Alguns familiares reiteraram que a escultura é um "pedido de paz", no entanto, alguns moradores não gostaram da ideia e fizeram críticas à instalação.
"Todo mundo que olhar para escultura não deve olhar com dor ou sofrimento. A obra representa um pedido de paz", disse Adriana silveira, mãe da menina Luiza, morta na tragédia. As imagem de 11 crianças correndo uniformizadas foi reproduzida em esculturas de bronze. Uma delas foi representada por uma borboleta a pedido dos pais.
Escultura de crianças vítimas de atirador em escola em Realengo
Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Adriana tem representado os pais dos alunos e levou à Brasília um pedido para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta semana. Ela quer que a presença de psicólogos nas escolas seja obrigatória. "Para que não aconteçam mais tragédias como essa", afirmou.
Vera Pires é mãe da menina que segura a borboleta Ana Carolina, Samira Pires. "Parece que foi ontem. A escultura lembra ela, ainda bem que não é igual porque se não, o pai ia viver aqui", declarou Vera. Ela disse ainda que se emocionou ao ver a imagem, pois, mesmo sem saber de seus laços, a artista responsável uniu as duas, que eram muito amigas.

CORPO DA BEBÊ SOFIA É VELADO EM CERIMÔNIA NOS EUA.


Site que transmitiu velório saiu do ar por causa da quantidade de acessos.
Em Sorocaba, grupo se reuniu para dar o último adeus à menina.

Geraldo Jr.Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Pais de Sofia são consolados durante cerimônia nos EUA (Foto: Reprodução / Internet)Pais de Sofia são consolados durante cerimônia nos EUA (Foto: Reprodução/Fredhunters.com)
O corpo da menina Sofia Gonçalves de Lacerda, que morreu na segunda-feira (14) por conta de uma parada cardíaca, foi velado em uma cerimônia na tarde deste domingo (20), em Fort Lauderdale, no estado da Flórida (EUA). Sofia, de um ano e oito meses, estava internada desde julho por conta de um vírus.
A cerimônia foi transmitida ao vivo pela internet, mas o número de acessos foi tão grande que o site da funerária ficou fora do ar antes mesmo do início da transmissão, às 15h30. Na página de Sofia no Facebook, centenas de pessoas lamentaram não poder acompanhar o velório pela web.
Além dos pais, Gilson Gonçalves e Patricia de Lacerda, e de amigos e familiares, estava presente também o médico brasileiro Rodrigo Vianna, que cuidou de Sofia nos EUA.

DOIS HOMENS MORREM NA QUEDA DE AVIÃO PRÓXIMO A AEROPORTO DE GOIÁS-GO.


Segundo a namorada de uma das vítimas, piloto tinha pouca experiência.
Aeronave atingiu plantação de bambu; corpos estão presos nos destroços.

Vitor SantanaDo G1 GO
Avião monomotor cai próximo a aeroporto de Pirenópolis, Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Avião monomotor cai próximo a aeroporto de Pirenópolis (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um avião monomotor caiu na tarde deste domingo (20) próximo ao aeroporto de Pirenópolis, a 123 km de Goiânia. Dois homens, de 30 anos e 31 anos, morreram. Segundo o Corpo de Bombeiros, na queda, a aeronave atingiu uma plantação de bambu que fica às margens GO-338.
O avião ficou completamente destruído com o impacto. Os ocupantes morreram na hora. Os bombeiros informaram que os corpos ficaram presos nos destroços e não foram retirados até as 21h30 deste domingo. Não houve nenhum princípio de incêndio.
Segundo o relato da namorada de uma das vítimas para a Polícia Militar, o piloto tinha pouco tempo de experiência. “A mulher disse que eles estavam fazendo acrobacias, fazendo brincadeiras no céu. Em um momento, ele subiu, começou a descer em parafuso e não conseguiu subir de novo e caiu”, disse o sargento da PM Valdivino Ribeiro de Freitas.

“NOVOS CONCURSOS DEPENDERÁ DO RITMO DA ECONOMIA”, DIZ CAMILO SANTANA

O governador Camilo Santana afirmou que os concursos e as convocações previstas para este ano serão mantidos. A realização de novas seleções dependerá do ritmo da economia até o final do ano.
Concursos e convocações no Estado continuam mantidos, mas novos certames vão depender do ritmo da economia até o final deste ano. A informação foi dada ontem pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), durante lançamento do selo de certificação de artesãos no Palácio da Abolição. Ele também assegurou que o Estado já vem fazendo o ‘dever de casa’ em relação ao enxugamento da máquina, mas a possibilidade de novas medidas de contingenciamento não está descartada. Para dar mais fôlego à iniciativa privada e garantir a atração de novos investidores para o Estado, um pacote de medidas de estimulo à economia deve ser entregue dentro de duas semanas para Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).