Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

MORRE REI ABDULLAH, DA ARÁBIA SAUDITA.


Abdullah bin Abdul Aziz assumiu o trono em 1995.
Ele era visto como um reformista e defensor da paz no Oriente Médio.

Do G1, em São Paulo
O rei Abdullah, da Arábia Saudita, em foto de 27 de junho de 2014 (Foto: AP Photo/Brendan Smialowski, Pool, File)O rei Abdullah, da Arábia Saudita, em foto de 27 de junho de 2014 (Foto: AP Photo/Brendan Smialowski, Pool, File)
O rei saudita Abdullah bin Abdul Aziz morreu à 1h desta sexta-feira (23), pelo horário local (noite de quinta-feira no Brasil), anunciou a TV estatal da Arábia Saudita. Com a morte de Abdullah, seu meio-irmão Salman Ben Abdel Aziz, de 79 anos, se torna o novo rei da Arábia Saudita, segundo comunicado transmitido pela TV.

De acordo com algumas agências de notícias, o rei saudita tinha 91 anos. Porém, não se sabe a data exata de seu nascimento. Muqrin bin Abdul Aziz, irmão mais novo de Abdullah, passa a ser o novo príncipe.
Antes de fazer o anúncio, a TV estatal cortou a programação para exibir versos do Corão, o que significa que viria o anúncio de morte de uma autoridade real.
O rei Abdullah subiu ao trono em 2005 após a morte de seu irmão Fahd, mas dirigia o país de fato desde 1995. Nos últimos tempos, suas aparições em público se tornaram cada vez menos frequentes, motivo pelo qual foi frequentemente representado pelo príncipe Salman.
O rei Abdullah foi internado no dia 31 de dezembro em Riad para passar por exames médicos. No dia 2 de janeiro, a casa real anunciou que o monarca sofria de pneumonia e teve que ser entubado "para ajudá-lo a respirar". O comunicado desta quinta não especificou o motivo de sua morte.
Abdullah era visto como um reformista, ampliando a participação das mulheres na sociedade, e um um dos principais defensores da paz no Oriente Médio.

Governo
Seu objetivo na Arábia Saudita era modernizar o reino muçulmano para encarar o futuro. Um dos maiores exportadores de petróleo, a Arábia Saudita tem grandes disparidades em termos de riqueza e uma população jovem crescente que busca postos de trabalho, habitação e educação.

FUSCA COMPLETA 65 ANOS NO BRASIL.

 por  | 

4
O Fusca chegou ao Brasil em 1950 e começou a ser produzido em 1959
Ontem (20) foram prestadas homenagens ao ícone Fusca. Assim como também no sábado (17) foi comemorado também o dia nacional dele no primeiro encontro do Eusébio Classic Car. No entanto, mundialmente, o Dia do Fusca é comemorado em 22 de junho, data em que Ferdinand Porsche assinou o contrato que deu início ao desenvolvimento e fabricação do Sedan, em 1934.
No Brasil, os primeiros Volkswagens Sedan (como é oficialmente chamada), fabricados na Alemanha, chegaram somente em 1950. Pequeno, com motor traseiro refrigerado a ar e um design totalmente diferente do tradicional à época, quando as ruas eram dominadas por grandes sedãs, o carro chamava a atenção por onde passava. Mas, sua capacidade de transportar até cinco pessoas, baixo consumo de combustível e resistência mecânica logo começaram a conquistar compradores. O Volkswagen começou a ser montado no país, com componentes importados, já em 1953.
Fusca 1995
Fusca 1995
Já a produção, ele começou a ser fabricado no País apenas em 1959, na primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, em São Bernardo do Campo, onde seriam feitas mais de 3 milhões de unidades. A história do Fusca no Brasil tem uma particularidade: o retorno da fabricação em 1993, sete anos após sua paralisação, em 1986. A pedido do então presidente da República, Itamar Franco, o carro voltou a ser produzido, em uma versão movida exclusivamente a etanol, e parou de ser fabricado em 1996. Internacionalmente, o Fusca continuou a ser fabricado no México – onde é conhecido como “Vocho” – até 2003.
Apesar de ser conhecido nacionalmente como Fusca,  o carro também ganhou outras denominações de âmbito regional, como Fuca, no Rio Grande do Sul, e Fuqui, no Paraná. Ao redor do mundo, a semelhança do carro com um besouro levou à consagrada designação como Beetle.

O GOOGLE SE PREPARA PARA SER UMA OPERADORA DE CELULAR.

