Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SEM RECEBER,ATLETAS DO BARUERI PROTAGONIZAM WO CONTRA OPERÁRIO-MT.

Jogadores não aceitam oferta da diretoria e não comparecem à Arena Barueri para 

a partida da noite desta sexta-feira. Rival deita no gramado em solidariedade

São Paulo/CBM
jogadores do Operário deitados jogo Barueri (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)Jogadores do Operário deitados em solidariedade ao Barueri (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

A ameaça do time do Grêmio Barueri de não entrar em campo por atraso nos salários se confirmou. Os jogadores do clube paulista não compareceram à Arena Barueri, na noite desta sexta-feira, para enfrentar o Operário, de Mato Grosso. O jogo era válido pela quinta rodada do Grupo B da Série D do Brasileirão e, conforme diz o Regulamento Geral das Competições da CBF, a equipe de Várzea Grande - que se deitou em solidariedade ao rival - deve ser declarada vencedora pelo placar de 3 a 0. De acordo com o advogado do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Filipe Rino, são quatro meses de direitos de imagem e dois de salários devidos.
- Não houve acordo. A diretoria tentou convencer os atletas a aceitarem uma oferta de um possível pagamento futuro, com um terço do montante devido. Eles exigiam receber tudo em dinheiro até hoje à tarde, o que não aconteceu. Portanto, não aceitaram a proposta e apenas mantiveram a palavra. É um episódio triste, mas pode se tornar algo exemplar no futebol brasileiro - afirmou Filipe.
Operário vence Barueri por WO na Arena Barueri (Foto: Assessoria/Operário)Somente os jogadores do Operário-MT e os árbitros estiveram presentes na Arena Barueri (Foto: Assessoria/Operário)
Apesar da ausência na partida, os jogadores do Barueri dizem não estar em greve. Eles participaram normalmente dos treinamentos durante a semana. Os atletas, porém, não disputarão os jogos enquanto não forem pagos, respaldados pelo artigo 32, da Lei 9.615/98: "É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses".
O Grêmio Barueri ocupa a última colocação do Grupo B - perdeu os outros quatro jogos que disputou e não conquistou nenhum ponto. O próximo confronto está marcado para o mesmo palco, na próxima sexta-feira, contra o Tombense.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=4502356213831702510

Nenhum comentário: