Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

GUARANY DE SOBRAL SUPERA DISENTERIA E FERROVIÁRIO NO PV.


 por

Marcelo Silva, que já havia substituído o goleiro Eliardo, acabou se contundindo mas teve de permanecer no jogo. FOTO: RODRIGO CARVALHO
Marcelo Silva, que já havia substituído o goleiro Eliardo, acabou se contundindo mas teve de permanecer no jogo. FOTO: RODRIGO CARVALHO
Existe uma expressão bem conhecida do futebol cearense que diz: “Tem coisas que só acontecem com o Ferroviário“. Pois a lista de estranhos causos e coincidências envolvendo o Tubarão da Barra ganhou um novo capítulo na noite desta quinta-feira (10).
Jogando no estádio Presidente Vargas (PV), pelas quartas-de-final da Copa Fares Lopes, a equipe coral foi derrotada pelo Guarany de Sobral por 1×0 e precisará vencer por diferença superior a 1 gol na partida de volta, em Sobral, para seguir na competição.

MAIS DE 2 MIL ELEITOS EM 2012 INTEGRAVAM CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA.

Governo federal bloqueou contas de prefeitos e vereadores em fevereiro.
Programa veda a participação de políticos eleitos para cargos remunerados.

Do G1, em Brasília/camocim belo mar blog
 

Responsável pela gestão do programa Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social identificou durante levantamento realizado em fevereiro deste ano 2.168 políticos eleitos em 2012 que integravam o cadastro de beneficiários da iniciativa federal. Segundo a assessoria do ministério, todos os políticos flagrados – a maioria deles vereadores – tiveram os benefícios bloqueados no mesmo mês.
A identificação dos detentores de cargos eletivos que integravam o programa, informou a assessoria da pasta, foi realizada com o cruzamento de dados da folha de pagamentos do Bolsa Família com a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministério assinou, em 2009, um convênio para acessar os dados da corte eleitoral.
Ainda de acordo com o ministério, a verificação ocorreu em fevereiro para tentar identificar se havia prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no ano passado integrando o cadastro da iniciativa de transferência de renda.
O decreto federal que regulamentou o programa, de 2004, determina o desligamento imediato do Bolsa Família de políticos eleitos para cargos remunerados, de todas as esferas da administração pública. Apesar de admitir ter depositado os benefícios do mês de janeiro, o ministério não informou se algum dos prefeitos e vereadores chegou a sacar a bolsa depois de já ter assumido o cargo.
A pasta, entretanto, afirmou que os bloqueios das contas suspeitas ocorreram antes de 15 de fevereiro, data em que começaram a ser liberados os benefícios daquele mês. Com isso, é possível que políticos eleitos tenham sacado o dinheiro depositado na Caixa Econômica Federal mesmo após a posse no Executivo e no Legislativo – a posse dos prefeitos se deu em 1º de janeiro e a dos vereadores, em 1º de fevereiro.

CHOCANTE!!! SEM ATENDIMENTO,MULHER DA A LUZ EM PÁTIO DO HOSPITAL.


Uma mulher de origem indígena deu à luz no gramado de do Centro de Saúde de San Felipe Jalapa de Diaz, no México, após ter seu atendimento negado pelos médicos do hospital, segundo a imprensa local. O caso aconteceu no dia 2 de outubro, e é investigado pelas autoridades, segundo o jornal “La Razón”.
De acordo com testemunhas citadas pela publicação, Irma López Aurelio, de 28 anos, foi ao hospital durante a madrugada do dia 2 após perceber que estava em trabalho de parto.
Inicialmente, os funcionários informaram que havia pouco pessoal para o atendimento aos pacientes, devido a uma greve parcial, e que não poderiam admiti-la.

Sem falar espanhol, a mulher não conseguiu explicar sua situação, e não foi atendida. Ela e o marido ainda continuaram por algumas horas no hospital, aguardando que ocorresse a troca de turno de enfermeiros e médicos, na esperança de que alguém os atendesse.

EM CAMOCIM-CE,FTA MOTOS PRENDE EM FLAGRANTE ESTUDANTE SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS.

Durante a noite de quinta-feira (10), por volta das 08h20, policiais militares da FTA Motos prenderam em flagrante delito sob a acusação de tráfico de drogas um estudante de 18 anos identificado como Nadilson Sousa.
Para o Camocim Polícia 24h os policiais falaram que haviam sido acionados para uma ocorrência de briga entre adolescentes nas proximidades da Escola Natália, na Rua Dr. Raimundo Veras, bairro São Francisco. Quando os pm's chegaram a confusão já havia cessada, porém resolveram abordar alguns dos jovens com o objetivo de apreender armas.