Powered By Blogger

domingo, 27 de abril de 2014

MARCHA DAS VADIAS PROTESTA CONTRA VIOLÊNCIA SEXUAL EM PORTO ALEGRE-RS.


Evento conta com entre 600 e 1 mil pessoas, estima a Brigada Militar.
Ato teve início na Redenção, e não foram registradas ocorrências graves.


Do G1 RS

Entre 600 e 1 mil pessoas participaram do ato em Porto Alegre (Foto: Cau Guebo/Futura Press/Estadão Conteúdo)Entre 600 e 1 mil pessoas participaram do ato em Porto Alegre (Foto: Cau Guebo/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Entre 600 e 1 mil pessoas participam na tarde deste domingo (27) da Marcha das Vadias em Porto Alegre, conforme estimativa da Brigada Militar. É a quarta edição do ato na capital gaúcha. O objetivo é protestar contra a violência contra a mulher. Não foram registradas ocorrências graves.

Anexo:Lista de governadores do Ceará

Esta é uma lista dos governantes do Ceará. Como unidade administrativa desde seu período de capitania da Coroa Portuguesa no tempo em que oBrasil era uma colônia, passando pelo Brasil Império em 1822 como província e governada por Presidentes. Em 1889, com a proclamação da República, o Ceará passou de província a estado sendo administrado por Governadores. Aqui estão retratados os três períodos de administração.
Brasão do Ceará.svg

Índice

Governantes do período colonial (1531 — 1822)[editar | editar código-fonte]

Donatário da Capitania[editar | editar código-fonte]

NomeInício do mandatoTérmino do mandatoObservações
1Antônio Cardoso de Barros15311556

Capitães-mores do Ceará Colonial: posse de terra[editar | editar código-fonte]

NomeInício do mandatoTérmino do mandatoObservações
2Pero Coelho de Sousa16031605
3Martim Soares Moreno16111613
4Manuel de Brito Freire16131621

Capitães-mores do Ceará Colonial: Ceará subordinado ao Maranhão

IDOSA É BALEADA E MORRE APÓS TIROTEIO NO ALEMÃO,NO RIO DE JANEIRO.


Policiais trocaram tiros com criminosos na favela Nova Brasília, diz UPP.
Vítima foi encaminhada à Upa, mas não resistiu; moradores protestam.

Do G1 Rio/CBM

Uma idosa foi baleada e morreu após um tiroteio entre policiais e criminosos na favela Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, Subúrbio do Rio, na noite deste domingo (27). Dalva Arlinda Beserra de Assis, de 72 anos, conhecida como Dona Dalva foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a coordenadoria das UPPs, cerca de 50 moradores da comunidade interditaram a Estrada do Itararé, nos dois sentidos, em protesto por volta das 20h30. O policiamento foi reforçado no entorno do Alemão.

CORINTHIANS CONTROLA FLAMENGO E VENCE NO ADEUS AO ESTÁDIO DO PACAEMBU-SP.


Corinthians venceu  Flamengo
Corinthians venceu Flamengo
Foto: Terra













A tarde deste domingo teve uma festa completa no Pacaembu: o Corinthians preparou um grande evento para se despedir simbolicamente do estádio e conseguiu completar a comemoração com a vitória em campo. Com gols de Guilherme e Gil, o time bateu o Flamengo, que jogou a maior parte do tempo sem Léo Moura, expulso.
O clima no Pacaembu era de muita festa e totalmente favorável ao Corinthians
O clima no Pacaembu era de muita festa e totalmente favorável ao Corinthians, que soube usar isso a seu favor. Dominou o jogo durante dez minutos até conseguir abrir o placar: após cruzamento vindo da direita, Guerrero tentou dominar a bola, mas ela escapou e sobrou para Guilherme, que estava sozinho na pequena área e fez o gol.
Era o momento certo para o Corinthians manter a pressão, mas não conseguiu. O Flamengo passou a controlar a bola e ganhar o meio-campo, ainda que não tenha criado grandes chances de gol.
Por isso o primeiro tempo ficou pobre em emoções até a expulsão de Léo Moura, aos 43min. Ele deu um carrinho por trás em Petros e recebeu cartão vermelho direto.

ÓRFÃO HÁ 20 ANOS.


Há exatos 20 anos, o Brasil perdia seu maior piloto e um dos maiores ídolos nacionais. No dia 1 de maio de 1994, Ayrton Senna sofreu um grave acidente no Grande Prêmio de San Marino, na Itália, e faleceu aos 34 anos. Na ocasião, Senna era o líder da prova e perdeu o controle na curva Tamburello, do Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, o que fez ele se chocar contra o muro de proteção. A prova foi interrompida e um clima de comoção tomou conta dos presentes e dos milhões que assistiam a tudo pela TV. Se aparentar qualquer reação, Senna foi retirado de seu carro e levado diretamente para o hospital, onde sua morte foi confirmada poucas horas depois.
Arquivo TNNo próximo dia 1 de maio relembra-se a data na qual os domingos pela manhã ficaram mais tristes sem as vitórias do piloto Ayrton SennaNo próximo dia 1 de maio relembra-se a data na qual os domingos pela manhã ficaram mais tristes sem as vitórias do piloto Ayrton Senna

O GP de San Marino já havia sido marcado por outros acidentes que confirmavam a falta de segurança da pista. Na sexta-feira, Rubens Barrichello perdeu o controle de sua Jordan depois de passar por uma zebra e se chocou contra uma barreira de pneus. Com o acidente, Rubinho teve pequenas escoriações e o nariz quebrado, voltando ao cockpit duas semanas depois.

