Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de março de 2012

NASA DIVULGA IMAGEM DE GALÁXIA DICO VOADOR.



Formato do astro fez com que astrônomos dos Estados Unidos dessem o nome à galáxia
Galáxia tem formato de um disco voador / Divulgação/NasaGaláxia tem formato de um disco voadorDivulgação/Nasa
A Nasa (Agência Espacial Americana) divulgou nesta sexta-feira aimagem de uma galáxia em formato de disco voador. A forma fez com que o nome escolhido por astrônomos de um observatório em Cocoa, na Flórida, para denifí-la fosse esse. Aa imagem foi registrada pelo telescópio Hubble.

A visão lateralizada da NGC 2683, localizada a 16 milhões de anos-luz da Terra, na constelação de Lynx, permite perceber as camadas de poeira cósmica e uma grande quantidade de estrelas nas extremidades da galáxia..fonte da redação band/camocim belo mar blog

'ELE TEM VONTADE DE VIVER' DIZ ESPOSA DE SHAOLIN SOBRE O TRATAMENTO NA PB.



Segundo família, humorista abre os olhos e presta atenção nas visitas.
Laudiceia Veloso diz que ele não fala, mas tem mínimo de consciência.

Karoline ZilahDo G1 PB
69 comentários
Shaolin acompanhado da esposa, Laudiceia Veloso, que se dedica à sua recuperação em Campina Grande (Foto: Arquivo pessoal)Shaolin e A esposa, Laudiceia Veloso, que se dedica
à recuperação dele em Campina Grande
(Foto: Arquivo pessoal)
"Shaolin presta atenção nas pessoas", revelou nesta sexta-feira (30) Laudiceia Veloso, a esposa do humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso. Em entrevista ao G1, ela falou sobre a rotina de cuidados com o marido um ano e dois meses após o acidente automobilístico ocorrido na BR-230, na Paraíba.

"Ele tem uma vontade de viver, uma força interior muito grande. Percebemos todos os dias pelo olhar que ele quer se superar cada vez mais", explicou.
Shaolin é submetido a uma rotina diária de exercícios fisioterapêuticos e é acompanhado por uma equipe multidisciplinar em casa, em Campina Grande. Segundo a esposa, ele apresenta um estado mínimo de consciência e está cada vez mais atento ao que se passa em seu redor e às visitas que recebe.
"Ele dorme, acorda, presta atenção nas pessoas. Só não consegue movimentar o corpo nem falar ainda, mas pela forma como ele observa os fatos que acontecem à sua volta, nós percebemos que ele está entendendo o que se passa. Quando peço para ele olhar para alguma visita, ele olha", revelou.
Conforme Laudiceia, além da fisioterapia diária ele tem sessões de fonoaudiologia três vezes por semana, é acompanhado por neuropsicóloga semanalmente e é avaliado mensalmente por um neurologista e um clínico geral. Devido à evolução da interação de Shaolin com a família, o clima é de esperança para que ele volte a se comunicar.
"Estamos esperançosos desde o início. A gente sabe que é uma batalha difícil, mas ele evolui a cada dia, nunca teve uma regressão", comenta. Segundo ela, grande parte da força que a família tem para persistir no tratamento vem dos fãs do humorista. "Agradecemos a todas as pessoas que oram e que aguardam com paciência a evolução dele. Também à imprensa que tem nos preservado neste momento", disse.
Primeira audiência de instrução e julgamento do caminhoneiro acusado de provocar acidente com Shaolin (Foto: Karoline Zilah/G1)Primeira audiência de instrução e julgamento ocorreu
em fórum de Campina (Foto: Karoline Zilah/G1)
Julgamento
Começou no dia 13 de março o julgamento do motorista Jobson Clemente Benício, indiciado pela Polícia Civil pelo crime de lesão corporal e denunciado pelo Ministério Público da Paraíba como responsável pelo acidente com Shaolin. O caso é avaliado pelo juiz Wandenberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande.
Na ocasião, foram ouvidos policiais rodoviários federais, pessoas que participaram do socorro a Shaolin e a esposa Laudiceia, como declarante. Após o procedimento, o juiz expediu cartas precatórias para os fóruns das cidades de Ingá, Sousa e Sapé, onde também deverão ser ouvidas testemunhas de defesa e acusação. Depois de receber o conteúdo dos últimos depoimentos e de ouvir as considerações finais da promotoria, da defesa da família de Shaolin e da defesa de Jobson Clemente, o juiz deverá dar sua sentença.
O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece em casa sob os cuidados da família.

Sobre o julgamento do caminhoneiro envolvido na colisão, a família prefere não comentar e diz que está concentrada na recuperação do humorista, em vez de fazer especulações sobre a condenação ou absolvição do réu. "Sobre o julgamento não compete a mim comentar", declarou Laudiceia.fonte G1 PB/camocil belo mar blog

FESTA COM CHICLETE COM BANANA PROMETE CLÁSSICOS DO AXÉ NO CEARÁ.



Bloco Siriguella comemora 19 anos com show em Fortaleza neste sábado.
Clássicos e participações especiais poderão fazer parte da apresentação.

Elias BrunoDo G1 CE
2 comentários
Chiclete com Banana comemora os 19 anos do Bloco Siriguella neste sábado  (Foto: Divulgação/Site oficial)Chiclete com Banana comemora os 19 anos do
Bloco Siriguella neste sábado (30)
(Foto: Divulgação/Site oficial)
O show do Chiclete com Banana em comemoração aos 19 anos do Bloco Siriguella neste sábado (31) em Fortalezadeve trazer clássicos e surpresas para os fãs, segundo o vocalista da banda. Em entrevista ao G1 por telefone dias antes de embarcar para Fortaleza, Bell Marques disse que se lembra da primeira apresentação do bloco mais antigo do Fortal – a micareta fora de época da capital cearense. “Lançamos o bloco em um show na Praia do Futuro e, desde então, fizemos mudanças substanciais. Fomos conquistados e conquistamos o público no Ceará”, afirma.
De acordo com Bell Marques, o Siriguella é o segundo bloco a ganhar músicas específicas (o primeiro foi o Camaleão). “O Siriguella conseguiu fazer com que as pessoas se tornasse fieis a sua história, o que é fantástico”, ressalta. Para o show deste sábado, o cantor diz presentear os fãs com o resgate de clássicos da banda. “Vamos resgatar canções que muitas pessoas pedem como ‘Beijo Cigano’, ‘Acredite se quiser’, ‘Vai Lá Mané’, ‘Quiribamba’, ‘Canto do Aledé’ e outros. Estamos super motivados e vai ser uma festa muito bonita”, garante.
Os filhos de Bell Marques, Rafa e Pipo, da banda Oito7Nove4 podem participar do show deste sábado em Fortaleza (Foto: Uran Rodrigues/Divulgação)Os filhos de Bell Marques, Rafa e Pipo, da banda
Oito7Nove4 podem participar do show
(Foto: Uran Rodrigues/Divulgação)
Outra surpresa que pode acontecer no show comemorativo é a repetição da parceria de Bell Marques com a banda dos filhos Pipo e Rafa, o Oito7Nove3, com quem dividiu o palco no Festival de Verão de Salvador e protagonizou um encontro de trios na Praça Castro Alves durante o carnaval de Salvador este ano. “Eles estão muito bem preparados e é uma satisfação tocar com meus filhos. Não temos nada previsto para este sábado, mas se eu perceber uma movimentação do público pedindo, pode ser que a participação role”, disse.
Novo show
Sobre a produção do novo CD que já tem nome – “Pelo Mundo Afora”, Bell Marques prefere não revelar muitos detalhes. “Será uma produção linda. O trabalho está sendo muito fértil e criativo, cada vez que ouço gosto mais”, revela. Após a gravação, a banda também pretende gravar um DVD no segundo semestre que já tem local definido para ser marcado. “Não podemos divulgar ainda porque temos de encaixar a data na nossa agenda, mas posso adiantar que o novo show terá muitas pirotecnias, efeitos, cenários e já estamos preparando o filme de introdução”, afirma. Após o lançamento, o Chiclete com Banana sairá em turnê com a nova apresentação e, segundo Bell, Fortaleza deve receber o show renovado na tradicional festa de pré-reveillon promovida por eles, o “Flores”.
Serviço:
Siriguella 19 anos (Chiclete com Banana, Gusttavo Lima, Forró Real, Matheus Fernandes)
31 de março (sábado)
Marina Park Hotel
22h
Ingressos: R$ 300 (camarote).fonte G1 Ce/ Camocim belo mar blog

MARCOS FARÁ SUA 1a AÇÃO COMO EMBAIXADOR NO CEARÁ.



Ex-goleiro viajará com a delegação a Fortaleza na próxima semana e vai distribuir brindes aos palmeirenses locais
Marcos durante entrevista coletiva de sua despedida do futebol / Diogo Moreira/Futura PressMarcos durante entrevista coletiva de sua despedida do futebolDiogo Moreira/Futura Press

O ex-goleiro Marcos fará sua primeira ação como embaixador do Palmeiras na próxima semana, em Fortaleza, para onde vai viajar junto do elenco palmeirense, que tem jogo contra o Horizonte-CE, pela Copa do Brasil, na quarta.

Marcos distribuirá brindes a torcedores palmeirenses, que serão sorteados por meio de inscrições no site oficial do clube, que serão abertas na segunda-feira.

“É uma forma de promover a marca do clube associada à imagem de ex-atletas que fizeram história no Palmeiras. A gente sabe que o fanatismo do torcedor não está apenas em São Paulo. Na região Nordeste temos milhares de palmeirenses apaixonados e a minha ida para Fortaleza será uma maneira de ter um contato maior com esses torcedores”, disse.

Após sua aposentadoria dos gramados, o ídolo assinou contrato com o Palmeiras para colaborar com o marketing do clube. “Como eu já havia falado, vou trabalhar para agregar valor as ações da marca Palmeiras e realizar ativações em diversas áreas, principalmente voltadas para o torcedor. É uma experiência nova, mas nada diferente daquilo que eu já fazia quando também jogava. Na verdade, como jogador, eu tinha pouco contato porque ficava concentrado. Agora, vou poder ter uma relação mais próxima e sem o compromisso de ter que jogar”.fonte bandnotícias/camocim belo mar blog

PAULA FERNANDES PREPARA NOVO CD; 'NÃO ESTOU AQUI POR ACASO.



Cantora, que faz show no Rio nesta sexta (30), diz que 'não sente pressão'.
Ao G1, ela conta que comprou sítio para andar na terra 'de chinelo e coque'.

Braulio LorentzDo G1, em São Paulo
137 comentários
A cantora Paula Fernandes (Foto: Divulgação/Site oficial)A cantora Paula Fernandes, que lança CD em maio
(Foto: Divulgação/Site oficial)
Em uma parada de sucessos dominada por padres, a sertaneja Paula Fernandes vendeu mais de um milhão de discos amparada por vestidos curtos e canções que falam "do cotidiano, do sentimento das pessoas", como ela define por telefone aoG1.
No fim da turnê do disco ao vivo que lançou em fevereiro de 2011, a cantora faz três shows no Rio neste fim de semana. Por enquanto, músicas novas só devem pintar com eventuais trechinhos voz e violão. No final de maio, chega o novo álbum.
Sempre centrada e com discurso mais do que calibrado, Paula diz não sentir pressãopor ter vendido mais do que Ivete, Luan e Exaltasamba juntos, no ano passado. "Eu tenho minha missão, não estou aqui por acaso. Por que ficar ansiosa com vendagem? Eu sou uma criadora e tenho meu universo."
A cantora diz ter outras preocupações, sendo que cuidar de sua recém-comprada chácara em Belo Horizonte é a maior delas. "É onde eu me solto, onde eu fico de chinelo e coque no cabelo. O contato com a terra faz bem. Eu não posso cuidar do planeta, mas cuido daquele espaço. Eu tenho prazer em viver com a natureza", conta.
G1 - Você deve cantar as músicas que lançou neste ano com Taylor Swift ('Long live') e Juanes ('Hoy me voy')?
Paula Fernandes - 
A do Juanes ainda não foi lançada no Brasil e não está no repertório ainda, mas é uma das canções mais lindas que gravei recentemente. Devo interpretar "Long live", que gravei com a Taylor. As outras são surpresas. Ainda apresento o DVD ao vivo com uma mudada no roteiro. Continuo contando a mesma história. O show novo vem junto com o CD em maio.

G1 - Então, não há chances de cantar músicas inéditas?

Paula Fernandes - Elas ainda estão em estúdio, estou ainda em processo de arranjo. Seria precipitado incluir uma música inédita no show sem terminar o arranjo dela. Estou investindo toda a minha inspiração e criatividade nisso. Mas posso cantar um trecho de uma música nova em voz e violão, quem sabe...
Paula Fernandes se apresenta com Romeo Santos durante premiação do Grammy Latino, em Las Vegas. (Foto: Mario Anzuoni / Reuters)Paula Fernandes se apresenta com Romeo Santos durante premiação do Grammy Latino, em Las Vegas, em novembro do ano passado (Foto: Mario Anzuoni / Reuters)
Tenho momentos explosivos, outros de tristeza. Eu deixo claro para as pessoas: elas criam uma imagem de um ser perfeito. Eu sou perfeccionista, isso me garante um diferencial. Eu cuido dos detalhes. Eu vou sempre até o fim"
Paula Fernandes, cantora
G1 - O que o disco novo deve ter de diferente do CD ao vivo?
Paula Fernandes - Considero uma continuidade do trabalho, porque na verdade a fonte é a mesma. As canções são minhas e falam do cotidiano, do sentimento das pessoas. É um jeito feminino de compor. Elas têm a mesma nascente. Não quero apresentar algo que não sou. Eu não tento fazer nada, eu me expresso do jeito que eu sou. À medida que vou amadurecendo, minhas canções vão amadurecer.
G1 - Você sente algum tipo de pressão por este novo CD ser o sucessor de um disco que vendeu mais de um milhão de cópias, algo raro hoje?
Paula Fernandes - Eu não sinto pressão, sabe por quê? Eu tenho uma coisa dentro de mim que me mantém equilibrada. Eu tenho minha missão, não estou aqui por acaso. Eu quero emocionar as pessoas. Por que ficar ansiosa com vendagem? É raro o que aconteceu e eu agradeço o povo brasileiro por esse sucesso todo. Mas eu sou uma criadora e tenho meu universo. É importante que esteja equilibrada. Se foi dessa forma, foi porque é verdade.
Paula Fernandes fez o primeiro show da Festa do Peão (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Paula Fernandes canta na Festa do Peão de Barretos (SP), em 2011 (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
G1 - Você já disse que seu principal defeito é ser perfeccionista e nas entrevistas, como agora, você parece sempre não querer se comprometer. Você tem mesmo essa preocupação? O que te faz perder a compostura?
Paula Fernandes - 
Eu sou um ser humano como qualquer outro. Tenho momentos explosivos, outros de tristeza. Eu deixo claro para as pessoas: elas criam uma imagem de um ser perfeito. Eu sou perfeccionista, isso me garante um diferencial. Eu cuido dos detalhes. Eu vou sempre até o fim, qualquer coisa tem que passar primeiro no meu conceito do que é bom. Às vezes, eu componho uma música e não mostro para ninguém se não me encantou. Eu tenho muita fé, e uma família que me apoia demais. Eu gosto de vencer obstáculos, vencer desafios, conseguir as coisas que ainda não conquistei. Eu tenho um caminho longo pela frente.
No Twitter, você fala muito da sua horta. É seu principal passatempo hoje?
Paula Fernandes -
 [Risos] Acabou que num dia eu chamei minha mãe e disse: "vamos fazer uma hortinha". Eu me mudei para uma chácara [em Belo Horizonte] e estou cuidando dos detalhes. É onde eu me solto, onde eu fico de chinelo e coque no cabelo. O contato com a terra faz bem. Eu gosto disso. Estou no meu interior. Eu não posso cuidar do planeta, mas cuido daquele espaço. Eu tenho prazer em viver com a natureza.
Paula Fernandes no Rio de Janeiro
Quando: dias 30 e 31 de março (sexta e sábado), às 22h e 1º de abril (domingo), às 20h
Onde: Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3000, Shopping Via Parque - Barra da Tijuca
Ingressos: R$ 280 (camarote, mesa setor vip), R$ 200 (mesa setor palco), R$ 100 (poltrona superior e mesa central), R$ 150 (setor especial) e R$ 80 (mesa lateral.fonte G1 SP/camocim belo mar blog