Powered By Blogger

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

MAIS DE 8.000 DETENTOS SERÃO MONITORADOS ELETRONICAMENTE.


Pelo menos cinco Estados adotam a medida de vigilância


Arquivo/ABrCerca de 8.000 presos serão monitorados eletronicamente neste fim de ano
Mais de 8.000 presos beneficiados com a saída temporária de Natal e Ano-Novo, ou que cumprem pena em regimes aberto ou semiaberto, serão monitorados eletronicamente neste fim de ano. Atualmente, pelo menos cinco Estados brasileiros já estão utilizando a tornozeleira eletrônica no sistema carcerário. São eles: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Rondônia.

MOTORISTA EM MT SE ASSUSTA AO SER AVISADO DE UMA JIBOIA EM MOTOR DE CARRO.


Caso ocorreu em avenida, na região central da cidade de Colíder. 
Bombeiros foram até o local para o resgate do animal de um metro e meio.


Bombeiros foram acionados para fazer o resgate do animal (Foto: site Notícias do Norte/José de Arimatéia)Bombeiros foram acionados para fazer o resgate do
animal (Foto: site Notícias do Norte/José  Arimatéia)
O motorista de um veículo se surpreendeu quando percorria a região central da cidade de Colíder, a 648 km de Cuiabá, e foi avisado de que havia uma cobra jiboia enrolada embaixo do carro em movimento. Algumas pessoas que transitavam pelo comércio da Avenida Marechal Rondon, a principal da cidade, avisaram o condutor sobre a cobra. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (24).
No momento em que o carro parou e o condutor desceu para ver o que estava ocorrendo, a cobra acabou caindo no chão e chamou a atenção de muitas pessoas que estavam na avenida. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer o resgate do animal.
O soldado Cleiton Cavéquia esteve no local e disse ao G1 que a cobra foi levada para uma região de mata, próxima a cidade, onde foi solta. Ele declarou que trata-se de um caso inusitado na região e que não há informações por parte do motorista de como a cobra foi parar no veículo.

CEARÁ ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO VOLANTE FRANSERGIO,QUE DEFENDEU O CRICIÚMA.



Jogador vem por empréstimo do Internacional de Porto Alegre e conquistou o acesso à Série A pelo Criciúma, nesta temporada


Fransérgio, volante do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma E.C.)Fransérgio conquistou o acesso à Série A em 2012
(Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma E.C.)
Depois de muita especulação, o Ceará finalmente oficializou mais um reforço para 2013. O clube anunciou, por meio de seu site oficial, a contratação do volante Fransérgio, de 22 anos. O jogador vem por empréstimo do Internacional e defendeu o Criciúma nesta temporada.
O atleta também tem experiência do futebol paranaense, onde jogou por Atlético/PR e Paraná. No Ceará, ele permanece até pelo menos o fim do próximo ano. Fransérgio e o restante do elenco se apresentam na próxima quarta-feira (26), para o início da pré-temporada.
Com o volante, o clube já soma 10 reforços para a próxima temporada. Além dele, foram anunciados o goleiro Tiago, lateral-esquerdo Gerley, o lateral-direito Eric, os zagueiros Marlon e Cleiton, os meias Ricardinho e Geovani, e os atacantes Adilson e Cléo.
Veja ficha técnica do jogador:
Nome: Fransérgio Rodrigues Barbosa;
Apelido: Fransérgio;
Posição: Volante;
Data de nascimento: 18/10/1990;
Natural de: Rondonópolis/MT;
Altura: 1.85m;
Peso: 77 kg;
Clubes: Atlético/PR, Paraná/PR, Internacional/RS e Criciúma/SC.
 

PRE FLAGRA 143 PESSOAS DIRIGINDO ALCOOLIZADAS NO FERIADÃO.


Houve um aumento de 95,89% em relação a pessoas flagradas.

