Powered By Blogger

terça-feira, 26 de agosto de 2014

SAÚDE:ESTUDANTES CEARENSES CRIAM TRATAMENTO DE BELEZA UTILIZANDO CHUCHU.

A hortaliça-fruto é rica em nutrientes; pensando nisso, as estudantes tiveram a ideia de aplicá-la no rosto
Mylena e Keith, sob orientação do professor Ricardo Fonseca, descobriram que a mucilagem do chuchu écapaz de diminuir a oleosidade da pele (FOTO: Divulgação/IFCE)

Os adolescentes passam por várias transformações, no corpo, na voz e no temperamento. Para complicar essa fase difícil, ainda aparecem as temíveis acnes, as populares espinhas. Apesar de ser uma doença que não oferece riscos à saúde, a acne prejudica a autoestima.

Pensando em uma forma fácil e acessível de combater o problema, as estudantes cearenses Keith Rodrigues Siqueira eMylena Alves de Oliveira, de apenas 16 anos, criaram um experimento que utiliza o chuchu para diminuir a oleosidade da pele.

pesquisa, feita em Juazeiro do Norte, a 535 quilômetros de Fortaleza, durou cerca de um ano para ser finalizada. O início surgiu graças à observação da natureza, a partir do uso do chuchu em pássaros novos. “O bico do passarinho estando mole, não o deixa fazer a quebra da semente para a sua alimentação. Então é recomendado que se forneça aos pássaros outros alimentos, como o chuchu”, explica Keith, estudante do curso de Edificações do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Segundo disse, no momento em que o pássaro come o chuchu, o bico fica melado com a mucilagem, proporcionando a ele que o bico fique mais forte.

MORRE,AOS 80 ANOS, O QUADRINISTA DEODATO BORGES,CRIADOR DO FLAMA.

Ele morreu durante uma sessão de hemodiálise em hospital de João Pessoa.

Flama foi um dos primeiros super-heróis dos quadrinhos brasileiros.

Do G1 PB/CBM
Deodato Borges foi o criador do super-herói Flama (Foto: Divulgação/Brasil Comic Con)Deodato Borges foi o criador do super-herói Flama (Foto: Divulgação/Brasil Comic Con)
Morreu em João Pessoa, aos 80 anos, o quadrinista Deodato Taumaturgo Borges, criador do Flama, super-herói originado em 1960 no rádio e lançado como história em quadrinhos em 1963. A morte foi constatada às 12h50 desta segunda-feira (25) durante uma sessão de hemodiálise em que Deodato teve duas paradas cardíacas. Na segunda, os médicos não conseguiram reanimá-lo. Ainda não há informações sobre local e horário do velório e do sepultamento.

PREVIDÊNCIA INICIA PAGAMENTO DA 1ª- PARCELA DO 13º- SALÁRIO DO APOSENTADO.

A Previdência Social inicia hoje (25) o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. Também começa nesta segunda o depósito dos benefícios da folha de agosto para os segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 1º de setembro. O calendário de pagamento de agosto segue até 5 de setembro.

Na folha de agosto, a Previdência vai transferir para a economia dos municípios mais de R$ 13,9 bilhões referentes apenas ao pagamento da primeira parcela da gratificação natalina, o décimo terceiro salário. Ao todo, mais de 27 milhões de benefícios terão direito ao abono em todo o país. Além disso, a folha de agosto vai pagar mais de 31 milhões de benefício,s o que corresponde a cerca de R$ 29 bilhões.

BRASILEIRO FARÁ PARTE DA 1ª- TURMA DE UNIVERSIDADE CURSADA EM SEIS PAÍSES.

Universidade Minerva tem modelo inovador que aboliu as aulas tradicionais.

Guilherme Nazareth, de 19 anos, trocou a UFRGS pela iniciativa americana.

Do G1, em São Paulo/CBM
Guilherme Nazareth, de 19 anos, vai fazer parte da primeira turma da Minerva, a universidade sem salas de aula (Foto: Divulgação/Universidade Minerva)Guilherme Nazareth, de 19 anos, vai fazer parte da primeira turma da Minerva, a universidade que aboliu as salas de aula (Foto: Divulgação/Universidade Minerva)
O gaúcho Guilherme Nazareth de Souza, de 19 anos, embarca na próxima quarta-feira (27) para São Francisco, nos Estados Unidos, para integrar a primeira turma da Universidade Minerva. O projeto, que pretende revolucionar o modelo de ensino superior praticado no mundo, inicia o primeiro semestre letivo em 8 de setembro com 32 alunos de 13 países, como China, Suécia, Trinidad e Tobago, Palestina e Estados Unidos. As aulas do primeiro ano acontecerão na Califórnia, seguido de um ano dedicado só a estágios. No ano letivo seguinte, os alunos viverão em Buenos Aires (Argentina) e Berlim (Alemanha). Depois, vão morar em outras quatro cidades em vários países, antes de conseguirem o diploma de graduação.
Guilherme, de Porto Alegre, é o único brasileiro a integrar a turma inaugural da instituição, que é reconhecida como uma universidade pelo governo americano, mas pretende ser completamente diferente de outras instituições do país e do mundo: tanto as aulas quanto as salas de aula foram abolidas pelos professores que desenharam o curso, a maioria com décadas de experiência nas mais conceituadas universidades americanas. Além disso, o campus é composto apenas dos dormitórios dos estudantes e a cada semestre eles mudarão de país para estudar dentro de realidades distintas.

A CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA LUCIANA GENRO SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM PORTO ALEGRE-RS.

Candidata à Presidência pelo PSOL cumpre agenda na capital desde sexta.

Ela relatou a batida com outro veículo no seu perfil pessoal do Twitter.

Do G1 RS

Luciana Genro sofreu acidente de trânsito na capital gaúcha (Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara)Luciana Genro sofreu acidente de trânsito 
(Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara)
A candidata à Presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, sofreu um acidente de trânsito sem gravidade nesta segunda-feira (25) em Porto Alegre. Ela está na capital gaúcha para cumprir agenda desde sexta-feira (22), segundo o assessor da campanha. No seu perfil oficial do Twitter, ela relatou o ocorrido e disse que não ficou ferida.
"Antes que a informação saia e gere preocupações: tive um pequeno acidente de carro mas não me machuquei. Estava dirigindo o carro do meu marido e outro carro passou no sinal vermelho e me bateu. Por sorte ninguém se machucou", escreveu.Segundo o assessor de Luciana, o acidente ocorreu na esquina das ruas