Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SEJA OTIMISTA.

TENHA UM BOM FIM DE SEMANA.

PARA REFLETIR.

162 DENÚNCIAS REGISTRADAS POR MÊS NO CEARÁ.

Ao todo, foram 1.461 queixas, número que supera a quantidade contabilizada em todo o ano passado

 por Vanessa Madeira - Repórter
As queixas vão desde uso ilegal de paredões de som até emprego de máquinas em obras. Mapeamento divulgado na internet permite o acompanhamento
Estabelecimentos utilizando aparelhos de som ou equipamentos que emitem ruídos de forma irregular geram, a cada ano, milhares de reclamações registradas junto à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio-Ambiente (Seuma). Somente em 2015, de janeiro a setembro, o órgão recebeu 1.461 denúncias, cerca de 162 por mês, número que superou o contabilizado em todo o ano passado. Ao longo de 2014, foram efetuadas 1.251 queixas.
Os relatos encaminhados à Prefeitura Municipal reúnem ocorrências que vão desde a utilização ilegal de paredões e da realização de eventos em bares e casas de shows até o emprego de máquinas em obras da construção civil.
A partir das queixas, a Seuma faz um mapeamento das fontes de emissões de poluição sonora, que desde terça-feira (6) está aberto para consulta no site da secretaria. A disponibilização do conteúdo é uma das medidas da Pasta para dar mais transparência e facilitar o acesso da população aos dados. Também estão no site informações sobre autorizações sonoras, emissões atmosféricas, licenças de propaganda e publicidade e o plano de arborização.
Os internautas podem, por meio do computador e do smartphone, visualizar os locais e as datas em que as quase 1.500 irregularidades denunciadas neste ano aconteceram.