E 400% em relação a pessoas presas.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) flagrou neste feriadão de Natal 143 pessoas dirigindo alcoolizadas nas estradas do Ceará. Sendo dez destas foram presas. Segundo a PRE houve um aumento de 95,89% em relação a pessoas flagradas e 400% em relação a pessoas presas. Em 2011, 73 condutores foram flagrados dirigindo sobre o efeito de alcool sendo duas destas sendo presas.
De acordo com a PRE houve também um aumento de 14,89% no número de acidentes em relação ao Natal do ano passado. Em 2012 foram registrados 54 acidentes contra 47 de 2011.

COMEÇOU NESTE SÁBADO PASSADO DIA 22 DE DEZEMBRO A MAIOR E MAIS TRADICIONAL FESTA RELIGIOSA DE ITAPAJÉ-CE.




Terá inicio na noite deste sábado, 22 de dezembro, a Festa de Nossa Senhora da Penha do distrito de Santa Cruz, município de Itapajé. O evento

BURITI E SUAS BELEZAS.

Mauritia flexuosa MHNT.BOT.2005.0.974.jpgFrutos de um buriti (Mauritia flexuosa)
fonte:wikipedia/camocim belo mar blog

HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE.

BandeiraNatalRN.svg
Natal é um município brasileirocapital do estado do Rio Grande do Norte. Pertence àMesorregião do Leste Potiguar e à Microrregião de Natal. Com uma área de 170,298 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial (maior apenas que Vitória), distando 2 507 quilômetros de Brasília, a capital nacional.
Fundada em 1599, às margens do rio Potenji, a cidade é mundialmente conhecida e conta com importantes monumentosparques e museus e pontos turísticos, como o Teatro Alberto Maranhão e aColuna Capitolina Del Pretti, no Centro Histórico, além de outras atrações como a Ponte Newton Navarro, oMuseu Câmara Cascudo, o Parque da Cidade, o Museu de Cultura Popular, o Parque das Dunas, a Catedral Metropolitana e praias como Ponta Negra e dos Artistas, e eventos de grande repercussão, como a Feira Internacional de Artesanato (FIART), o Carnatal, as festas juninas, as comemorações natalinas e a Festa do Boi. É também conhecida como a "Capital Espacial do Brasil", devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, atualmente localizada no município limítrofe de Parnamirim(leia mais...)fonte:wikipedia/camocim belo mar blog

A SANTA MISSA DESTE DIA 25/12/2012


— Natal do Senhor
Neste dia especial, em que toda a Igreja celebra o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, acompanhemos o testemunho da Palavra de Deus a respeito deste acontecimento que transformou a história da humanidade:

"...José subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: 'Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor'." (Lc 2,4-11)

PARA PRESIDIR O FLAMENGO,LUXEMBURGO JÁ PROJETA APOSENTADORIA.



A possibilidade de Vanderlei Luxemburgo disputar sua última temporada como treinador em 2013 existe e é grande, sobretudo porque terá a chance de dirigir um time que ele mesmo montou um ano antes e conseguiu se recolocar nas principais competições. Com o Grêmio, Luxemburgo tentará não a tríplice coroa que já conseguiu com o Cruzeiro em 2003, mas a conquista de quatro importantes taças para a clube de Porto Alegre: o Campeonato Gaúcho, a Libertadores (cujo sorteio da fase preliminar ocorreu sexta-feira (21) e colocou a LDU, do Equador, no seu caminho), o Brasileirão e o Mundial. Seria uma despedida pra lá de marcante de um dos técnicos mais badalados que o futebol brasileiro já teve.
Luxa quer voltar ao Flamengo, mas como presidente. Foto: Reuters

E, mesmo se não ganhar nada, Luxemburgo reforça que 2013 poderá ser sua última temporada à beira do gramado, uma decisão que amadurece há algum tempo em conjunto com sua família. "Existe essa possibilidade, sim. Gostaria de fazer outra coisa e posso ter em 2013 meu último trabalho como técnico", admitiu o comandante gremista, que está com 60 anos.
Situações
Duas situações, porém, podem demover o técnico de sua intenção: assumir a seleção brasileira (o que parece impossível após a efetivação de Felipão no lugar de Mano Menezes) e ser convidado para comandar um dos grandes da Europa (e aí tem de ser time de ponta mesmo, como Milan, Barcelona ou Juventus). Se esses dois cenários não se desenharem à frente de Luxemburgo, ele abandona a função de treinador no fim da temporada 2013 para se lançar candidato à presidência do Flamengo. "Esse é o meu projeto", avisou.

