Powered By Blogger

terça-feira, 10 de abril de 2012

CAMOCINENSE "FABIO FOGO"LUTARÁ NO SOBRAL EXTREME FIGTHER DE MMA.



Saiu o card de lutas do Sobral Extreme Fighter, evento de MMA que promete movimentar o Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu no próximo dia 20 de maio, com transmissão ao vivo pelo Canal Premier Combate. Na luta principal, que valerá o cinturão da categoria 66kg, Fábio Fogo (Dragon Fight Nova União, Fortaleza) enfrentaArthur Estrázulas (Guerreiros Team, Fortaleza).

Abaixo as outras nove lutas que completam a programação do evento:

Bruno Tsuname vs Lucas Calou
Wushu Golden Team, Sobral / Dragon Fight Nova União, Fortaleza)
Leandro Naja vs Frank Boy
(Completa Team, Fortaleza) (Pequeno Team, Fortaleza)
Marcio Breno vs Fagner Androide
(HP Center Treiner,Mato Grosso do Sul) ( Dragon Fight e Nova União, Crateús)
Tiago Freitas vs Neto Moika
(V8 Fortaleza) ( Dragon Fight, Nova,União, Crateús)
João Domingos vs Jonas Tubarão
(Higino Team, Petrolina) (Pequeno Team, Fortaleza)
Júlio dos Santos vs Rubenir Reis
(Wushu Golden Team, Sobral) (Team Mao, Fortaleza)
Maycon Gomes vs Diego Espartano
(HP Center Treiner, Mato Grosso do Sul) (Dragon Fight, Nova União, Crateús)
Iranilto Pit Bull vs Cleuber Mamute
(Kolizeu Fight, Sobral ) (Team Mamute, Juazeiro da Bahia )
Daniel Carvalho vs Diego Maximo
(Wushu Golden Team, Sobral) (Higino Team, Petrolina ) .



Fonte: Sobral em Revista /camocim belo ma blog

O MAJOR ASSIS AZEVEDO, COMANDANTE DA 3a CIA/3 BPM,É HOMENAGEADO COM A MEDALHA "DESEMBARGADO MOREIRA".



Na última quarta-feira(04), durante solenidade cívico-militar, realizada na cidade de Sobral-CE, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, o Maj QOPMFrancisco Assis Azevedo de Sousa – Comandante da 3.ª Cia/3.º BPM, sediada na cidade de Camocim-Ce, foi homenageado por meio da outorga da “MEDALHA DESEMBARGADOR MOREIRA”, pelos relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, sendo tal comenda uma das mais importantes honrarias daquela Instituição Bombeiro Militar do Ceará.

CRIMINOSOS AGEM PERTO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.



Equipe do Jornal Nacional flagrou ação de gangues na Central do Brasil.
Comando Militar do Leste fica próximo a local onde existe uma cracolândia.

Criminosos continuam a agir livremente, à luz do dia, na Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias do Centro do Rio de Janeiro. Na mesma região, que deveria ser uma das mais seguras da cidade, atuamente existe uma cracolândia, como mostra reportagem do Jornal Nacional.  
O local fica perto da estação de trens da Central do Brasil, uma das mais movimentadas da cidade e a poucos metros da Secretaria de Segurança Pública. Cerca de 300 metros do local dos assaltos fica o Comando Militar do Leste (CML) do Rio - o quartel general do Exército, responsável pela defesa em Minas Gerais, Rio de Janeiroe Espírito Santo. E numa calçada de frente a um dos acessos ao Comando, a equipe do JN também flagrou várias pessoas consumindo crack.
A cracolândia fica cheia a maior parte do dia. Homens e mulheres usam a droga livremente. Algumas vezes os soldados do Exército, com cassetetes, abordam os usuários de droga. Mas eles voltam para a calçada logo em seguida.

Na maioria das vezes, eles atuam em dupla. Em uma das calçadas da região, em poucos segundos, um menor de camisa branca arranca a pulseira de uma senhora e corre. Um camelô ainda tenta segurá-lo, mas ele é mais rápido. Logo depois, o comparsa de camisa preta, que se encontra na mesma calçada, puxa o cordão do pescoço de outra vítima.

