Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

BRASIL TEM 6 UNIVERSIDADES EM RANKING DE 500 MELHORES DO MUNDO.

Índice chinês tem USP como única latino-americana entra as 150 melhores.

Oito das dez melhores ficam nos Estados Unidos.Da AFP

Cidade Universitária, Universidade de São Paulo: vista do novo prédio da Reitoria (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)Universidade de São Paulo (Foto: Ana Carolina
Moreno/G1)
Seis universidades do Brasil estão entre as 500 melhores do mundo, de acordo com ranking da Universidade Jiao Tong, de Xangai, publicado nesta sexta-feira (15). O índice reafirma a supremacia dos Estados Unidos no ensino superior.
Das seis instituições brasileiras na lista, a melhor colocada é a Universidade de São Paulo (USP), que aparece na faixa entre as posições 101 e 150. É a única da América Latina entre as 150 melhores do mundo.
As outras instituições de ensino superior do Brasil no 'Top 500 de Xangai' são a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), e a Universidade Estadual de Campinas ( Unicamp ), todas na faixa entre as posições 301 e 400. Em seguida vem a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na faixa entre as posições 401 e 500.
Outras quatro universidades latino-americanas aparecem entre as 500 melhores do mundo: duas do Chile (Católica e Universida do Chile), uma da Argentina (Universidade de Buenos Aires, UBA) e uma do México (Universidade Nacional Autônoma do México, Unam).
Veja a lista das 20 melhores universidades do mundo em 2014 de acordo com a classificação de Xangai e as posições das insitutições brasileiras:
1. Universidade Harvard (EUA)
2. Universidade Stanford (EUA)
3. Instituto Tecnológico de Massachusetts - MIT (EUA)
4. Universidade da Califórnia-Berkeley (EUA)
5. Universidade de Cambridge (Reino Unido)
6. Universidade de Princeton (EUA)
7. Instituto Tecnológico da Califórnia - Caltech (EUA)
8. Universidade Columbia (EUA)
9. Universidade de Chicago (EUA)
10. Universidade de Oxford (Reino Unido)
11. Universidade Yale (EUA)
12. Universidade da Califórnia Los Angeles (EUA)
13. Universidade Cornell (EUA)
14. Universidade da Califórnia San Diego (EUA)
15. Universidade de Washington (EUA)
16. Universidade da Pensilvânia (EUA)
17. Universidade John Hopkins (EUA)
18. Universidade da Califórnia São Francisco (EUA)
19. Instituto Federal de Tecnologia da Suíça Zurique (Suíça)
20. Universidade College London (Reino Unido)
101-150. Universidade de São Paulo (USP/Brasil)
301-400. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil)
301-400. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/Brasil)
301-400. Universidade Estadual Paulista (Unesp/Brasil)
301-400. Universidade Estadual de Campinas - (Unicamp/Brasil)
401-500. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/Brasil)

SEM RECEBER,ATLETAS DO BARUERI PROTAGONIZAM WO CONTRA OPERÁRIO-MT.

Jogadores não aceitam oferta da diretoria e não comparecem à Arena Barueri para 

a partida da noite desta sexta-feira. Rival deita no gramado em solidariedade

São Paulo/CBM
jogadores do Operário deitados jogo Barueri (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)Jogadores do Operário deitados em solidariedade ao Barueri (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

A ameaça do time do Grêmio Barueri de não entrar em campo por atraso nos salários se confirmou. Os jogadores do clube paulista não compareceram à Arena Barueri, na noite desta sexta-feira, para enfrentar o Operário, de Mato Grosso. O jogo era válido pela quinta rodada do Grupo B da Série D do Brasileirão e, conforme diz o Regulamento Geral das Competições da CBF, a equipe de Várzea Grande - que se deitou em solidariedade ao rival - deve ser declarada vencedora pelo placar de 3 a 0. De acordo com o advogado do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Filipe Rino, são quatro meses de direitos de imagem e dois de salários devidos.

PAPA FRANCISCO É SAUDADO POR MULTIDÃO EM VISITA À COREIA DO SUL.

Pontífice participou de cerimônia de beatificação de 124 coreanos.

Centenas de milhares acompanharam trajeto até igreja do século 18.

Do G1, em São Paulo/CBM
O Papa Francisco saúda a multidão ao chegar ao portão de Gwanghwamun, em Seul (Foto: Reuters/Jung Yeon-je/Pool)O Papa Francisco saúda a multidão ao chegar ao portão de Gwanghwamun, em Seul (Foto: Reuters/Jung Yeon-je/Pool)
Centenas de milhares de pessoas acompanharam nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, a passagem do Papa Francisco, que faz sua primeira visita à Ásia. Ele chegou na quinta-feira (15)  ao país, onde fica durante cinco dias, participando inclusive da cerimônia de beatificação de 124 católicos coreanos.

No sábado (horário local), o pontífice percorreu as ruas que levam ao portão de Gwanghwamun, igreja fundada no século 18. Diferente do que aconteceu na maioria dos países da região, a igreja foi construída não por missionários ou padres que chegaram ao local para converter a população, mas por membros da classe nobre sul coreana, que se converteram por conta própria.

SUPLENTE DE VEREADOR LIGADO AO PREFEITO DE BOM PRINCIPIO-PI É PRESO COM MOTO ROUBADA EM PARNAÍBA-PI.


José Maria dos Santos

A Polícia Rodoviária Federal prendeu no inicio da noite desta sexta feira José Maria dos Santos suplente de vereador do Município de Bom Principio do Piauí correligionário do prefeito Apolinário. José Maria estava em poder de uma moto Honda CG 125 KS cor prata placa HWR-9626 (Fortaleza CE) roubada ano passado na cidade de Viçosa – CE.
O fato ocorreu no Km 33 da BR 343 próximo ao posto da PRF. Mediante aos fatos foi dada a voz de prisão ao suplente de vereador que foi levado para a Central de Flagrantes em Parnaíba para providências legais, com ele a policia encontrou ainda uma quantia de R$ 808,50.

PROFECIA APONTAVA MORTE DE EDUARDO CAMPOS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM PERNAMBUCO.


O candidato Eduardo Campos este presente na E.B.O na COMADALPE no templo da Central da Assembléia de Deus no Pernambuco. Ele que era filho do presbítero da igreja Maximiano Accioly Campos, que faleceu em 6 de agosto de 1998, aos 56 anos. Também pernambucano, o escritor e poeta morreu de complicações cardíacas, segundo reportagem da revista Época. Campos foi educado na assembléia de Deus e há registro que liderou o conjunto de jovens por 4 meses.

Porém, a atenção dos presentes foi para uma cena de profecia em que uma das irmãs enquanto cantava dirigiu ao candidato, pôs a mão sobre sua cabeça, bateu no peito com a seguinte frase:

"Grande será o cortejo para ti, homem de honra. A tua vida está em minhas mãos, e na esteira do tempo, determinarei os teus dias"

Após citar tais palavras, a cantora cantou, e tomou seu assento. A expressão do candidato Eduardo Campos não foi das boas, ficou pensativo e o tempo todo com a cabeça baixa ao lado do seu assessor mesmo que parte do povo presente acreditava ser uma referencia a sua vitória presidencial. Tudo foi gravado em vídeo que será divulgado em breve por emissoras segundo a igreja.

SOBRAL-CE: PM ABORDA AMBULÂNCIA E MOTOCICLETA DA PREFEITURA EM SITUAÇÃO SUSPEITA

FIM DE UMA ERA DA RÁDIO CAIÇARA AM DE SOBRAL-CE.