VÍDEO DE PIAUIENSE VIRA HIT NA INTERNET COM MAIS DE 4 MILHÕES DE ACESSOS.



Vídeo faz paródia da música 'Alô, vó, tô estourado' do Forró do Movimento. Versão consegue quatro milhões de visualizações em menos de dez dias.


Um piauiense da cidade de Palmeirais, próximo à capital Teresina, é o autor de um do vídeo que virou hit na internet. Whindersson Nunes Batista, de 17 anos, postou a paródia "Alô, vó, tô reprovado", versão da música "Alô, vó, tô estourado", canção da banda Forró do Movimento.

Gravada dentro de uma escola no município de Bom Jesus, 635 quilômetros ao Sul de Teresina, o vídeo já teve mais de quatro milhões de visualizações apenas 10 dias após a publicação em um site de hospedagem de vídeos.

POLÍCIA INVESTIGA MOTIVOS DE ATIRADOR QUE MATOU DOIS BOMBEIROS EM NY.



William Spengler, 62, já havia cumprido pena por matar a própria avó.
Ele se matou após queimar casas e ferir outros 2 bombeiros em Webster.


A polícia do estado americano de Nova York investiga os motivos que levaram um homem de 62 anos a atirar contra bombeiros que tentavam apagar um incêndio na cidade de Webster, matando dois deles e ferindo outros dois.
O atirador William Spengler cometeu suicídio após o ataque, disse o chefe de polícia da cidade, Gerald Pickering.
Segundo a polícia, ele ateou fogo às casas e atraiu os bombeiros para uma "armadilha".

MORRE DONA CANÔ AOS 105 ANOS,DIZ FILHO EM SANTO AMARO,NA BAHIA.



Rodrigo Veloso disse ao G1 que a mãe faleceu na manhã desta terça-feira.
Ela estava em recuperação em casa no Recôncavo baiano.

Dona Canô comemora 105 anos neste domingo (16). (Foto: Egi Santana/G1)Dona Canô comemorou 105 anos no mês de setembro de 2012 (Foto: Egi Santana/G1)
Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, morreu aos 105 anos, nesta terça-feira (25), em sua casa, localizada na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, afirmou o filho Rodrigo Veloso ao G1 às 9h20 (10h20 no horário de Brasília). Dona Canô passou a noite de Natal em casa, com os filhos.

MAESTRO PERNAMBUCANO DIZ QUE FOI ESPANCADO POR POLICIAIS NA ESPANHA.



Israel de França estava em um bar quando foi agredido.
Violinista acredita ter sido vítima de racismo.


O violinista e maestro pernambucano Israel de França denunciou, nesta segunda-feira (24), que foi espancado por policiais na Espanha. O músico disse, por telefone, que foi agredido durante uma abordagem policial que aconteceu na noite do domingo (23), na cidade de Granada, onde mora.
Israel contou que estava em um bar com um amigo quando quatro policiais entraram no local e o retiraram à força. Ele foi levado para o outro lado da rua e agredido a socos e pontapés.

DOMINGUINHOS SEGUE SEDADO,MAS RESPONDE BEM AO TRATAMENTO.


Devido à boa resposta, médicos devem manter conduta nos próximos dias.
Músico está internado no Hospital Santa Joana, no Recife.

O cantor e compositor Dominguinhos dá entrevista à NBR, o canal de TV a cabo da Radiobrás em 2003. (Foto: Victor Soares/ABr)Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão.
(Foto: Victor Soares/ABr)
O músico Dominguinhos, de 71 anos, segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, zona Norte do Recife. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (24), a infecão respiratória vem respondendo bem à medicação e os médicos devem manter a conduta pelos próximos dias.
O músico continua sedado e se adapta bem à ventilação mecânica, que ajuda na respiração. Ainda de acordo com a unidade de saúde, as medicações e o marca-passo temporário, colocado na noite de sábado (22), estão ajudando a controlar a arritmia do coração.