Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

EM CAMOCIM-CE, INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE SOCORRISTAS (2ª TURMA).

A empresa que mais capacita socorristas na Região Norte, Anjos da Vida, tendo como diretor geral o Capitão CBMCE, está com inscrições abertas em Camocim para a 2º Turma do Curso de Capacitação em Atendimento Pré – Hospitalar e Resgate de Urgência e Emergência. O curso é autorizado e reconhecido pela portaria nº 2048 do Ministério da Saúde de novembro 2005. No ato da matrícula, o aluno concorrerá ao sorteio de um tablet. AS são vagas limitadas. Inscrições até dia 10 de março, vagas limitadas. O curso tem duração de 6 meses e carga horária de 240 horas, com aulas integrais nos turnos manhã e tarde, de 09h às 17,de 15 em 15 dias (dois sábados por mês) sendo aulas teóricas e práticas, em ambiente de simulação de resgate. O curso conta ainda com toda a estrutura física de simulados, salvamento aquático e com materiais de aulas práticas e equipamentos de segurança. 

No final do curso, o aluno participará de um acampamento para avaliação final em que terão aulas de salvamento e resgate na mata, de rapel e tiroleza, seguindo todas normas de segurança dos instrutores e com os devidos equipamentos de segurança e 

Ao concluir o processo de formação, o aluno receberá o certificado de socorrista de 240 Horas e carteira de socorrista profissional, emitido e assinado pelo Capitão Corpo de Bombeiros do Ceará.

CORONEL CARVALHO MOURA COMANDARÁ NOVAMENTE O 3º BPM DE SOBRAL-CE.

Afastado de suas funções operacionais desde dezembro de 2014, o Coronel Vandesvaldo Carvalho Moura volta a comandar o 3º Batalhão da Polícia Militar em Sobral, a partir da próxima segunda-feira 02 de março. O Tenente Coronel Lyndon Johnson que estava no cargo interinamente, agora é o sub comandante do 7º BPM, da cidade de Crateús, segundo Diário Oficial divulgado dia 24. Carvalho terá o Tenente Coronel Marcelo Praciano Castro como seu subcomandante em Sobral. A notícia da nomeação foi muito bem recebida pela corporação. Para um Soldado do Ronda do Quarteirão que preferiu não se identificar, a tropa estava muito satisfeita com o empenho do Coronel Lyndon Johnson, mas segundo ele, a volta do Coronel Carvalho agradou a todos.