Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O CANTOR LEONARDO SOFRE ACIDENTE DE CARRO EM GOIÁS, DIZ ASSSSORIA.

 

Sertanejo estava em um veículo dirigido pela esposa, na BR-153. 
Eles voltavam do escritório e seguiam para casa; o casal não se feriu.

Do G1 GO/camocim belo mar blog
Sertanejo Leonardo sofre acidente de carro em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1 Goiás)Carro do cantor Leonardo envolvido em acidente na BR-153, em Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1 Goiás)


























O sertanejo Leonardo sofreu um acidente de carro no fim da tarde desta sexta-feira (7), na BR-153, em Goiânia. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele era passageiro de um veículo dirigido pela esposa, Poliana Rocha.
Eles estavam saindo do escritório e indo para casa. O casal não se feriu.
De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 18h, na altura do acesso à GO-020, devido a um congestionamento na rodovia. Um carro teria freado bruscamente, a Toyota Hilux onde estava o cantor bateu e também foi atingida na traseira por um veículo que vinha atrás.

A CAJUÍNA SÃO GERALDO TEM SEU RECONHECIMENTO PELA 2ª- VEZ.

BEBIDA DE CAJU
Image-0-Artigo-1539983-1
Fábrica tem adquirido novos equipamentos para destacar-se no mercado
FOTO: ELIZÃNGELA SANTOS
Image-0-Artigo-1539993-1
A empresa é detentora de uma parcela significativa do setor de transportes, tendo recebido homenagens da Secretaria da Fazenda do Estado
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Image-1-Artigo-1539993-1
A Azteca está entre os maiores grupos comerciais de calçados. As unidades fornecem produtos exclusivos e de fábricas próprias
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Juazeiro do Norte. Uma empresa com mais de 50 anos de atuação em Juazeiro do Norte e Cariri, com uma identidade regional. A Cajuína São Geraldo recebeu o Prêmio Contribuintes em sua sétima edição. É o segundo reconhecimento da empresa que mais contribuiu durante o ano de 2013.
Chegou a ser agraciada na primeira edição do prêmio, em 2008. A marca segue uma tradição, e agora passa por um amplo processo de ampliação, modernização e tem atuado num raio maior de atendimento à clientela em estados do Nordeste.
A fábrica vivencia um novo conceito empresarial e administrativo, implementado há menos de um ano. A Cajuína está na cidade de Juazeiro com forte presença no mercado, conforme o diretor administrativo financeiro da empresa, Danilo Pereira. As recentes mudanças que a Cajuína São Geraldo tem passado, com a aquisição de novos equipamentos, maquinários modernos, e com uma capacidade duplicada para ofertar uma produção maior do produto, além de um processo organizacional qualificado, as perspectivas de mercado são igualmente responsáveis pela expansão no mercado.

BOAS LEMBRANÇAS DA COPA DO NORDESTE DE 2013,ENTRE CEARÁ E VITÓRIA-BA.

COPA DO NORDESTE
5
O Ceará goleou o Vitória por 4 a 1 fora e avançou às semis no Nordestão 2013
FOTO: FOLHAPRESS
4
Ao fim da primeira fase da Copa do Nordeste, Ceará e Vitória estão novamente frente a frente nas quartas de finais. Em 2013, os dois clubes se enfrentaram na mesma fase, realizando dois jogos imprevisíveis e com desfecho épico para o alvinegro cearense.
O duelo deste ano entre dois cabeças de chave e favoritos ao título do torneio regional logo no primeiro mata-mata, a serem jogados no dia 16 em Salvador e 26, em Fortaleza, só foi possível pelo time baiano ter terminado a 1ª Fase como 2º colocado do Grupo A, abaixo do América/RN, e o Vovô, este sim fazendo sua parte, terminando em 1º do Grupo C.

51 NOVOS CASOS DE SARAMPO SÃO COMFIRMADOS NO CEARÁ.

SURTO NO ESTADO
Redação Web |camocim belo mar blog

Número de casos suspeitos também aumentou, saltando para 265


Sarampo
O vírus que transmite o sarampo, genótipo D8, está se alastrando no Ceará. No boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou mais 51 casos da doença em território cearense. No balanço do último dia 31 de janeiro, 11 já haviam sido confirmados. Com os novos casos, esse número subiu para 62.
Os dados alarmantes não se restringem ao casos confirmados da doença. O número de suspeitos também teve crescimento considerável, visto que saltou de 184 casos no penúltimo boletim para 265 no balanço desta sexta-feira.
Fortaleza é a cidade que mais registra casos da doença. Dos 62 confirmados, 55 foram na Capital, enquanto Uruburetama registrou 3 casos e Maranguape, Itaitinga, Jaguaribe e Caucaia tiveram uma pessoa contaminada com o vírus do sarampo.

APEOC DE CAMOCIM-CE REÚNE COM CONCURSADOS.


Foto: APEOC
 O Sindicato APEOC - Camocim esteve reunido ontem (05), na Associação Comercial, com dezenas de aprovados no último concurso. Na oportunidade, o nosso advogado, Dr. Ítalo Bezerra, fez alguns esclarecimentos a cerca da recente manifestação do Tribunal de Justiça do Ceará quanto a Ação Civil movida pela Defensoria Pública de Camocim e por nossa Entidade. Ele assegurou que a prefeitura conseguiu derrubar no TJ apenas a liminar que nos fora favorável no ano passado. Todavia, agora temos uma decisão definitiva da 1ª instância, em favor na nomeação, mas que requer sua confirmação pelo Tribunal, em Fortaleza, para que produza seus efeitos.

Confirmou que o concurso continua vigente, legal, e que não há qualquer impedimento para que a prefeita Monica emposse os aprovados, a qualquer momento, caso queira. Sua validade expira em agosto próximo, podendo ser prorrogado por mais dois (02) anos pelo governo. Mas, mesmo que não seja, a recente decisão judicial assegura a posse mesmo que o tempo de validade do certame tenha sido extrapolado.

DEPOIS DESSA, O QUE FALTA ACONTECER MAIS NA CIDADE DE SOBRAL-CE.




Um aluno que cursa  faculdade  de Educação Física na UVA ( Universidade Vale do Acaraú ), foi encontrado com uma pistola.

Segundo informações o universitário foi encontrado com está arma no fórum de discussões sobre as problemáticas das Universidades Estaduais, foi um evento que aconteceu no Centro de convenções e teve a presença do Governador Cid Ferreira Gomes, Prefeito Clodoveu Arruda, Vice- Prefeito Carlos Hilton, Secretário de Estado, Reitora, Deputados, técnicos, professores, alunos e convidados.
Enfim o que falta acontecer mais na cidade de Sobral, após tantos fatos absurdos que vem  acontecendo ultimamente em nossa Cidade.

Reportagem de Gleison Torres.
Fonte: Blog Sinhá Sabóia.

UFC OFERECE CERCA DE 3 MIL BOLSAS PARA ESTUDANTES EM DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO.


Na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, há um total de 930 bolsas, sendo 800 de Iniciação Acadêmica, 100 de Incentivo ao Desporto e 30 do Programa Iniciarte

No âmbito da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC estão disponíveis 100 bolsas para o Programa de Desenvolvimento Institucional em Tecnologia da Informação (FOTO: Mariana Rego/Flickr Creative Commons)
No âmbito da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC estão disponíveis 100 bolsas para o Programa de Desenvolvimento Institucional em Tecnologia da Informação (FOTO: Mariana Rego/Flickr Creative Commons)
A Universidade Federal do Ceará (UFC) está disponibilizando este ano um total de 2.995 bolsas para seus estudantes, concedidas por meio de várias unidades. Todas as bolsas têm o valor de R$ 400.
Na Pró-Reitoria de Graduação, há 51 vagas para monitorias de projetos da própria Pró-Reitoria, com inscrições de 10 a 12 de fevereiro. O setor oferta, ainda, 764 bolsas do Programa de Iniciação à Docência (Pibid), com inscrições de 10 a 21 de fevereiro, e mais 250 para monitores de projetos de graduação sob a responsabilidade de cada professor ou coordenador, com inscrições de 14 a 28 de fevereiro. Os editais estão disponíveis no site da Prograd.
Na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, há um total de 930 bolsas, sendo 800 de Iniciação Acadêmica, 100 de Incentivo ao Desporto e 30 do Programa Iniciarte. Já a Pró-Reitoria de Extensão oferta 650 bolsas. A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) oferecem, cada uma, 100 bolsas, enquanto a Pró-Reitoria de Administração inscreve para o preenchimento de 150 vagas.

RUAS NO ENTORNO DA CENTRAL DO BRASIL NO RIO DE JANEIRO,VIRA PRAÇA DE GUERRA DURANTE PROTESTO.


Ativistas quebraram catracas na estação da SuperVia e PM reagiu com bombas de gás e spray de pimenta

FLAVIO ARAÚJO/camocim belo mar blog
Rio - A manifestação contra o aumento da passagem de ônibus nesta quinta-feira, que contou com quase mil pessoas, terminou em confronto entre ativistas e policiais militares do Batalhão de Choque (BPChq). A confusão começou após um grupo quebrar catracas na estação Central da SuperVia. A PM atirou uma bomba de gás dentro do local, assustando usuários do transporte e provocando correria generalizada. Muitas pessoas foram socorridas por quem passava no local na hora da confusão. Pelo menos 10 catracas foram danificadas e, por mais de duas horas, milhares de pessoas não pagaram passagem.
Pelo menos sete pessoas ficaram feridas no confronto. O caso mais grave é do cinegrafista Santiago Andrade, da Band, que foi atingido na cabeça por uma bomba. O profissional teve um ferimento profundo na testa, com afundamento de crânio e foi encaminhado em coma para o Hospital Muncipal Souza Aguiar. O quadro do cinegrafista é grave e ele se encontra no CTI após passar por uma cirurgia durante a madrugada. Outras seis pessoas ficaram feridas.
Ruas no entorno da Central viraram praça de guerra
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
O corre-corre continuou do lado de fora, com uso de mais bombas e spray de pimenta pelos policiais. Segundo a SuperVia, as estações Central e Praça da Bandeira fecharam parcialmente, enquanto o Metrô Rio anunciou o fechamento dos acessos Campo de Santana, Ministério do Exército, Alfândega e os acessos Praça e Theatro Municipal, na Cinelândia.
A SuperVia informou em nota que a circulação de todos os ramais segue normal e que reforçou a equipe de atendimento aos passageiros. Os PMs continuaram perseguindo os ativistas, que reagiram com pedaços de pau, pedras e usaram tapumes para se proteger das bombas.
Alguns manifestantes que estavam com bandeiras de partidos e associações estudantes permaneceram entre a Central do Brasil e o Comando Militar do Leste. No entorno, o cenário era de destruição, com barricadas de fogo, lixeiras destruídas e placas e pontos de ônibus quebrados. 
Centenas de pedestres ficaram assustados, correndo para o Terminal Rodoviário Américo Fontenelle. Idosos se abrigaram na 4ª DP (Praça da República) e muitos ficaram em pânico com a confusão. Parte do grupo se deslocou em direção ao Túnel da Saúde, em direção à Zona Portuária. Até o momento, três manifestantes se feriram.

DEPUTADA ESTADUAL DA BA.DENUNCIA BANDA DE PAGODE QUE TEM CLIPE CRITICADO POR APOLOGIA.


Produção da música 'Tigrão gostoso' é acusada de incitar estupro da mulher.
Autora de lei 'antibaixaria' entrou com ação junto ao Ministério Público (MP).

Do G1 BA/camocim belo mar blog

banda de pagode incita estupro em clip (Foto: Reprodução/Youtube)Jovem corre de seis homens dentro de casa
(Foto: Reprodução/Youtube)
A deputada estadual Luiza Maia (PT) entrou com uma representação contra a banda de pagode de Vitória da Conquista , cidade no sudoeste da Bahia, por conta de um clipe da música "Tigrão Gostoso", lançado no mês de dezembro de 2013. Segundo a deputada, o vídeo faz apologia ao estupro.
O documento foi protocolado junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) na quarta-feira (5). "O objetivo é que e o MP chame eles [integrantes do grupo] e denuncie a música ou a produção como apologia ao estupro, que é um crime. É uma apologia clara ao estupro sem nenhum duplo sentido. As autoridades do Estado, nós como defensoras da mulher, não podemos deixar que a coisa banalize a esse ponto. Vamos fazer um enfrentamento com esse tipo de produção",  diz a parlamentar, que é autora da lei que ficou conhecida como "antibaixaria". A lei proíbe uso de recursos públicos para contratação de artistas que tenham no repertório músicas e danças ofensivas às mulheres.

JUSTIÇA DOS EUA DECIDE MANTER EM ABRIGO FILHA DE BRASILEIRA PRESA.

 

Corte negou passar guarda da criança para casal amigo de pernambucana.
Mulher acusa ex-marido de crime sexual contra a garota de 6 anos.

Do G1 PE/camocim belo mar blog

Com a mãe presa e o pai sob investigação, menina está em abrigo no Texas (Foto: Reprodução / Facebook)Com a mãe presa e o pai sob investigação, menina está em abrigo no Texas (Foto: Reprodução / Facebook)












A Justiça norte-americana determinou, nesta quinta-feira (6), que a filha da pernambucana Karla Janine Albuquerque, 43, presa há 22 dias nos Estados Unidos por descumprir uma ordem judicial, continue sob a custódia do estado. Desde que a mãe foi detida, a menina de 6 anos está em um abrigo mantido por uma família cadastrada junto ao Department of Children and Families (DCF), espécie de conselho tutelar do País. Com a decisão, a Corte negou repassar a guarda da criança para um casal amigo de Karla. No entendimento do Poder Judiciário americano, a garota já está adaptada ao novo lar.

A brasileira acusa o ex-marido, Patrick Joseph Galvin, de ter cometido crime sexual contra a menina. No entanto, sem comunicar à Justiça, ela mudou-se da Flórida para o Texas com a filha, impedindo que o pai a visitasse e acabou detida por não obedecer à determinação. Nesta quinta, a Corte também informou que uma nova audiência, marcada para 26 de março, vai avaliar a situação de Karla. A Justiça ainda ordenou que Patrick seja avaliado por um psicólogo indicado pelo estado.