Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

EX-JOGADORA DE VÔLEI DIZ QUE TEVE PEDIDO DE BOLSA DE ESTUDOS RECUSADO.


Aluna de educação física da Unip, Ida relata dificuldades financeiras. 
Unip atende alunos carentes pelo Prouni e diz não ter bolsa para ex-atletas.

Do G1, em São Paulo/camocim belo mar blog

A ex-jogadora de vôlei Ida (Foto: TV Globo/Reprodução)A ex-jogadora de vôlei Ida (Foto: TV Globo/
Reprodução)
A ex-jogadora de vôlei Ana Margarida Álvares, a Ida, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, publicou na sua página no Facebook um post relatando dificuldades financeiras e reclamando de não ter conseguido obter uma bolsa de estudos da faculdade Universidade Paulista (Unip), onde cursa o primeiro ano de educação física na unidade Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo. A mensagem ganhou grande repercussão nas redes sociais e entre os esportistas.
“Agora que parei de jogar, fui atrás de aprimorar conhecimentos para ampliar minha área de atuação no mercado de trabalho e, mesmo tendo o Cref (certificado em educação física), não fui aceita como bolsista na Unip”, escreveu Ida. “Defendi como jogadora de vôlei, por pelo menos cinco anos, o Colégio Objetivo (da Unip). É triste ver que depois de toda essa dedicação para o esporte, não temos sequer apoio para começar um novo caminho.”
O diretor-geral da Unip, José Augusto Nasr, disse que a instituição oferece bolsas de estudos pelos programas oficiais do Ministério da Educação para alunos carentes, o Prouni (bolsas de estudo) e o Fies (financiamento estudantil), com mais de 50 mil estudantes atendidos. Tem também um programa de bolsas para alunos que são atletas em atividade e competem pela Unip. "Em relação à ex-jogadora Ida, caso ela queira comprovar a situação de carência, a universidade se dispõe a estudar sua situação", disse o diretor.