Powered By Blogger

sábado, 26 de janeiro de 2013

CHUVA:ASFALTO CEDE EM SÃO GONÇALO-RJ,E CARRO CAI NO BURACO.



Carro cai em cratera na Avenida Jornalista Roberto Marinho, em São Gonçalo, próximo ao supermercado Guanabara
Carro cai em cratera na Avenida Jornalista Roberto Marinho, em São Gonçalo, próximo ao supermercado Guanabara Foto: Fabiano Rocha / Extra

A chuva que caiu na Região Metropolitana durante a madrugada deste sábado fez o asfalto ceder em São Gonçalo. Por volta das 7h, um Gol preto passava na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), na altura do supermercado Guanabara, quando uma cratera se abriu no chão. O veículo foi totalmente engolido pelo buraco. Segundo um morador do local, que viu o acidente, as duas pessoas que estavam no carro sofreram apenas escoriações.
- Eram dois rapazes. O motorista teve pequenos arranhões e o passageiro estava com o braço inchado - contou Edis José Barcelos.
O problema no asfalto teria sido causado por uma obra de drenagem feita às pressas em novembro. Segundo a prefeitura de São Gonçalo, um trecho de dois quilômetros da Avenida Jornalista Roberto Marinho, entre os bairros Columbandê e Rocha, está interditado porque também corre risco de desabar. O Gol preto que caiu no buraco foi retirado da via por volta das 13h.

SÉRGIO ALVES NÃO É MAIS TÉCNICO DAS CATEGORIAS DE BASE DO CEARÁ.


Sérgio Alves deixou o comando das categorias de base do Ceará Foto: Divulgação/cearasc.com
Eterno ídolo da torcida do Ceará, o “carrasco” Sérgio Alves não é mais técnico das equipes das categorias de base do clube.
“Quero comunicar a todos, principalmente aos alvinegros, que o meu casamento com o Ceará Sporting Club chegou ao fim. Na tarde de ontem fui comunicado que não faria mais parte das categorias de base” escreveu o ex-treinador em seu perfil no Facebook.
Sérgio Alves ainda agradeceu o presidente alvinegro Evandro Leitão:  ”Agradecer ao presidente Evandro Leitão, uma pessoa que não só o considero como presidente, mas como um irmão, um amigo, pela pessoa honesta e leal”
Sérgio Alves comandou o time sub-19 do Ceará na péssima campanha da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas conquistou o estadual sub-20 no final do ano passado.

FAZENDEIRO É PRESO APÓS ATIRAR EM CADELA QUE COMIA GALINHAS EM CAJURU.



Cachorra passou por cirurgia e teve uma das patas amputadas.
Empresário responderá por maus-tratos e posse ilegal de arma.

Espingarda apreendida com fazendeiro em Cajuru estava com numeração raspada (Foto: Marina Sola/G1)
Espingarda apreendida com fazendeiro em Cajuru estava com numeração raspada (Foto: Marina Sola/G1)
Um empresário de 67 anos foi preso após atirar contra uma cadela na manhã deste sábado (26) em Cajuru (SP). Segundo a Polícia Civil, o suspeito disse que atirou porque o animal já teria comido mais de 70 galinhas da fazenda onde o crime aconteceu. A cachorra precisou ter uma das patas amputada e ainda corre risco de morte.
O soldado da Polícia Ambiental Alcides de Paula Toledo contou que realizava patrulhamento pela zona rural da cidade, quando ouviu o disparo, seguido do uivo de um animal. Ao chegarem na propriedade, encontraram a cadela ferida e o fazendeiro sentado ao lado da espingarda.
Segundo Toledo, o homem confessou o crime alegando que o cão aparecia constantemente na fazenda para comer galinhas e era muito agressivo, versão que foi desmentida pelo policial. “Mesmo ferido, consegui segurar a cadela no colo e ela nem se mexia. Se fosse brava, não poderia chegar perto", disse.
O cabo Geraldo Estevão Machado Junior, que também estava no local, afirmou que realizou buscas na fazenda, mas não encontrou galinhas mortas, apenas a carcaça de uma vaca. "Já estava em decomposição. Havia sido morta há varios dias”, afirmou.

VETERINÁRIA É ENCONTRADA MORTA A PANCADAS DENTRO DE CASA NO PARARÁ.


Polícia considera o companheiro dela, que está preso, como principal suspeito.

Caso aconteceu em Guarapuava na noite de sexta-feira (25).

Uma veterinária de 26 anos foi encontrada morta a pancadas dentro de casa na noite sexta-feira (25) em Guarapuava, na região central do Paraná. Segundo a polícia, o principal suspeito é o companheiro dela, que foi preso depois de chamar o resgate e nega ter participado do crime. O corpo da vítima foi velado na manhã deste sábado (26).
O suspeito de 39 anos disse para a polícia que saiu para trabalhar no pet shop, que era de propriedade da vítima. Na versão dele, quando chegou do trabalho encontrou a mulher agredida e tentou chamar o resgate, mas ela já estava morta. Relatos de pessoas próximas à vítima, contudo, apontam para uma crise no relacionamento e a possibilidade de separação.

MEC DIVULGA LISTA DE APROVADOS NA SEGUNDA CHAMADA DO SISU.



Site traz as listas de aprovados em cada instituição, curso e turno. 
Matrículas dos convocados acontecem nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.


imagens cedida pelo google
saiba mais
O Ministério da Educação divulgou neste sábado (26) a segunda chamada de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Inicialmente, a divulgação estava prevista para acontecer na segunda-feira (28).
A lista de aprovados pode ser acessada nosite do Sisu. É possível ver a lista dos candidatos convocados fazendo o fitro por instituição, curso e turno.
Os candidatos selecionados terão os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para providenciar a matrícula na instituição de ensino que os convocou. Os aprovados devem se informar junto às instituições de ensino em que foram aprovados sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas.
Os candidatos não selecionados nesta segunda chamada podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão vai deste sábado a 8 de fevereiro.

FERROVIÁRIO VENCE DE VIRADA O GUARANY DE SOBRAL E É VICE-LÍDER DO CEARENSE DE 2013.



Ferroviário recebeu o Guarany de Sobral no PV, na tarde deste sábado (26), e venceu de virada. 2 a 1 foi o placar. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Cearense 2013.
Foto: Kiko Silva
O resultado deixou o Time Coral na vice-liderança, com 12 pontos. O Cacique do Vale amarga a lanterna da competição.
Jogo fraco no primeiro tempo
A primeira etapa foi de pouca movimentação no PV. O primeiro gol saiu de um lance de bola parada. Escanteio a favor do Guarany, a bola foi lançada na área, Marciel subiu mais que a zaga tricolor e conseguiu cabecear direto pro gol.
Os times sequer criaram chances que oferecesse perigo para os goleiros Fernando Júnior e Eliardo.
Confira os gols da partida

GUARACIABA DO NORTE-CE:SETE PRESOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE.


Sete presos fugiram da cadeia pública de Guaraciaba do Norte, no final da manhã de hoje, sexta feira, 25-01, por volta das 11h e 30min.
A fuga aconteceu no momento em que o agente penitenciário foi colocar os presos de volta pra as celas depois do banho de sol.
Segundo informações do agente penitenciário, no momento em que entrou no pátio foi abordado por um presidiário que tinha uma faca artesanal, o ameaçou com a faca chegando a ferir a mão do agente.

EM CAMOCIM-CE,FORÇA TÁTICA MOTOS PRENDE A EX- DETENTA POR CRIME DE RECEPTAÇÃO.


Policiais da FTA Motos (Cb Rivelino, Sds Edirlessandro e Gouveia) foram abordados pelo comerciante Raimundo Pedroque os comunicaram sobre o furto de seu comércio (localizado no mercado público) ocorrido há três dias atrás.
Segundo o comerciante, os acusados do furto são dois, um elemento conhecido como Moreno e a ex-presidiária Maria Verbana Alves, de 38 anos.

INSS REVISA 2,3 MILHÕES DE BENEFÍCIOS.


imagens do google
Brasília - Um total de 2,3 milhões de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)  por incapacidade ou pensões por morte (em decorrência da incapacidade) foram corrigidos. O reajuste ocorre após o instituto rever mais de 17,4 milhões de benefícios pagos entre 2002 e 2009, por causa de um acordo firmado em agosto de 2012 entre o INSS, o Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical, homologado pela Justiça Federal em São Paulo.
De acordo com o INSS, os números referem-se à quantidade de benefícios revisados e não de pessoas com direito à revisão, já que um segurado pode ser titular de um ou mais benefícios sucessivos. Como exemplo, uma pessoa que recebeu o auxílio-doença e, depois de um tempo, o benefício foi convertido em aposentadoria por invalidez. Desta forma, há um novo benefício, mas trata-se do mesmo segurado.

SEIS SÃO DETIDOS COM MAIS DE 300 PEDRAS DE CRACK E 100 PAPELOTES DE COCAÍNA EM CONTAGEM-MG


imagen do google
seis homens foram presos por prática de tráfico de drogas do final da noite dessa sexta-feira (25) até a madrugada deste sábado (26), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O primeiro homem preso foi Ayslan Augusto Antunes Alonso, de 18 anos. O jovem foi detido na rua Guarupi, no bairro Parque São João, após ser alvo de denúncia anônima.

IDOSO DE 104 ANOS RELEMBRA HISTÓRIAS DE PARTE DOS 467 ANOS DE SANTOS,SP.



Miguel Noschese conta situações curiosas e marcantes de outras épocas.
Santos, no litoral de São Paulo, completa 467 anos neste sábado.


Miguel aos 104 anos e quando jovem, na praia, em Santos (Foto: Mariane Rossi/G1 e Miguel Norchese/Arquivo Pessoal)
Os ares de mudança envolvem a cidade de Santos neste sábado, 26 de janeiro de 2013, quando a cidade completa 467 anos de fundação. As promessas de mudanças são evidentes no começo de um novo governo e transformam não só a cidade, mas também todos os que vivem nela e torcem por um futuro diferente. Só quem viveu 104 anos em Santos, como Miguel Noschese, sabe falar com bastante alegria de uma centena de histórias da cidade.
Trabalhador do cais santista, Miguel Noschese viveu entre armazéns e agências de despachos durante pelo menos 50 anos. Miguel contraiu doenças, como a febre amarela, viu o Porto de Santos se desenvolver e a inauguração dos canais santistas. Viu seus irmãos se tornarem vereadores e até darem o nome para ruas da cidade. Quando jovem, foi sócio do Santos Futebol Clube e frequentou os cassinos e os carnavais de rua na cidade. No aniversário da cidade, ele relembra etapas de própria vida, que se misturam com momentos marcantes da história da cidade do coração.
Miguel, quando jovem, e o caminhão da empresa no cais santista (Foto: Miguel Norchese/Arquivo Pessoal)Miguel, quando jovem, e o caminhão no cais
santista (Foto: Miguel Norchese/Arquivo Pessoal)
Miguel, aos 15 anos, teve seu primeiro emprego em uma transportadora onde atualmente fica a rodoviária de Santos. Logo ele tomou gosto pelo trabalho no Porto de Santos. “Antigamente a mercadoria não vinha em contêineres como hoje. Era a granel. Vinte mil sacos de cimento dentro do caminhão. Eu comecei como empregado e terminei como gerente”, conta Noschese. Como gerente, ele ia no cais e fazia o despacho dos navios. “O embarque da carga não era que nem hoje, que o navio atraca. O navio ficava há mais ou menos 50 metros de nós. Eles colocavam uma ponte, o camarada pegava o saco de café e passava naquela ponte até chegar no navio. O navio não atracava no cais”, diz ele. Miguel ainda passou pelo Batalhão Naval por dois anos, durante a revolução de 1932, e depois voltou para a rotina no cais.

POLÍCIA DO RIO DE JANEIRO PROCURA CASAL QUE DESAPARECEU EM CAMPINHO.



Thaís e Júnior foram vistos pela última vez na madrugada de segunda-feira.
Eles saíram de casa em um Honda Civic, e não voltaram mais.

Thaís e Júnior saíram de casa durante a madrugada e não voltaram mais (Foto: Facebook/Reprodução)
Thaís e Júnior foram vistos pela última vez na
segunda -feira (Foto: Facebook/Reprodução)
A Polícia do Rio investiga o desaparecimento de um casal em Campinho, no Súburbio da cidade. Thaís Bezerra Adami Lobo, de 21 anos, e Antonio Marcos de Araújo Cunha Junior, também de 21, foram vistos pela última vez na madrugada de segunda-feira (21), saindo de casa na Estrada Intendente Magalhães.
O porteiro do condomínio informou aos familiares e amigos que, por volta das 2h, o casal saiu de casa no carro de Júnior, um Honda Civic preto, e não voltou mais.
A irmã de Thaís, Tiara Bezerra de Jesus,  contou ao G1 que, na tarde de domingo (20), o casal esteve com amigos em um bar e, depois, foi para casa. Ao saírem de madrugada, Júnior e Thaís não levaram roupas ou outros pertences pessoais.
"Eles disseram para os amigos que haviam resolvido ficar em casa e não ir ao pagode. Nós até pensamos que eles pudessem ter viajado, mas as roupas estão nos armários. Aparentemente, eles não levaram nada. Até a bolsa da minha irmã está em casa", contou Tiara, que mora com a mãe e a avó em Oswaldo Cruz, na Zona Norte.

JOVEM DO INTERIOR DO PR RESISTE ÀS COMIDAS DA MÃE E ELIMINA 18 KG.



Nohana, de 22 anos, mora em um sítio em Ubiratã com a família.
Para emagrecer, ela aprendeu a recusar pães e bolos feitos pela mãe.

Nohana emagreceu 18 kg com dieta saudável e exercícios físicos (Foto: Arquivo pessoal)
Nohana emagreceu 18 kg com dieta saudável e
exercícios físicos (Foto: Arquivo pessoal)
Para perder peso, geralmente é necessário abrir mão de vários prazeres da vida e fazer diversos sacrifícios. Para a jovem Nohana Talita Assmann, de 22 anos, a dificuldade foi aprender a dizer ‘não’ para as comidinhas feitas por sua mãe no sítio em que moram em Ubiratã, no interior do Paraná.
“Vivo num ambiente que não ajuda na minha dieta, mas sei me controlar”, avalia. A mãe, que costuma fazer bolos e pães, tem que mandar tudo embora junto com as visitas para não estragar. “Se ficar em casa, estraga mesmo porque eu não como”, diz Nohana determinada. Essa força de vontade foi essencial para ela sair dos 73 kg e atingir os 55 kg, 18 kg a menos.
A paranaense, que nunca teve problemas com o peso, começou a engordar quando saiu da casa dos pais e foi morar na zona urbana da cidade. “Saí de casa para trabalhar. Morei sozinha por 2 anos e sempre optava pelo mais fácil na alimentação”, lembra. Miojo, lanches e refrigerante eram as escolhas mais freqüentes na dieta de Nohana, que também não fazia atividade física.

VENEZUELA INVESTIGA MOTIM EM PRISÃO QUE DEIXOU MAIS DE 50 MORTOS.



Mais de 90 pessoas ficaram feridas no confronto, diz diretor de hospital.
Polícia conteve protesto de familiares do lado de fora da cadeia.

O governo venezuelano ordenou a investigação de um motim ocorrido na prisão de Uribana, no estado de Lara (noroeste), que, segundo o hospital que atendeu às vítimas, deixou na sexta-feira (25) ao menos 50 mortos, em um dos episódios mais violentos das últimas décadas nas superlotadas prisões do país.
"Há saldos lamentáveis, ocorreu uma situação de confusão trágica que nós lamentamos", disse o vice-presidente Nicolás Maduro ao anunciar a abertura de três investigações por parte das autoridades públicas para esclarecer o que ocorreu.
Policiais retiram presos e feridos da cadeia de Uribana, cenário de um motim que deixou mais de 50 mortos nesta sexta (25) (Foto: Reuters)Policiais retiram presos e feridos da cadeia de Uribana, cenário de um motim que deixou mais de 50 mortos nesta sexta (25) (Foto: Reuters)
O governo não forneceu até o momento um número de vítimas, mas, segundo o diretor do Hospital Central Antonio María Pineda, Ruy Medina, foram registrados ao menos 50 mortos e 90 feridos.
"Às 20h locais (de sexta-feira), tínhamos um valor indicativo de 90 feridos, a maioria deles por arma de fogo, com um número verdadeiramente alarmante de pelo menos 50 mortos, que eram os que repousavam no hospital central", disse Medina.

PIOCERÁ SE ENCERRA COM CHEGADA EM FORTALEZA-CE APÓS PROVA COM SERRA E MAR.


Competidores saíram de Guaramiranga, nesta sexta-feira, e chegaram ao Centro de Eventos do Ceará, fechando o evento off-road em 2013

piocerá chegada (Foto: Divulgação)Piocerá chega ao fim, em Fortaleza
(Foto: Divulgação)
Depois de quatro dias de prova e seis de evento, com mais de 1.100km de percurso, a 26ª edição do Rally Piocerá chega ao fim com a chegada dos competidores em Fortaleza. O local escolhido foi o Centro de Eventos do Ceará, localizado na Avenida Washington Soares. Os primeiros pilotos chegaram a partir das 13h30m (horário de Fortaleza).
Os competidores de motos foram os primeiros, seguidos dos atletas de bike. Depois, vieram UTVs, quadriciclos e carros. Todos enfrentaram, na maioria do percurso, areial característico das regiões praianas. Antes, eles encararam a descida da Serra de Baturité, após deixarem a cidade de Guaramiranga, ainda nesta sexta-feira (25).
A nota triste do evento foi o acidente com o piloto de moto Dário Júlio, um dos favoritos à conquista do título, na categoria master. na descida da serra, ele acabou caindo de sua moto.
O carro UTI, que acompanha toda a prova o resgatou e encaminhou Júlio para hsopital em Fortaleza, onde ele recebeu atendimento adequado.

4º- CREDE PUBLICA EDITAIS DE SELEÇÃO DE PROFESSORES,PARA 2013.


A Secretaria da Educação(SEDUC), através da 4ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 4ª CREDE, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o Parágrafo 1º do Artigo 4º da LEI COMPLEMENTAR Nº22, de 24 de julho de 2000, torna pública a abertura de inscrições para a Seleção destinada a formar um banco de recursos humanos para contratação por tempo determinado de professores. Clique nos links abaixo e confira.