Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O GOOGLE SE PREPARA PARA SER UMA OPERADORA DE CELULAR.

A empresa está se preparando para entrar para o ramo de telefonia fechando acordos com as operadoras americanas Sprint e T-Mobile
Segundo o site The Information, o Google está se esforçando para fornecer internet às pessoas
Google pode se tornar uma operadora de celular, nos Estados Unidos, segundo informa o site The Infomation. A empresa se prepara para entrar para o ramo de telefonia fechando acordos com as empresas americanas Sprint e T-Mobile. A novidade que foi comunicada na última quarta-feira, 21, apresenta um modelo de operadora diferente das demais.
A ação será por meio do aluguel da infraestrutura da T-Mobile e da Sprint (operadoras convencionais que atuam no mercado norte-americano), que oferece seus pacotes diretamente aos consumidores. 
Portanto, o Google será uma operadora virtual de rede móvel, Mobile Virtual Network (MVNO). Com isso, a empresa apenas licenciará a infraestrutura já existente, ao invés de adquirir frequências de telefonia e construir torre de celular.

Segundo o site, o Google está se esforçando para fornecer internet às pessoas. A empresa já oferece o Google Fiber, serviço de banda larga que chega a 1 Gbps; o projeto Loon, de balões atmosféricos que fornecem internet; drones para levar internet a lugares remotos; e seu mais recente investimento no projeto da SpaceX para construir uma internet no espaço. 
De acordo com o The Information, o Google já planejava oferecer serviços de celular desde o ano 2012. Ainda de acordo com o site, a empresa planejava lançar o projeto no quarto trimestre de 2014, mas ainda não aconteceu.
Redação O POVO Online
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=4632056927837251548

Nenhum comentário: