Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de março de 2012

BEZERRO DE SEIS PERNAS VIRA XODÓ DE SUÍÇOS.



Lilli na fazenda onde mora, na Suíça (AP)
Animal está saudável, mas talvez não se torne uma vaca leiteira normal
Um bezerro de seis pernas que quase foi sacrificado ao nascer acabou virando o xodó de uma família de fazendeiros suíços, informa a imprensa local.
Lilli nasceu há cerca de dois meses, em um parto complicado por conta da posição do bezerro no útero da mãe. Mas a surpresa não foi o estado de saúde do animal, e sim as duas pernas adicionais que pendiam de seu corpo.
O veterinário que acompanhou o parto de Lilli achava que o bezerro não sobreviveria e chegou a sugerir que ele fosse sacrificado.
Mas seu dono, o fazendeiro suíço Andreas Knutti, disse ao jornal local Blick que não teve coragem de fazer isso, porque o bezerro "é tão cheio de vida, está sempre saltitante".

Espinha curvada

O animal virou uma pequena celebridade local, e sua foto foi parar em jornais de todo o mundo.
Também de acordo com a imprensa suíça, Lilli é um animal saudável que se alimenta normalmente. Mas, com sua espinha curvada, é possível que nunca se torne uma vaca leiteira normal.
Mesmo assim, diz Knutti, "não quero me desfazer dele. Talvez mandá-lo para um zoológico".
O caso é raro, mas já havia sido registrado na Alemanha há alguns anos, diz o jornal Blick. Depois de uma cirurgia para a retirada das duas pernas extras, o animal viveu uma vida normal.fonte bbc brasil/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: