Powered By Blogger

domingo, 20 de setembro de 2015

SEBASTIAN VETTEL VENCE EM CINGAPURA E ULTRAPASSA MARCA DE AYRTON SENNA DA SILVA.

Ferrarista conquista sua 42ª vitória na Fórmula 1 e passa a ser o terceiro piloto com mais triunfos na categoria

EFE
Cingapura - O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) confirmou o domínio mostrado nos treinos de classificação e venceu neste domingo o Grande Prêmio de Cingapura, marcado também pela quebra da hegemonia da Mercedes e do líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton, que abandonou a prova por problemas mecânicos, assim como Felipe Massa (Williams). Foi a terceira vitória do tetracampeão na temporada e a 42ª na carreira, o que tornou Vettel no terceiro piloto mais vitorioso da história da categoria ao ultrapassar Ayrton Senna, que tem 41. O alemão da Ferrari ainda fica atrás do compatriota Michael Schumacher (91) e do francês Alain Prost (51).
Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o duelo particular com Lewis Hamilton, da Mercedes, e conquistou neste domingo, no GP de Cingapura
Foto: Efe
Apesar do triunfo, Vettel foi várias vezes pressionado pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que acompanhou o ritmo do líder ao longo da corrida, mas não chegou perto o suficiente para arriscar uma ultrapassagem, ficando com a segunda posição. Kimi Raikkonen (Ferrari) completou o pódio. Já Felipe Massa abandonou na 30ª volta com problemas no câmbio. Por outro lado, Felipe Nasr, que andou durante todo o fim de semana no pelotão de trás, fez uma boa corrida e terminou na 10ª posição, dentro da zona de pontuação, após ultrapassar o francês Romain Grosjean (Lotus) faltando duas voltas para o fim da prova.
O triunfo em Cingapura ainda teve gosto especial para Vettel por outro motivo: o duelo particular com Hamilton. O britânico, que tem 40 vitórias, chegou ao circuito de Marina Bay com a esperança de igualar Senna, considerado por ele como seu maior ídolo na Fórmula 1, mas acabou sendo facilmente batido pelo rival. Mesmo com o fim de semana para se esquecer da Mercedes, o alemão Nico Rosberg ficou com a quarta colocação. O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa, fechou a prova em quinto, seguido pelo russo Daniil Kvyat (Red Bull), na sexta posição, e pelo mexicano Sergio Pérez (Force India), em sétimo.

Em uma corrida sem grandes emoções devido à dificuldade de ultrapassagens no circuito de Marina Bay, Vettel largou com tranquilidade e abriu vantagem para Ricciardo na sequência, confirmando o domínio apresentado nos treinos. Mais atrás, as Mercedes tinham dificuldades para acompanhar o ritmo das Ferraris e das Red Bulls. Já Massa pulou para a oitava posição, beneficiado pelo problema de Verstappen. Na 13ª volta, o brasileiro da Williams acabou se envolvendo em um acidente com Nico Hulkenberg (Force India) após sair dos boxes.
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, abandonou o GP de Cingapura na 30ª volta com problemas no câmbio
Foto: Efe
Aproveitando a lentidão de Massa, o alemão tentou forçar uma ultrapassagem, tocou na lateral do carro do adversário e acabou no muro, provocando a entrada do safety car. Ricciardo, então, diminuiu a distância conquistada por Vettel, que já não apresentava o mesmo desempenho das voltas iniciais. Faltou ao australiano um melhor motor para se aproximar o suficiente e pular na ponta. Nas retas, a Ferrari apresentava melhor desempenho que o Renault usado pela Red Bull, dificultando a manobra. A prova seguiu sem emoções até a 24ª volta.
O carro de Hamilton, que estava na quarta posição após conseguir passar por Kvyat, começou a ficar lento. O bicampeão mundial tentou resolver o problema conversando com os mecânicos pelo rádio, mas decidiu abandonar seis giros mais tarde. Na sequência, quem sofreu uma situação parecida foi Massa, com um problema de câmbio que o forçou a deixar a corrida. Perto do fim da prova, o safety car foi novamente acionado, mas por uma situação inusitada.
Um homem invadiu o circuito de Marina Bay, caminhando tranquilamente ao lado do guard rail de uma das retas. Ricciardo novamente se aproximou de Vettel, mas mais uma vez não conseguiu ultrapassar o tetracampeão, que conduziu tranquilo até o fim para confirmar a terceira vitória no ano, ultrapassar Senna e gravar ainda mais seu nome na história da Fórmula 1. Os pilotos voltam às pistas na próxima para a disputa do Grande Prêmio do Japão no circuito de Suzuka.

Nenhum comentário: