Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de maio de 2015

EX-BORRACHEIRO ESTUDA COM 200 KG DE RESUMOS POR 4 ANOS E VIRA JUIZ EM BRASÍLIA-DF.


Por
 Redação | G1
exborrachaeirojuiz










O recém-empossado juiz federal Rolando Valcir Spanholo, de 38 anos, afirma que disciplina e motivação foram a receita que o levaram a romper com a antiga realidade de borracheiro e alcançar o sonho de ser magistrado em Brasília. Os últimos quatro anos foram dedicados a concursos públicos, nos quais ele acumulou 200 quilos de resumos de disciplinas de direito. O advogado é de Sananduva, no Rio Grande do Sul, e foi aprovado na mesma seleção feita pela miss DF Alessandra Baldini.Spanholo conta que a ideia de virar juiz veio tarde, já no final da faculdade e por influência de um professor. Até então o objetivo dele era apenas “melhorar de vida”. A graduação, de acordo com o juiz, já parecia uma grande superação para ele e os quatro irmãos, que trocavam de roupa e sapatos entre si para não irem todos os dias vestidos do mesmo jeito para a instituição.

O trabalho começou cedo. Entre os 9 anos e os 15 anos, os cinco consertavam pneus e lavavam carros junto com o pai. “Durante o inverno, as mãos e os pés ficavam quase sempre congelados. Não tínhamos luvas de borracha e outros equipamentos de proteção que hoje são comuns e obrigatórios. Só restava fazer muito fogo para se aquecer, mas, com isso, os choques térmicos eram inevitáveis. Vivíamos com fissuras nas mãos e pés.”

DESEMPREGO FICOU EM 7,9% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2015 DIZ IBGE.


Percentual equivale a 7,9 milhões. No trimestre anterior, índice era de 6,5%.
Região Nordeste teve a maior taxa desocupação do país, 9,6%.

Do G1, em São Paulo e no Rio
A taxa de desemprego subiu nos três primeiros meses deste ano e chegou a 7,9%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual equivale a 7,934 milhões de pessoas.
Carteira de trabalho  (Foto: Valdecir Galor/SMCS)População desocupada cresceu 23%
(Foto: Valdecir Galor/SMCS)
No quarto trimestre de 2014, a desocupação ficou em 6,5% e nos três primeiros meses do ano passado, em 7,2%.
Enquanto a região Nordeste teve a maior taxa desocupação do país, 9,6%, a Sul registrou a menor, de 5,1% no período, abaixo da média nacional. Na análise por estados, os dois extremos ficaram com o Rio Grande do Norte, onde o desemprego atingiu 11,5%, e com Santa Catarina, onde a taxa chegou a 3,9%.
Os números fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, que substitui a tradicional Pnad anual e a Pesquisa Mensal de Emprego (PME). Pela primeira vez, o levantamento apresenta as informações detalhadas sobre o mercado de trabalho no Brasil, nas grandes regiões e nos estados.

BRASIL QUER ELEIÇÕES NA VENEZUELA 'NO MENOR PRAZO POSSÍVEL', DIZ CHANCELER.


RÁPIDA CONVOCAÇÃO
Folhapress 

Recado foi dado pelo ministro das Relações Exteriores durante encontro em Brasília

imagens cedida pelo o google
O Brasil defende a convocação de eleições legislativas na Venezuela "no menor prazo possível". O recado foi dado pelo ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores) ao Defensor do Povo da Venezuela, Tarek William Saab, durante encontro em Brasília nesta quinta-feira (7).
A mensagem já havia sido passada à sua homóloga venezuelana, Delcy Rodríguez, durante encontro em Quito na última terça (5).
Numa coletiva de imprensa convocada para comentar a visita das mulheres de opositores dogoverno de Nicolás Maduro ao Brasil, Vieira informou ter indicado um diplomata da pasta para recebê-las em seu nome. Lilian Tintori, mulher do oposicionista Leopoldo López, e Mitzy Capriles, mulher de Antonio Ledezma, prefeito de Caracas preso em fevereiro, participaram mais cedo de uma audiência pública no Senado Federal.
As eleições legislativas no país estão previstas para o segundo semestre do ano, mas ainda não há data confirmada. A preocupação é de que, diante de um cenário instável, o pleito seja adiado. Em março, em visita a Caracas, a missão da Unasul que acompanha o tema foi informada de que a definição poderia ocorrer no prazo de seis semanas.

O MEDO DOS CARA DE PAU.

A ex-primeira dama de Camocim, Euvaldete Ferro, é uma das figuras do grupo politico "Família 11" que deixa preocupado todo o império Cara de Pau. Não é pra menos, pois, além de forte personalidade, a ex-primeira dama se mostra carismática e bastante popular. É quem normalmente tem comandado nas ruas, durante as últimas eleições, as campanhas politicas  dos  candidatos apoiados pelo seu grupo. 

Apesar da mesma nunca ter revelado publicamente a pretensão em disputar a prefeitura de Camocim, ficando o assunto apenas no campo da especulação, a noticia se espalha na cidade  gerando visível incomodo ao moribundo "grupo politico cara de pau", chefiado pelo deputado e pela prefeita, que tem em mãos, como ferramente de favorecimento e objeto de publicidade do grupo, um governo municipal pessimamente administrado, sendo alvo de criticas até mesmo dos capachos de subalternos do baixo clero. 

Por tanto, na dúvida, com medo e muito medo, pela lógica do jogo, é bastante natural que o  grupo de situação invista contra a ex-primeira dama, assim como tem feito com o ex-vereador Régis da Ipu e como fará com qualquer outro nome que venha se levantar contra o império Aguiar.

RÉGIS DA IPU: "O TIRO FOI CERTEIRO, MAS NÃO FOI FATAL.ESTAMOS VIVO E VAMOS VOLTAR".

Após ser expulso do partido PR, agora no PT, Régis disse que está sendo processado pelo suplente de vereador Oliete.




O ex-vereador presidente da Câmara de Camocim, Régis da Ipu, conversou com o Revista Camocim, após cinco meses do episódio de sua cassação na Câmara de vereadores. Com aspecto otimista,  ele fez algumas considerações sobre a perda do seu mandato. 

"Nos sofremos um duro golpe, fomos cassados por oito vereadores e duas vereadoras, num ato insano, maldoso. Foi como que tenham dado em mim um tiro certeiro, mas que fique bem claro: não foi fatal. Estamos nos recuperando, estamos vivos, preparados e vamos voltar", afirmou o ex-vereador que tenta, via Justiça, voltar ao legislativo municipal provando a tese de  que "foi vitima de "uma cassação totalmente politica".

"Infelizmente, os vereadores, de forma covarde e mesquinha, não honram a sua palavra e seu compromisso com o nosso povo e preferiam cassar um inocente, simplesmente para satisfazer a vontade daquele que eles tem como líder", disse Régis da Ipu garantindo que está "vivo, firme,  forte e que vai  voltar". 

Do  PR para o PT.

"Nós fomos expulso do PR por que não concordávamos mais com a forma de agir do Partido da República. Não concordávamos coma ideologia politica que estava acontecendo e por isso, através do presidente do PR, eles acharam por bem me excluir do partido, me expulsando", declarou. "Hoje, faço parte dos quadros do PT, estou feliz no PT, fui recebido, estou sendo bem tratado e é vida que segue". 

ASSUSTADOR: ESTATÍSTICAS APONTAM UMA MORTE VIOLENTA A CADA DUAS HORAS NO CEARÁ.


O Ceará registrou uma vítima de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) a cada duas horas, em média, neste ano de 2015. Conforme os dados apresentados ontem pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), é possível ainda apontar para a média de 12 pessoas mortas por homicídio, latrocínio ou lesão corporal por dia no Estado nos quatro primeiros meses deste ano.
Entretanto, o número era maior em igual período do ano passado. Em 2014, de janeiro a abril, a média era de 13 pessoas mortas por dia.
Para o sociólogo Geovani Jacó de Freitas, pesquisador do Laboratório de Estudos da Conflitualidade e Violência (Covio) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), é cedo para apontar a redução apresentada como reflexo da mudança de postura dos comandantes que assumiram as forças de segurança no começo do ano, com a substituição do governo estadual.

DIA HISTÓRICO: PROJETO DE PROMOÇÕES DE PM’S E BM’S É APROVADO NA ALCE COM 13 EMENDAS APROVADAS.

Na manhã desta quinta-feira,07, começou a votação de novas emendas e aprovação do projeto de lei de promoções, entregue pelo governador Camilo Santana há cerca de 15 dias, que garante ascensão profissional a policiais e bombeiros militares estaduais.
A ACSMCE esteve presente na Assembleia Legislativa, prestando apoio à tropa, reivindicando e comemorando este dia de grande vitória para a categoria.
Novas emendas foram apresentadas durante a sessão nesta manhã, através de um recurso de plenário, que é permitido mediante coleta de, ao menos, cinco assinaturas de parlamentares. Das diversas emendas apresentadas, 5 delas foram aprovadas, sendo 2 do deputado estadual Capitão Wagner (PR), 1 do Elmano de Freitas (PT), 1 do Evandro Leitão (PDT) e a última conjunta de diversos deputados.