Em outro flagrante, são pelo menos oito. A quadrilha é formada por maiores e menores de idade. Um deles rouba o cordão de uma mulher, que ainda tenta reagir.

Há três meses a equipe do JN gravou uma série de assaltos no Centro do Rio. De lá pra cá, a Polícia Militar diz ter aumentado o patrulhamento na região. Além disso, uma cerca de ferro também foi colocada nas calçadas que atravessam a avenida. Tudo isso para tentar impedir a ação dos criminosos. Mas os assaltos não pararam, como mostram imagens feitas pelo Jornal Nacional nas duas últimas semanas.
Em fevereiro de 2012 foram registrados 77 roubos, contra 70 no mesmo período em 2011. Já o número de furtos chegou a 380 em fevereiro de 2012, contra 283 em fevereiro do ano passado.
A Secretaria de Segurança do Rio informou que, a partir de segunda-feira, policiais a cavalo vão reforçar o patrulhamento em torno da Central do Brasil.fonte G1 RJ/camocim belo mar blog

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DENÚNCIAS SOBRE CREDITO CONSIGNADO NO CEARÁ.



Empresa é alvo de denúncia de cobrar juros fora dos padrões de mercado.
Seplag notificou a ABC a prestar esclarecimentos em até esta terça-feira (10).


 CE
O Ministério Público Estadual abriu procedimento para apurar as denúncias envolvendo empresa que presta serviços de créditos consignados para os servidores públicos do Ceará, segundo o promotor Ricardo Rocha informou nesta terça-feira (9). A Administradora Brasileira de Cartões S/A (ABC), que atua nos empréstimos consignados dos servidores do estado, é alvo de denúncia de cobrar juros fora dos padrões de mercado, além de contratar empresa do genro do chefe da casa civil do governo do estado, a Promus, para gerenciar o sistema.
Ele explica que vai dividir a investigação em dois pontos. "Eu vou apurar se houve improbidade administrativa, favorecimento em licitação. Essa parte da cobrança de juros vou mandar para o Decon". O G1 tentou contato com a empresa, mas nenhum dos telefones foi atendido até às 8h30.
O promotor informa que já ouviu os diretores dos dois bancos credenciados para a contratação dos empréstimos, Caixa Econômica Federal e Bradesco, além do genro do chefe da Casa Civil do estado, Arialdo Pinho, e o irmão dele, que são proprietários da empresa Promus, contratada pela Administradora Brasileira de Cartões S/A para gerenciar as transações no Ceará. Também foi ouvido o representante da ABC.
Ricardo Rocha afirmou também que assinou intimações para que diretores do Bradesco e da CEF forneçam informações e documentos necessários à investigação, como contratos com a promotora de vendas dos empréstimos e qual o percentual de movimentação nas transações bancárias.

