quinta-feira, 19 de julho de 2012

BARBALHA,NO CEARÁ,LIDERA RANKING DE TAXA DE MORTES DE JOVENS NO TRÂNSITO

Índice foi divulgado no 'mapa da violência' do Ministério da Saúde.
Mais cinco cidades do CE estão no ranking; Sobral é 18º.


O município de Barbalha, no Sul do Ceará, apareceu em 1º lugar no ranking de mortes de crianças e adolescentes em acidentes de trânsito, segundo o “Mapa da Violência 2012”, divulgado nesta quarta-feira (18) pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pesquisa, Barbalha registrou taxa de 89 mortes por 100 mil habitantes entre . Os números são relativos a 2010.
O ranking é proporcional ao número de habitantes. Barbalha, com 20.216 crianças e jovens, registrou 18 mortes em 2010. A cidade, localizada no Cariri, lidera o ranking de 100 municípios do Brasil, com 20 mil ou mais crianças e adolescentes.
Segundo especialistas em trânsito, isso não se deve apenas ao aumento no número de veículos. A imprudência e o não uso do capacete estão entre as principais causas dessas mortes, além da falta de fiscalização. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), apenas 53 municípios do estado possuem um departamento deo trânsito municipalizado.
Segundo a pesquisa, outras cidades cearenses aparecem no ranking: Sobral (8º), Russas (25º), Icó (53º), Tianguá (75º) e Acaraú (80º).
Ceará
De 2000 a 2010, o Ceará teve aumento de 33,6% de número de óbitos de crianças e adolescentes por acidentes de trânsito. O estado do Ceará aparece em 12º lugar no ranking entre estados, com taxa de 9,4 óbitos de crianças e adolescentes por 100 mil em 2010. Em 2000, o Ceará aparecia em 20º lugar, com taxa de 6,5.fonte:g1 ce/camocim belo mar blog

AEROPORTO DE ARACATI CEARÁ INAUGURA NO DIA 08/08/2012.

Segundo o secretário de Turismo, o terminal deverá receber as primeiras aeronaves em dezembro deste ano
http://www.tvsinal.com/site/images/stories/1ACHATERES_1.jpgCom inauguração remarcada para 8 de agosto próximo, o Aeroporto de Aracati possui também data definida para receber os primeiros voos. O período é dezembro de 2012, na próxima alta estação do Estado, quando os voos fretados da CCV Turismo aportaram no terminal.
A informação foi dada com exclusividade, ontem, ao Diário do Nordeste pelo secretário de Turismo (Setur), Bismarck Maia. A sua estimativa para os voos conhecidos como charters é de pelo menos um por semana, a partir da data anunciada.
"Há mais de um ano eu tenho negociação com a CVC (Turismo) para iniciar a operação do aeroporto na alta estação seguinte ao término das obras", contou Bismarck.

viçosa do ceará

. (. (TV Verdes Mares/Reprodução))

TIM ENTRARÁ NA JUSTIÇA PARA TENTAR MANTER A VENDA DE CHIPS.

Na quarta, Anatel decidiu suspender vendas por baixa qualidade do serviço.
Operadora diz que vai entrar com mandato de segurança nesta sexta-feira.


A TIM informou na noite desta quinta-feira (19) que entrará na sexta-feira com um mandado de segurança para não ser forçada a interromper as vendas e ativações de novos chips.
Na quarta-feira, a Anatel suspendeu a comercialização de linhas de telefonia celular da operadora em 18 estados e o Distrito Federal.
Em nota, a TIM considerou a punição excessiva e avaliou que a decisão provoca um desequilíbrio na competitividade do mercado. "A suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede."
No comunicado, a empresa argumenta ainda que, com base no Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel (IDA), que mede volume e prazo de atendimento das reclamações na Anatel, a operadora vem apresentando bons resultados.
"A TIM reduziu em 36% a taxa de reclamações no primeiro trimestre deste ano sobre o ano passado, e hoje tem a segunda melhor performance do setor. A TIM em 2012 também é a operadora menos demandada nos Procons integrados ao SINDEC, posição assumida desde julho de 2011", relata a TIM, referindo-se ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça.
Suspensão
Na quarta-feira, a Anatel anunciou a suspensão, a partir do próximo dia 23, das vendas de chips para telefonia móvel e internet banda larga, da Oi, TIM e Claro. Em cada estado do país, será suspensa a venda de chips de uma operadora – a que tiver apresentado o pior desempenho no local.
A TIM liderou as perdas da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) nesta quinta, fechando em queda de quase 9% (8,87%, a R$ 8,62), com o impacto da decisão da Anatel.
Governo
Punidas por problemas na qualidade dos serviços oferecidos, as empresas de telefonia celular "falharam" ao calcular a demanda por seus produtos, avaliou o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez. "É fruto de um erro de cálculo. Descasaram o arrojo dos planos com a infraestrutura. Houve uma falha das empresas."fonte:agencia  estado/camocim belo mar blog