Após 27 anos no ar, mais de 15 deles com a denominação de rádio Caiçara, chegam ao fim as transmissões da emissora, uma das rádios mais tradicionais do interior cearense.
A rádio Caiçara foi vendida para o Sistema Verdes Mares de Comunicação. A negociação, que já se arrastava há alguns meses, foi confirmada no início da noite de hoje.
A partir da zero hora do próximo domingo (17), a rádio Verdes Mares AM começa a transmitir sua programação para mais de 40 cidades da região Norte do Ceará, através da frequência 910 AM. Nenhum profissional da rádio Caiçara foi contratado pela emissora da família Edson Queiroz. O futuro dos profissionais ainda é incerto.
Ao longo dos anos, a rádio Caiçara tem sido a voz do povo em Sobral. Com mais de 90% da programação composta por programas noticiosos, a rádio tem se destacado como a emissora que mais tem dedicado atenção às demandas da comunidade local.
A saída da rádio Caiçara do ar deixará uma enorme lacuna no rádio Sobralense. Os programas de sucesso da emissora e seus profissionais, alguns há mais de 10 anos no ar em seus respectivos programas, certamente ainda serão lembrados por muito tempo pelos ouvintes.
Com informações do nosso amigo e parceiro Marcos Mesquita.

TERMINA HOJE PRAZO PARA EMISSORAS INFORMAREM DADOS AO TSE E AOS PARTIDOS POLÍTICOS.

RÁDIO E TV



imagens cedida pelo a internet

Emissoras de rádio e TV de todo o país têm até hoje (15) para informar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aos partidos políticos os números de telefone, endereço e o nome das pessoas autorizadas ao recebimento dos mapas de mídia da eleição 2014. O TSE disponibilizou o endereço eletrônico para o envio das informações poolemissoras@tse.jus.br.

Os mapas de mídia deverão ser apresentados diretamente às emissoras até as 14h da véspera da veiculação, sendo que, para as transmissões previstas para sábados, domingos e segundas-feiras, os mapas deverão ser apresentados até as 14h da sexta-feira imediatamente anterior.

A determinação foi publicada, na segunda-feira (11) na RESOLUÇÃO do TSE nº 23.429, que regulamenta o uso do horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão para os candidatos à Presidência da República nas Eleições 2014. A resolução também aprova o plano de mídia das propagandas presidenciais.

Vale ressaltar que as emissoras ficam eximidas da responsabilidade decorrente de transmissão de programa em desacordo com os mapas de mídia apresentados, quando não observado o prazo estabelecido, condições técnicas ou caso sejam entregues por pessoas descredenciadas.

Propaganda em Rede

A propaganda eleitoral em rede (ou em bloco) dos candidatos ao cargo de Presidente será gerada diretamente do posto de atendimento do grupo de emissoras, que funcionará na sede do TSE. Assim, os partidos políticos e coligações deverão encaminhar a mídia com quatro horas de antecedência da veiculação do programa.


O sinal será distribuído pela Embratel para as emissoras de televisão e pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação S.A.) para as emissoras de rádio (neste caso, de acordo com os padrões para retransmissão do programa “A Voz do Brasil” - RádioSat EBC).

A veiculação será sempre às terças e quintas-feiras e aos sábados, das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25 no rádio, e das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão.
Inserções

As propagandas para Presidente no formato de inserções também deverão ser encaminhadas pelos partidos políticos apenas ao posto do grupo de emissoras no TSE, até as 14h do dia anterior ao da veiculação, inclusive no final de semana.

CAMINHÃO DERRUBA MURO DE ESTÁDIO E VAI PARAR NO MEIO DO CAMPO DE FUTEBOL.

Motorista perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de carro à frente. 

Acidente foi no perímetro urbano de rodovia em Pompeia (SP).