Notificação
A Secretaria de Planejamento do Estado do Ceará (Seplag) divulgou documento na noite desta segunda-feira (9) em que notifica a empresa Administradora Brasileira de Cartões S/A (ABC) a prestar esclarecimentos em até 24 horas sobre a atuação nos empréstimos consignados dos servidores do estado, alvo de denúncia de cobrar juros fora dos padrões de mercado, além de contratar a empresa do genro do chefe da casa civil do governo do estado para gerenciar o sistema.
Em nota, assinada pelo titular da Seplag, Eduardo Diogo, a secretaria cobra detalhes sobre como funciona a rede de atendimento de empréstimo consignado aos servidores públicos do estado. A Seplag solicitou também que a ABC informe se existem "custos adicionais" embutidos em taxas de juros, os valores cobrados e as empresas envolvidas no assunto. A Secretaria de Planejamento ressalta ainda o direito de rescindir contrato com a empresa.
A Seplag alegou que a empresa não atendeu nota do governo do estado, divulgada no dia 4 de abril, estabelecendo prazo de 24 horas para que a ABC se manifestasse publicamente sobre detalhes de sua operação com as instituições financeiras credenciadas. De acordo com a Seplag, atualmente, são 135 mil funcionários públicos, entre ativos e inativos, dos quais cerca de 62 mil são usuários diretos do crédito consignado.
A denúncia
Em setembro do ano passado, o deputado Heitor Férrer (PDT) denunciou no plenário da Assembleia Legislativa, suposto esquema que beneficiaria uma empresa de crédito do genro do secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Arialdo Pinho. De acordo com o parlamentar, a empresa Promus, de propriedade do genro de Arialdo, gerencia os empréstimos consignados feitos aos servidores públicos estaduais. A Promus recebe 19% dos valores dos empréstimos, em torno de R$ 10 milhões mensais, segundo Férrer.
Na ocasião, Heitor Férrer informou que apresentou os indícios do suposto monopólio ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Banco Central e Tribunal de Contas da União.
Também naquele período, Arialdo Pinho informou ao G1 por meio de sua assessoria que não vai se pronunciar sobre o assunto. Os números de telefone da Promus Promotora de Crédito e Cobranças Extrajudiciais constam como sigilosos. No endereço da empresa, no Centro deFortaleza, funcionários não atendem. O genro de Arialdo Pinho não foi encontrado pelo G1.
Como funciona o contrato
A licitação para consignar os créditos com servidores do Estado foi vencida em 2009 pela ABC, empresa administradora de cartões. O contrato permitia que a empresa vencedora indicasse uma outra empresa para administrar as transações entre funcionários e dois bancos credenciados pelo estado para fazer os empréstimos.
Em setembro do ano passado, a ABC divulgou nota à imprensa negando as denúncias de favorecimento na operação de crédito consignado para servidores do Ceará. A ABC disse também que não há exclusividade de empresas para promover a oferta de produtos e serviços dos bancos credenciados pelo Governo. Atualmente, de acordo com a ABC, há 15 empresas que prestam serviços de correspondente por meio do Sistema.
Heitor Férrer afirmou que os servidores têm prejuízo porque só podem contrair empréstimos por meio de dois bancos, que cobram 2,4% ao mês, ficando impedidos de buscar taxas mais vantajosas no mercado. “Hoje, qualquer empréstimo passa obrigatoriamente pela Promus, que foi sublocada pela ABC Administradora de Cartões S/A”, disse.
O deputado Heitor Férrer disse ainda que o Governo ampliou a faixa de endividamento dos servidores, de 30% para 40%. O parlamentar sugeriu também que seja eliminada a existência de uma empresa que faça intermédio entre servidores do estado e empréstimos bancários.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

ASSALTANTES DESTROEM BANCO E ABREM FOGO CONTRA PM EM PENTECOSTE,NO CEARÁT



Parte dos suspeitos fizeram três reféns logo que chegaram a cidade.
Assaltantes disparam contra carros policiais para impedir revide.

D
Comente agora
  •  
Agência bancária de Pentecoste foi explodida durante ação de assaltantes na madrugada desta terça-feira (10) (Foto: Johnys Pinho/ Arquivo Pessoal)Agência bancária de Pentecoste foi explodida durante ação de assaltantes na madrugada desta terça-feira (10) (Foto: Johnys Pinho/ Arquivo Pessoal)
Grupo usou explosivos para destruir agência, diz polícia (Foto: Jouse Meneses/ Arquivo Pessoal)Grupo usou explosivos para destruir agência,
diz polícia (Foto: Jouse Meneses/ Arquivo Pessoal)
Um grupo de assaltantes invadiu a cidade dePentecoste, a 86km de Fortaleza, e explodiu uma agência bancária na madrugada desta terça-feira (10), segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). De acordo com a polícia, parte do grupo fez três reféns logo que chegou a cidade e outra parte abriu fogo contra o destacamento policial para impedir a saída dos policiais.
Segundo o CPI, a ação ocorreu por volta da 1h30. Logo que chegaram a cidade, os suspeitos sequestraram três funcionários de um hospital local que foram levados para a agência bancária e feitos reféns. Parte dos assaltantes cercou o destacamento policial e efetuou vários disparos, danificando o prédio e dois carros militares. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o CPI, os explosivos destruíram a sede da agência bancária. Alguns caixa eletrônicos foram violados e os suspeitos levaram o dinheiro. Segundo a polícia, os reféns foram soltos quando a quadrilha deixou a agência. Os suspeitos ainda incendiaram um carro na saída da cidade, na CE-341, na tentativa de atrapalhar a perseguição policial. Desde a madrugada, a polícia procura a quadrilha formada por cerca de 15 pessoas, incluindo mulheres.fonte G blog
1 CE/camocim belo mar