Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

EM CAMOCIM-CE:CADÁVER COM GOLPES DE FACA É ENCONTRADO PRÓXIMO AOS MANGUES NO RIO COREAÚ.(FOTOS E VÍDEOS),SÓ LEMBRANDO NOSSOS INTERNALTAS QUE AS IMAGENS SÃO FORTES.


Um cadáver de um jovem de 21 anos identificado comoManoel Leandro de Oliveira dos Anjos, conhecido como "Bad Boy" foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (17) por pescadores próximo aos manguezais localizados no outro lado da margem do Rio Coreaú, em Camocim. A vítima residia em dois endereços, na Rua Bandeirantes e as vezes na casa de seus pais, localizada na Rua Paissandú, próximo ao Colégio General Campos.

Os pescadores comunicaram o fato à PM que mandou para o local uma equipe da FTA (Sgt Francismar, Cb Dos Santos, Cb Carneiro e Sd Cleuton). Os policiais embarcaram em uma pequena canoa e com a ajuda de pescadores trouxeram o corpo para a outra margem do rio, na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros. 

O cadáver já estava em avançado estado de putrefação, não sendo possível reconhecer pelo rosto. Uma tia da vítima o reconheceu pela roupa e pelas características físicas, ela disse que o mesmo havia saído de casa no sábado a noite (12) para uma seresta no final da Rua Bandeirantes e não havia aparecido mais. A mulher declarou ainda que o jovem tinha inimigos, porém não quis revelar os nomes.

RCC DE CAMOCIM-CE REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO "JESUS NO LITORAL".


 As atividades tiveram início no dia 16, e se encerrarão no dia 20 deste mês

Os sentinelas missionários vão às praias do Brasil. A missão Jesus no Litoral – uma virada radical – é a iniciativa para evangelizar as pessoas que frequentam o litoral durante a alta temporada de férias. Nessa dinâmica, diversos Estados brasileiros desenvolvem o projeto missionário de acordo com suas realidades, com data e local próprio, tudo sem perder as características essenciais do projeto: duração mínima dos dias de realização do mesmo, perfil dos missionários, espiritualidade, convivência fraterna, entre outros pontos a serem observados. A programação especial atrai os turistas, veranistas e moradores das cidades litorâneas. Tudo é pensado para fomentar uma transformação social, humana e espiritual. Milhares de pessoas já foram atingidas e impulsionadas para uma renovação de vida. Isso é feito por meio de diversas atividades: lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows e ainda apresentações artísticas (dança, teatro, etc.). Além de tudo, a ação mais importante é o anúncio da Palavra de Deus através da pregação do querigma em três minutos, que ocorre por abordagem direta na beira-praia, nas praças, nas ruas, nas casas e onde mais o Espírito Santo suscitar.

CASAL VOLTA AO ALTAR 70 ANOS APÓS DIZER O PRIMEIRO SIM.



Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, foi o cenário da nova cerimônia.
Alceu, de 102 anos, e Maria Eugênia, de 91, completaram bodas de vinho.


Alceu e Maria Eugênia celebraram bodas de vinho (Foto: Arquivo pessoal)Alceu e Maria Eugênia celebraram bodas de vinho (Foto: Arquivo pessoal)












 primeira troca de alianças e o juramento de “até que a morte nos separe” aconteceu no Mosteiro de São Bento, no Centro do Rio, há 70 anos. Na noite desta quarta-feira (16), a igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul do Rio, foi o cenário para as bodas de vinho de Alceu Baptista, de 102 anos, e Maria Eugênia, de 91 anos, com direito a uma nova cerimônia.
Maria Eugênia e Alceu (Foto: Arquivo pessoal)Maria Eugênia e Alceu (Foto: Arquivo pessoal)
Tricampeão carioca de basquete pelo Fluminense, Alceu conheceu a professora Maria Eugênia pelo tio dela. No início eram apenas amigos, mas depois de um tempo começaram a namorar em uma festa no Tijuca Tênis Clube, Zona Norte carioca, sempre sob o olhar atento da governanta da casa de Maria.

Aos 33 anos, Alceu pediu Maria Eugênia em casamento. Na época, ela estava com 22 anos. Oito filhos, 16 netos e cinco bisnetos são o fruto dessa relação duradoura.

COMANDO DA PM EXPULSA SOLDADOS ACUSADOS DE VÁRIOS CRIMES.


Dois policiais militares foram expulsos da Corporação depois de serem submetidos a processos regulares através de Conselho de Disciplina. A exclusão dos dois PMs ocorreu ontem, por ato do Comando Geral da Corporação, que considerou-os "incompatíveis e incapacitados moralmente a permanecer no serviço policial militar".



O Comando Geral da Polícia Militar tem expulsado da Corporação todos aqueles integrantes que se envolvem em atos de indisciplina e crimes FOTO: KIKO SILVA
Um dos PMs expulsos foi identificado como sendo o soldado Antônio Valério Uchoa Neto, que pertencia ao efetivo do 8º BPM (Praia de Iracema).

Segundo Nota à Imprensa distribuída pelo Comando-Geral na tarde passada, o soldado Valério tem uma extensa ficha criminal. Atualmente, está responde judicialmente por dois crimes de homicídio (na Primeira e Quarta varas do Júri da Capital), além de processos na Vara das Execuções Criminais, na Justiça Militar Estadual, na Quinta Vara do Júri por lesão corporal, além de uma fuga no Presídio Militar e, portanto, está sendo também processado pela Justiça Militar do Estado do Ceará.

Ficha suja

Ainda conforme o Comando da PM, o soldado Valério tinha ainda em sua ficha individual anotadas diversas punições disciplinares, conforme ficou comprovado em uma Sindicância Administrativa instaurada em 24 de outubro de 2006 na antiga Corregedoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública (CGOSP).

MENINA DE CINCO ANOS MORRE COM UM TIRO DISPARADO POR IRMÃO,EM PE.



O garoto tem nove anos e teria atirado na irmã acidentalmente.
Arma pertencia ao pai, que não estava em casa na hora do acidente.

 Uma menina de cinco anos morreu após ser atingida por um tiro no município de Jaqueira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Segundo a polícia, a menina estava em casa com o irmão quando o garoto, de nove anos, realizou o disparo acidental com a pistola do pai. Os pais não estavam na residência e os disparos foram ouvidos pelos vizinhos.

NO RECIFE TÉCNICO DE FUTEBOL É BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO.



Crime aconteceu quando Bruno Angeiras saía de um colégio onde dá aulas.
Ele está acordado e consciente, internado no Hospital Getúlio Vargas.

O técnico do time feminino de futebol do Sport Bruno Angeiras, 54 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto no fim da tarde desta quarta-feira (16), quando saía de um colégio onde é professor de educação física na Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois homens surpreenderam a vítima em seu carro e atiraram nele, mesmo ele não tendo reagido à abordagem.

DIA DO CEARÁ:AÇÕES CULTURAIS CELEBRAM 214 ANOS DE INDEPENDÊNCIA.


