Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

BOAS LEMBRANÇAS DA COPA DO NORDESTE DE 2013,ENTRE CEARÁ E VITÓRIA-BA.

COPA DO NORDESTE
5
O Ceará goleou o Vitória por 4 a 1 fora e avançou às semis no Nordestão 2013
FOTO: FOLHAPRESS
4
Ao fim da primeira fase da Copa do Nordeste, Ceará e Vitória estão novamente frente a frente nas quartas de finais. Em 2013, os dois clubes se enfrentaram na mesma fase, realizando dois jogos imprevisíveis e com desfecho épico para o alvinegro cearense.
O duelo deste ano entre dois cabeças de chave e favoritos ao título do torneio regional logo no primeiro mata-mata, a serem jogados no dia 16 em Salvador e 26, em Fortaleza, só foi possível pelo time baiano ter terminado a 1ª Fase como 2º colocado do Grupo A, abaixo do América/RN, e o Vovô, este sim fazendo sua parte, terminando em 1º do Grupo C.

Como já citado a ordem dos mandos, o Vovô, como primeiro colocado, decide a classificação em casa, provavelmente no Presidente Vargas, pois o Castelão estará sediando o show do cantor inglês Elton John.
Doce Memória
Em 2013, a situação foi inversa. O Vitória foi 1º colocado com folga no grupo C e o Vovô foi o 2º com certa dificuldade no Grupo A, se desenhando o confronto.
Favorito destacado, o Vitória ganhou com folga o primeiro jogo com o Ceará, por 2 a 0, no dia 14 de fevereiro no estádio Presidente Vargas, com gols de Renato Cajá e Escudero. Naquela partida, o atacante Magno Alves, do Vovô, ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, aumentando o sentimento de decepção após aquela partida.
Para a segunda partida, disputada três dias depois, no dia 17, no Barradão em Salvador (BA), o Vovô teria que vencer por três gols de diferença, ou por dois, desde que marcasse a partir de três gols. Portanto, uma missão muito difícil em chegar às semifinais do torneio.
Mas a partida se desenhou como inesquecível para o Ceará. O Vitória até pressionou nos primeiros minutos, mas um gol de Magno Alves aos 20 do primeiro tempo, deu o sinal.
Cinco minutos depois, o Vovô chegaria ao segundo gol com Rafael Vaz, já empatando o confronto.
Com a classificação em aberto, a equipe da casa nervosa, a torcida baiana ansiosa e um Ceará confiante, mais gols saíram no início do segundo tempo.
Aos cinco minutos, Ricardinho lançou para Eric, que chutou forte para fazer 3 a 0 para um fulminante Vovô.
Com o resultado, o Ceará poderia até sofrer um golzinho que mesmo assim estaria classificado, mas o time fez mais: o quarto gol nas redes baianas, dois minutos depois, com Pingo.
Com o quarto gol do Vovô, a torcida do rubro-negra já começava a deixar o estádio, enquanto o time era só nervosismo em campo. Maxi Biancucchi ainda diminuiria o placar, para 4 a 1, aos 29 minutos, mas o guerreiro time do Ceará segurou o resultado épico.
Desacreditado
O atacante Magno Alves, que marcou um dos gols naquela vitória alvinegra, lembrou o feito do Vovô em pleno Barradão.
"Depois de perdermos por 2 a 0 em casa, situação que é praticamente fatal no futebol, poucos acreditavam na nossa classificação no Barradão. Acho que 90% da nossa torcida não acreditava. Nós jogamos com muita concentração e as coisas foram acontecendo e dando certo pra gente, os gols saindo. Foi uma grande partida que ainda está na memória de todos nós", finalizou o atacante alvinegro.
 
SAIBA MAIS
Em 2014
As campanhas de Ceará e Vitória no Nordestão 2014 foram semelhantes, vencendo três partidas, empatando duas e perdendo uma. O Vovô somou 11 pontos no Grupo C, enquanto o Vitória os mesmos pontos no Grupo A. O diferencial pró Ceará, foi primeira colocação de sua chave, superando CRB, Potiguar e Treze, e um saldo de gols melhor: 6 a 4. O Vitória foi segundo colocado em um grupo com o América/RN (que terminou líder), Sergipe e Confiança
Passado
Em 2013, Ceará e Vitória chegaram a 2ª Fase após campanhas distintas. O Vovô teve dificuldades para se classificar em segundo, somando dez pontos em um grupo com ABC, Bahia e Itabaiana, com o time de Natal em 1º da chave e o Tricolor baiano eliminado; enquanto o Vitória passou fácil por uma chave com ASA, América/RN e Salgueiro, somando 13 pontos
Remanescentes
Alguns jogadores das duas equipes continuam: por parte do Ceará, são três: João Marcos, Ricardinho e Magno Alves; enquanto pelo time baiano ainda estão: Nino Paraíba, Mansur, Cáceres, Marquinhos, Dinei. Outra curiosidade é que hoje no Ceará, o lateral-direito Marcos e o volante Michel, estavam no Vitória nos confrontos de 2013
 
Magno prevê ousadia em campo

O atacante Magno Alves espera um Ceará ousado no dois confrontos com o Vitória, sem medo de encarar o forte time baiano.
Como o Vovô disputa o primeiro jogo fora de casa, o Magnata acredita que a concentração precisa ser maior, para não comprometer o jogo de volta, com mando do Alvinegro.
"Temos que entrar com tudo, diante de uma equipe que é forte. Temos que ir lá pensando em vencer. São dois jogos, mas o primeiro será fora de casa, qualquer vacilo pode nos custar a classificação. Por isso temos que jogar bem, e decidirmos a vaga em casa".
Pensando nisso, Magno espera que os erros ocorridos nos seis jogos da 1ª Fase ocorram em menos escala contra o time baiano, mas qualificado que os primeiros três adversários. "Temos que errar menos que fizemos na primeira fase. Sabemos que é adversário mais forte, de mais risco. Na primeira fase podíamos recuperar, agora são só dois jogos".
O atacante tem a receita para o Vovô superar o Vitória nas quartas de finais: ousadia.
"Nosso técnico, o Sérgio Soares, arma o time para vencermos dentro e fora de casa, atacando sempre. É isso que precisamos fazer. Atacá-los desde o primeiro confronto fora de casa".

Nenhum comentário: