Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de março de 2013

3 FILMES BRASILEIROS ESTREIAM NAS SALAS DE SINEMA CEARENSES;CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA.



Este fim de semana será marcado pela estreia de três filmes brasileiros nas telonas. São eles: "Colegas", "Vai que Dá Certo" e "Rânia". Confira também outros filmes que entram em cartaz a partir desta sexta-feira (22) nas salas de cinema cearenses.
'Colegas' conta a aventura de três personagens com Síndrome de Down que decidem viver seus sonhos. FOTO: Divulgação
ESTREIA

COMISSÃO DO SENADO APROVA CRIAR REGIÃO CARRI-ARARIPE.



Área abrangendo 46 mil quilômetros quadrados deve compor região que viabilizará projetos e recursos federais
Crato A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado Federal, aprovou a criação da Região Integrada de Desenvolvimento do Cariri-Araripe (Rica), que envolverá 70 municípios, dos Estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Paraíba situados no complexo territorial. No total, a área abrangente é de aproximadamente 46 mil quilômetros quadrados, em que reside uma população de mais de um milhão e meio de habitantes. Após ter sido aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, agora, a proposta seguirá para o plenário da Casa para votação. Em seguida vai à Câmara dos Deputados, onde será discutida pela Comissão de Justiça. Se aprovada, vai para votação em plenário e segue para a sanção presidencial.

Da Chapada do Araripe, visão aérea da cidade do Crato, um dos municípios que integram o projeto de criação da nova região que deverá concentrar polo de desenvolvimento econômico e social

Recursos
O Projeto de Lei 122/2009, que cria a nova região, é de autoria do senador Inácio Arruda. O parlamentar explica que, através da proposta, poderão ser disponibilizados recursos para ações articuladas entre a União, Estados e municípios do Cariri - Araripe. Os valores serão destinados ao aproveitamento das potencialidades produtivas locais compatíveis com a conservação ambiental, além das atividades do turismo ecológico, científico e cultural. Entre os municípios que constituem a Rica estão todos os da região do Cariri cearense (ver quadro ao lado).

A SANTA MISSA DESTE DIA 24 DE MARÇO DE 2013.


— Santa Catarina da Suécia
Nasceu na Suécia, de família ligada aos reis. Sua mãe era Santa Brígida, que após o falecimento do esposo, se tornou uma peregrina até instalar-se em Roma.

Catarina foi formada na Abadia de Bisberg, permanecendo ali até casar-se. Não demorou muito tempo e seu esposo veio a falecer. Tinha um coração rendido a uma intimidade profunda com Deus, abriu-se a uma consagração total e foi viver junto de sua mãe em Roma, onde permaneceram por 23 anos.

Tornou-se Abadessa em Valdstena, onde permaneceu até sua morte em 1381.

Santa Catarina da Suécia, rogai por nós!

APÓS PERDER DINHEIRO PEDREIRO DE CUBATÃO CHEGA A PERNAMBUCO.


 

Ele desembarcou no Recife e pretende voltar a Pesqueira, no Agreste.
José Damião veio com a filha de 16 anos e vai ficar na casa de um amigo.


José Damião viajou com a filha Luana da Silva (Foto: Priscila Miranda/G1)José Damião viajou com a filha Luana da Silva
(Foto: Priscila Miranda/G1)
O pedreiro José Damião Sobrinho, de 57 anos, que perdeu R$ 2.700 na enchente do dia 22 de fevereiro em Cubatão (SP), desembarcou no início da tarde desta sexta-feira (22) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Ele veio com a filha para voltar à terra natal, Pesqueira, município do Agreste de Pernambuco, após conseguir com doadores o dinheiro e passagem aérea. O pedreiro resolveu deixar São Paulo para morar novamente na cidade em que nasceu. "Vou ficar na casa de um compadre meu. Tenho que saber o que está acontecendo lá, qual é a situação", disse.

EM CAMOCIM-CE,APÓS VÁRIOS FURTOS, "TIQUIM" DESCE (PELA 5ª- VEZ) PARA A CADEIA PÚBLICA.


O ex-detento Ivanildo do Nascimento Sousa, 27 anos, vulgo “Tiquim”, foi preso mais uma vez após furtar uma bicicleta em frente a uma loja no centro comercial de Camocim. Vale salientar que há exatamente uma semana atrás (15) o acusado também foi preso por policiais da Força Tática de Camocim por ter furtado outra bicicleta, porém como o crime havia sido praticado há dois dias antes, a autoridade policial entendeu que não havia flagrante e indiciou o acusado em um inquérito por portaria, onde o elemento foi ouvido liberado para responder pelo crime.

POTENGI-CE:MISTÉRIO! CAIXÃO É RETIRADO DE TÚMULO E DEIXADO A AMOSTRA DENTRO DO CEMITÉRIO.


Um caso registrado esta semana em Potengi repercutiu na cidade e deixou algumas pessoas assustadas. O mistério do caixão provavelmente retirado de um túmulo e colocado de forma bem exposta ao final de um dos corredores está sendo investigado pela polícia. Na quarta-feira, muitos curiosos estiveram no campo santo e alguns até se benzeram diante da urna mortuária. A maioria pessoas com entes queridos ali sepultados que foram verificar se seria algum caixão da família.

EMISSORAS ATACADAS:LADO ATESTA QUE ATO FOI CRIMINOSO.


Já está nas mãos da Polícia Civil o laudo dos exames de perícias realizados nos dois locais onde estavam instalados os transmissores de duas emissoras de rádio da cidade de Quixadá, situada na Região do Sertão Central (158Km de Fortaleza). O documento, elaborado por técnicos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), confirma a suspeita da Polícia, a destruição dos aparelhos foi criminosa.