Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SECA:CIDADES DO CEARÁ À BEIRA DE COLAPSO CONTRATAM BANDAS FAMOSAS PARA O CARNAVAL DE 2014.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Nayana Siebra | camocim belo mar blog

Municípios alegam que folia tratá benefícios econômicos


Cidades do CE à beira de colapso
Situação de seca fez com que Maranguape e Solonópole cancelassem o Carnaval
KID JÚNIOR
Garota Safada foi contratada para tocar no Carnaval de Acopiara
Banda Garota Safada foi contratada para tocar no Carnaval de Acopiara
NATINHO RODRIGUES
Apesar do agravamento da situação de seca e da previsão de chuva abaixo da média, o Carnaval está garantido em muitas cidades do Interior do Ceará. Prefeituras afirmam que o dinheiro investido na realização da folia traz benefícios para os municípios e não comprometem o combate à seca.
Cidades, que em agosto de 2013 estavamameaçadas de colapso no abastecimento de água, contrataram bandas de renome nacional. Além das atrações musicais, as prefeituras prometem ainda incentivos aosblocos alternativosfestas com paredõese mela mela. A verba destinada ao Carnaval não é divulgada na maioria desses locais, porém os gestores justificam-na pela movimentação da economia local no período.
Uma dessas cidades ameaçadas pela seca no ano passado é Acopiara, que já garantiu a festa de 2014. A cidade receberá diversas bandas, além de promover ações como a distribuição de um caldo na quarta-feira de cinzas como tentativa de entrar para o livro dos recordes com a cidade que oferece o  maior caldo de ressaca do mundo.
A Prefeitura de Acopiara justifica o investimento na contratação de atrações comoGarota SafadaForró do Bom e Matheus Fernandes com os benefícios que a folia traz para a cidade. De acordo com o coordenador do Carnaval do município, Theognis Florentino, Acopiara deve receber uma quantidade de turistas 6 vezes superior ao número de habitantes, o que movimenta a economia interna.

IARLEY DESABAFA SOBRE A REALIDADE DO FERROVIÁRIO:"SÓ TEM O NOME E MAIS NADA".

 por 

Iarley mostrou-se muito preocupado com a situação do clube. Foto: Kid Júnior
Iarley mostrou-se muito preocupado com a situação do clube. Foto: Kid Júnior
O Ferroviário está com a corda no pescoço. O Tubarão da Barra, quevenceu o Tiradentes na última quarta-feira (19) por 4 a 2, precisa de uma nova vitória na última rodada doCampeonato Cearense para não cair para a 2ª divisão. Ícone do grupo, o atacante Iarley desabafou sobre a difícil realidade vivida pelos atletas corais.
Mesmo com a vitória sobre o Tigre da PM, Iarley não parecia aliviado. O experiente atleta foi rodeado por jornalistas e revelou pontos cruciais sobre a má fase do Ferrão. Segundo o atacante, a falta de estrutura do clube coral o assustou.
Não é culpa da diretoria, que faz de tudo para que o time entre pelo menos em campo, mas infelizmente o Ferroviário hoje só tem seu nome, e mais nada. Quando eu cheguei ao clube, fiquei assustado. Os outros clubes têm o mínimo de estrutura, e nós não temos”, desabafou.
“Quando eu cheguei, ainda tentei buscar recursos, juntamente com nosso presidente. Fizemos das tripas coração para arrumar dinheiro, mas futebol é caro. Se você não tem um campo bom para treinar, alojamento, nutricionista, preparador físico e descanso, você vai jogar a primeira (divisão), a segunda e a terceira… Essa é a situação do Ferroviário”, completou o atleta.
Iarley revelou algumas das dificuldades pelas quais passam os jovens atletas corais, como pegar cerca de 1h30 de ônibus para chegar aos treinos. “A gente faz uma campanha dessa por total falta de estrutura. Temos vontade de jogar bem, mas não temos o mínimo de condições. A metade do time mora em Messejana e vai de ônibus até a Barra do Ceará”, afirmou.

HEMOCE:DOE SANGUE ANTES,DURANTE E APÓS O CARNAVAL.


banner carnaval hemoceO carnaval se aproxima e os cuidados redobrados com a saúde envolvem também a solidariedade na doação de sangue para salvar vidas antes, durante e após o período da festa, quando aumenta a demanda, principalmente por conta de acidentes de trânsito. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da Secretaria da Saúde do Estado,  tem um esquema de coleta que dá a todos a oportunidade de ajudar a reforçar o estoque de sangue. Todos os tipos sanguíneos são necessários para manter o nível do estoque estável para atender a demanda do Estado.

Como as bolsas de sangue têm validade de 40 dias, o ideal é que as doações sejam feitas com antecedência para que os estoques estejam com bom volume durante o feriado. O hemocentro coordenador, na Avenida José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo, recebe doações de segunda a sexta-feira, de 7h30min às 18h30min, e, aos sábados, das 8 às 16 horas. O Hemoce também está funcionando aos domingos para receber os doadores que não dispõem de tempo para doações nos outros dias da semana. Aos domingos, a coleta acontece das 08 horas às 13 horas.

Durante os fins de semana e feriados, doações de sangue podem ser feitas no posto de coleta do Instituto Dr. José Frota (IJF), localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1816, Centro, das 13h às 17h30min. Na semana, o posto do IJF recebe doações de 7h30min às 18h30min, de segunda a sexta-feira.

CARNAVAL DE CAMOCIM CEARÁ VAI CUSTAR APROXIMADAMENTE R$ 1 MILHÃO.

CARNAVAL DE CAMOCIM VAI CUSTAR APROXIMADAMENTE 1 MILHÃO

O carnaval de Camocim vai custar aos cofres públicos aproximadamente 1 (um) milhão de reais , dividido entre os serviços de trio elétrico, bandas, segurança, publicidade, palco, fogos  (pra que? ) estrutura de equipe de apoio,  camisas e bonés, alimentação e hospedagem, decoração.Total R$ 948.486,00. Fora outros gastos que provavelmente não apareceram ainda. 

O Radialista e professor universitário da cidade de  Sobral, Veríssimo Barroso, publicou na rede social  Facebook : " Passa de milhão os gastos do poder público com carnaval de Camocim. Em contato com a prefeitura ninguém quer falar sobre o assunto".

As informações foram obtidas no portal de transparência do TCM , no link no portal das  licitações dos municípios.  AQUI 

Relação das empresas licitantes.

EM MERUOCA-CE,CAPITÃO APOSENTADO DO EXÉRCITO É ASSASSINADO COM 14 TIROS.


Um capitão aposentado do Exército Brasileiro foi assassinado de forma violenta na madrugada de quarta-feira 19/02, em seu próprio sitio, na localidade de Boa Vista no Município de Meruoca-CE.
De acordo com os primeiros levantamentos da Policia Civil de Massapê, tendo a Frente o Delegado Dr. Alexandre Saundres, que é responsável pelas investigações, a vitima foi morta após ter tido sua casa invadida por cerca de cinco homens armados de revólver.
Os indivíduos chegaram á casa da vítima em um carro de cor preta, ao entrar na residências, eles renderam todos da família, inclusive a mulher da vítima, que foi amarrada. Logo após eles obrigaram a vítima a abrir o cofre da casa, que por sua vez dificultou para os assaltantes, sem pensar duas vezes, os indivíduos executaram o aposentado com 14 tiros.

DIRETOR DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM CEARÁ ENTREGA O CARGO POR PROBLEMAS DE SAÚDE NA FAMÍLIA.



Após um ano e quatro meses a frente da cadeia pública de Camocim, o agente penitenciário José Carlos dos Santos entregou a direção daquela unidade prisional. Segundo repassou para o Camocim Polícia 24h o motivo que o teria levado a esta decisão teria sido problemas de saúdes na família que o obrigará a ter uma maior disponibilidade em tempo, tempo este que só conseguirá se afastando da direção da cadeia. Santos ainda nos repassou que ficará lotado na unidade, porém não mais como diretor, e sim, desempenhando somente o papel de agente prisional.
Segundo Santos, ele sai de cabeça erguida e diz que fez tudo que estava ao seu alcance para que o trabalho saísse a contento. Ressaltou que como em toda cadeia, há a entrada de materiais ilícitos, porém lembrou que foram várias as apreensões de aparelhos celulares, armas artesanais, facas, drogas, etc.

CANTOR CRISTIANO NEVES PARTICIPA DO PROGRAMA PLANETA RADIO NA KEBRAMAR FM NO PROXIMO DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2014.



O Cantor Cristiano Neves, natural de Barro Alto em Irecê na Bahia, vindo de uma família humilde, vai estar ao vivo, no próximo dia 22 de fevereiro no Programa Planeta Radio com Rembrandt Carvalho na Kebramar FM da cidade de Cabedelo, que vai ao ar das 14:00 as 17:00 horas,vamos estar apresentado Cristiano NevesEspecial. Essa foi a forma de presentear o ouvinte, pelo aniversario do programa que completou 7 anos no ar. Pela primeira vez o CN, fala à uma emissora de Rádio na Paraíba.CN ,que é essa suas iniciais, tem uma trajetória por todo país de muito sucesso em sua carreira, com trinta cinco CDs gravados e DVDs, com a média de trinta shows ao mês. No programa o cantor vai falar de sua carreira, contar um pouco de sua vida, dos momentos marcantes. Uma das curiosidades do publico, que todos se perguntam, e a voz parecidíssima do Cristiano Neves com a do Amado Batista, o cantor vai interagir com o ouvinte e responder a perguntas elaboradas pela produção do programa.