Do G1 Bauru e Marília/CBM
Caminhão só parou no meio do campo de futebol  (Foto: Marcos da Silva Luiz )Caminhão só parou no meio do campo de futebol (Foto: Marcos da Silva Luiz )

Um caminhão invadiu um estádio de futebol em Pompeia (SP) na tarde desta sexta-feira (15). Segundo informações da polícia, o caminhoneiro trafegava sentido Marília-Tupã no perímetro urbano da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros quando bateu no muro do estádio após tentar desviar do veículo que vinha a frente e freou na via.
Após bater em parte do muro e derrubá-la, o caminhão ainda desceu um barranco de cerca de 20 metros de altura e foi parar no meio do campo de futebol. Apesar do susto, o motorista não ficou ferido e o maquinário agrícola que ele transportava não ficou danificado.

FAB DIZ QUE GRAVAÇÃO DA CAIXA-PRETA DE JATO NÃO ERA DO VOO DE EDUARDO CAMPOS

FAB diz que gravação da caixa-preta de jato não era do voo de Campos

Aeronáutica informou que dados da caixa-preta já foram analisados.
Em nota, FAB ressaltou que não é possível precisar a data dos diálogos.

Do G1, em Brasília










A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo que causou a morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, informou nesta sexta-feira (15) que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Segundo a FAB, a gravação da caixa-preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos.

12ª CAMINHADA COM MARIA REÚNE MULTIDÃO EM FORTALEZA-CE

Redação Web | CBM

Segundo a organização do evento, mais de um milhão de devotos compareceram à caminhada

maria
12ª Caminhada com Maria, maior evento religioso da Capital cearense, reuniu uma multidão no percurso entre a Barra do Ceará e a Catedral, no Centro, para celebrar a esperança e à crença na Virgem Maria. Segundo a organização do evento, mais de um milhão de devotos compareceram à caminhada.
O arcebispo da Arquidiocese de FortalezaDom José Antonio Aparecido Tosi Marques, ressaltou o momento forte de manifestação da fé das pessoas em Deus. "É um momento de amor e crença à Virgem Maria", disse.
Já o padre Antônio Furtado destacou o tema da caminhada, "Com Maria no Caminho da Esperança". "A esperança é uma virtude e é o que nos dá força para continuar", afirmou.
A devota Maria da Conceição, de 50 anos, participou da caminhada acompanhada de toda a família. Ela disse que participa do evento todo ano pela fé em Deus e para pedi-lo uma vida de felicidade. 

SEGURANÇA PÚBLICA: ERASMO CRITICA A PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL

Em Camocim, “do jeito que está, em breve, vamos ver inocentes morrerem vitimas de balas perdidas", disparou o candidato em sua página no Facebook

Erasmo é candidato a deputado estadual pelo PR, coligado com o  candidato  a governador, Eunício Oliveira, do PMDB. Diante dos recentes fatos de violência na cidade, ele criticou a preocupação dos governos que realizam “micaretas politicas em que funcionários contratados são convidados" a comparecerem. Disse ainda que a cidade não está "suportando mais ver a violência crescente matando inicialmente membros de gangues" e alertou: "do jeito que está, infelizmente, em breve,  vamos ver inocentes morrerem vitimas de balas perdidas".

Clique na imagem acima para ler na íntegra a postagem.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTEM INTERDIÇÃO DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM.


O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) restaurou parcialmente decisão de 1º Grau que interditou a Delegacia de Polícia Civil de Camocim, distante 379 km de Fortaleza. A decisão foi proferida em sessão realizada nesta quinta-feira (14/08) e teve como relator o presidente do Poder Judiciário, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.
Segundo os autos, o Ministério Público ajuizou ação civil pública, objetivando a interdição da delegacia e a construção de uma nova unidade. Foram apresentados relatório técnico de inspeção da Prefeitura, constatando as péssimas condições da estrutura física, e mídia contendo reportagens postadas em blogs locais.

No dia 22 de outubro de 2013, o juiz Rogério Henrique do Nascimento, titular da 1ª Vara da Comarca de Camocim, decidiu interditar o prédio e determinou prazo de 90 dias para a construção de nova delegacia, que propiciasse conforto e segurança aos presos, servidores e à população do município. Fixou multa diária de mil reais em caso de descumprimento.