Nesta quinta-feira (17), o Estado do Ceará celebra 214 anos de autononia da Capitania de Pernambuco. Para celebrar a data, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realiza uma série de ações para celebrar a data. O primeiro ato acontece às 9 horas, na Praça da Matriz, em Aquiraz, com a presença do governador em exercício, Domingos Filho, e do titular da Secult, Francisco Pinheiro.
De acordo com o coordenador de Ação Cultural da Secult, Fernando Piancó, a programação acontece simultaneamente em Aquiraz, que foi a primeira capital do Estado, e em Fortaleza, com exposições, apresentações artísticas, debates, cineclube, missa e visitas guiadas aos equipamentos culturais Theatro José de Alencar, Sobrado Dr. José Lourenço, Museu do Ceará e Museu de Aquiraz.
Entre as ações programadas estão visitas guiadas ao Museu Sacro de Aquiraz, exposição de trabalhos produzidos em marchetaria pelo artista Sílvio Rabelo com temas sobre o Ceará do jangadeiro, Ceará religioso e literato. Em Fortaleza, no Museu do Ceará, às 18h30min, acontece a Roda de Toré com os Índios Tapeba e, no Sobrado José Lourenço, acontecerá a exposição de fotografias de Dário Gabriel e Jarbas Oliveira. O Theatro José de Alencar também terá programação especial, como visitas guiadas pelo bailarino e coreógrafo Hugo Bianchi. Confira a programação completa logo abaixo.
Sobre o Dia do Ceará
O Dia 17 de janeiro faz parte do calendário oficial de eventos do Estado por meio da lei nº13.470, de 18 de maio de 2004, que instituiu a data comemorativa que referencia o dia em que o Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco, em 1799. A emancipação do Ceará foi garantida por Carta Régia assinada pela Imperatriz de Portugal, D. Maria I, em virtude do crescimento populacional e econômico que a antiga capitania do Ceará apresentava em 1799.  A Lei estadual determina a realização anual de um evento oficial em Aquiraz, primeira capital do Estado, por ocasião da data. Além disso, órgãos e entidades da administração estadual, assim como as escolas da rede pública estadual de ensino, devem promover o Dia do Ceará.

GOVERNADOR DO CEARÁ CID GOMES INAUGURA DIA 18 DE JANEIRO 2013 O MAIOR HOSPITAL DO INTERIOR DO CEARÁ.



DA REDAÇÃO DO O ESTADO ONLINE
negreiros@oestadoce.com.br
Fonte: Secretaria da Saúde do Ceará
A população de Sobral e moradores de mais 54 municípios terão na própria região assistência hospitalar em alta complexidade no maior hospital do interior do Ceará, com 57. 813,70 metros quadrados de área construída, 70 leitos de Terapia Intensiva (UTI) do total de 382 leitos. Nesta sexta-feira, 18, às 19 horas, o governador Cid Gomes inaugura o Hospital Regional Norte Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior. Com 1.641 profissionais de saúde e equipamentos modernos, o HRN realiza atendimento em diferentes especialidades e exames complexos, como a ressonância magnética e tomografia.  O hospital fica em Sobral, na Avenida John Sanford, 1500, bairro Junco, mas como hospital regional vai atender 1,5 milhão de habitantes dos municípios das cinco regiões de saúde de Acaraú, Camocim, Crateús, Tianguá e Sobral  que formam a macrorregião Norte.
No novo hospital foram investidos R$227.157.069,67, recursos do governo do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em obras, o investimento foi de R$ 167.726.634,10 e na aquisição de equipamentos R$ 59.429.435,57. A estrutura de assistência é ampla com atendimento em diferentes especialidades, entre elas cirurgia geral, traumatologia, neurologia, mastologia, ginecologia, psiquiatria, gastroenterologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, hematologia, nefrologia, infectologia, cardiologia, radiologia. Só na neurologia há 29 leitos. Na clínica médica também são 29 leitos. A clínica cirúrgica, que inclui a assistência em traumato-ortopedia, tem ainda mais leitos. São 45 no total. No Centro de Atenção à Saúde Reprodutiva da Mulher, a obstetrícia dispõe de 32 leitos, sendo 9 para Mãe Canguru, 12 para parto normal, 10 para parto cirúrgico e 1 para isolamento. No centro cirúrgico obstétrico há 5 salas. As salas de pré, parto e pós parto somam 10 unidades.

FUGI PARA O MATO PARA NÃO MORRER,DIZ MULHER.


16-01-13espacamentoUm caso de violência domestica foi registrado pela PM/Policia Militar no final da noite desta terça-feira (15/01) na Localidade de Campo Mendes, interior de Laranjeiras do Sul/PR.

A denúncia feita ao 190 da PM dava conta de que um homem teria agredido a mulher.

A PM foi até o local e encontrou a mulher que contou que fugiu para o mato temendo por sua vida e deixou na casa suas duas filhas adolescentes.

Já o homem, fugiu.