A empresa está se preparando para entrar para o ramo de telefonia fechando acordos com as operadoras americanas Sprint e T-Mobile
Segundo o site The Information, o Google está se esforçando para fornecer internet às pessoas
Google pode se tornar uma operadora de celular, nos Estados Unidos, segundo informa o site The Infomation. A empresa se prepara para entrar para o ramo de telefonia fechando acordos com as empresas americanas Sprint e T-Mobile. A novidade que foi comunicada na última quarta-feira, 21, apresenta um modelo de operadora diferente das demais.
A ação será por meio do aluguel da infraestrutura da T-Mobile e da Sprint (operadoras convencionais que atuam no mercado norte-americano), que oferece seus pacotes diretamente aos consumidores. 
Portanto, o Google será uma operadora virtual de rede móvel, Mobile Virtual Network (MVNO). Com isso, a empresa apenas licenciará a infraestrutura já existente, ao invés de adquirir frequências de telefonia e construir torre de celular.

OPERAÇÕES SERÃO MANTIDAS PARA IMPEDIR REALIZAÇÃO DA FEIRA DA SÉ EM FORTALEZA-CE.

Uma série com outras sete operações com forte aparato de segurança está programada, segundo Prefeitura. Depois, secretaria vai avaliar dimensão das ações de fiscalização


De acordo com a Prefeitura, houve apreensões de barracas e produtos, mas nenhum registro de confronto

Pelo menos outras sete operações serão realizadas para impedir a ocupação irregular da avenidaAlberto Nepomuceno por ambulantes da Feira da Sé - no mesmo porte da ação que ocorreu de quarta-feira, 20, para esta quinta, 21, no Centro. 

Esta primeira operação contou com um total de378 homens, que foi o diferencial, segundo o titular da Secretaria Regional do Centro (Sercefor), Ricardo Sales, na comparação com as outras ações de fiscalização que já estavam sendo realizadas pela Prefeitura. "Além disso, a gente contou também com Corpo de Bombeiros e Samu", afirmou. 
De acordo com o secretário, não foi registrado confronto. No balanço da Sercefor, apreensões de algumas barracas, que estavam montadas em espaços irregulares, e de poucos produtos, sem detalhar número exato. "Nossa avaliação é de que foi uma ação totalmente positiva. O objetivo principal, que era o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), foi alcançado", avalia. 

PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DA REFORMA DO GINÁSIO DE CAMOCIM-CE,?











De acordo com dados do Portal da Transparência da Controladoria Geral da União, o Governo Federal, através do Ministério do Esporte vem transferindo verbas para a reforma do Ginásio de Camocim, através do convênio de número 782434. A última transferência ocorreu no último dia 15 de Janeiro (2015, no total de R$ 296.154,46 (duzentos e noventa e seis mil, cento e cinquenta reais e quarenta e seis reais) .

A obra esta paralisada desde o mês de outubro quando a prefeitura colocou a placa de informação comunicando o início da obra e apresentando a data de conclusão.  Recentemente até a  placa foi retirada misteriosamente.

A prefeitura, apesar de estar recebendo Recurso  Federal para realizar a construção, mantém silêncio sobre a paralisação do serviço e sobre os questionamentos feitos pela população sobre o processo polêmico da licitação em que venceu a recém empresa C de Sousa Cruz de Brito - CCR Construtora - CNPJ 20.695.035/0001-0 com endereço na Rua Joaquim Távora nº 840.

Alfinetada

A pergunta que não quer calar: para onde está indo o dinheiro da reforma do Ginásio? 
Fonte:RC

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZ QUE SITUAÇÃO NO CEARÁ PREOCUPA

O novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado federal Delci Teixeira, disse que pretende combater o medo que os cearenses sentem e trazer a tranquilidade de volta para o Estado. A declaração foi dada durante uma visita do titular da Pasta ao Sistema Verdes Mares. Teixeira disse que quer sanar a sensação de insegurança com muito trabalho. "Vamos colocar a Polícia nas ruas. O quadro é realmente muito preocupante, porque nós percebemos que os índices de criminalidade daqui são muito altos. Os homicídios, roubos e assaltos estão nas alturas", afirmou.
O secretário disse que em fevereiro já espera ter resultados dos trabalhos que tem realizado. Segundo ele, desde que assumiu a Pasta, no dia 1º de janeiro, já aconteceram duas reuniões com a cúpula da SSPDS, para debater o que deve ser feito.

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR APREENDE CERCA DE 40 FACAS E FACÕES POR SEMANA.


Seguindo orientações do Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA\3ºBPM, os policiais militares da FTM, FTA e Ronda do Quarteirão, têm intensificado as abordagens objetivando a apreensão de armas de fogos como também as chamadas armas brancas (facas e facões), estas últimas responsáveis pela maioria dos crimes de lesões corporais cometidos na área de Camocim e região. Em média, os pm's apreendem cerca de 4o facas (ou facões) por semana.
Os policiais têm abordados diuturnamente pessoas e veículos suspeitos em toda cidade, principalmente nos bairros periféricos, onde há maior incidência de crimes violentos e contra a vida.
Graças a essas ações realizadas pela Polícia Militar, os crimes de lesões corporais graves têm diminuído de maneira mais que satisfatória em nossa urbe, sem falar que estamos com quase 70 dias sem crimes de homicídios. 

Fonte:Camocim Polícia 24h/CBM