No sábado, na etapa classificatória, o austríaco Roland Ratzenberger bateu na curva Gilles Villeneuve após a asa dianteira do seu carro se desprender. Assim como Senna, Ratzenberger não resistiu ao impacto em alta velocidade e faleceu. Depois dos incidentes, o brasileiro se reuniu com os outros pilotos para discutirem sobre normas de segurança.

CRÔNICA DE UMA HISTÓRIA REAL:A SAGA DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO.(CNH).


Reza a Lenda da vez é escrito por um cearense que mora na Holanda, e que descobriu que não apenas os climas são diametralmente opostos, mas também a burocracia

Por Rafael Ramos*
Vou contar uma anedota aqui pra vocês, que se encaixa perfeitamente como uma crônica da vida real.
Como a maioria deve saber, moro na Holanda, onde o clima é diametralmente oposto ao de Fortaleza. Lá, ‘troquei’ a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira pela habilitação holandesa. O processo é simples, mas requer retenção da CNH pelo consulado brasileiro.
Carteira Nacional de Habilitação
Carteira Nacional de Habilitação: a nacional e a holandesa (FOTO: Rafael Ramos/Montagem: Tiago Leite)
-
De posse da habilitação holandesa, posso dirigir em qualquer lugar da Europa e dos EUA, mas queria ter certeza se poderia dirigir no Brasil também. Ciente de que sou o rei dos casos particulares e de que não queria ficar parado em nenhuma blitz com um cartão rosa (é, a habilitação holandesa é rosa) escrito em um idioma incompreensível e tentando me explicar pro seu guarda, resolvi confirmar se poderia dirigir no Brasil.
Depois de acessar o site do Detran-CE duas vezes (a primeira é para apreciar o redirecionamento para o site do Governo estadual), cliquei lá no ícone do envelope, certo de que haveria um e-mail-oráculo. Para minha surpresa, o ícone do envelope linkava para uma página com endereços de Facebook, Twitter, Telefone, Endereço postal. O único e-mail disponível no site do Detran-CE é o da ouvidoria, exclusivo para reclamações. Alguém faltou aula de usabilidade! Ora, eu queria fazer uma pergunta razoavelmente fora do padrão e não queria usar Twitter nem Facebook para isso… Como não gosto de gente, telefonar seria meio palha e carta, convenhamos, é um negócio muito roots. Fiquei sem opções viáveis.
Resolvi, então, enviar e-mail para a ouvidoria reclamando e perguntando como faria para fazer a pergunta original – Inception/A Origem. Fui prontamente atendido e responderam até minha pergunta inicial! Falaram inclusive que ao chegar no Brasil, poderia solicitar 2a via da minha CNH já que minha habilitação holandesa só seria válida nos 6 primeiros meses após chegada no Brasil. Ótimo, pensei. ‘Terei as duas habilitações!’. Fiz uma dancinha mental e sapateei discretamente ao ler o e-mail.
De posse das cópias e documentos necessários, fui ao Detran. Lá, informei pra mocinha do atendimento inicial que gostaria de tirar 2ª via da CNH e ela roboticamente listou os documentos necessários. Retruquei: ‘Não tenho B.O., minha CNH não foi perdida. Ela ficou no consulado brasileiro na Holanda quando fiz a troca pela habilitação holandesa.”. Visivelmente confusa, ela resolveu esse pequeno imprevisto de maneira sábia: “vou te dar essa senha aqui e tu explica isso pra quem for te atender”.
Minha vez chegou enquanto Cristiano Ronaldo aparecia na TV. Trinta minutos de jogo e o cabelo do sujeito ainda estava no lugar. Fiquei na dúvida se era gel, laquê ou pomada.
- Oi, boa tarde.. Vim aqui tirar 2a via da CNH.
- CPF, RG, COMPROVANTE DE RESIDENCIA, B.O.
- Não tenho BO… Minha CNH ficou retida no consulado brasileiro na Holanda quando a troquei pela habilitação holandesa.
Nesse momento, exibi a habilitação rosa de um jeito que deixaria Gambit com inveja.
- É O QUE?
Expliquei de novo, já esperando um “AI VAI”. Mas ele não veio. Veio só um suspiro, quase um lamento. Acho que era o derradeiro suspiro de uma boa vontade que acabara de morrer.
- ME DA AI TEUS DOCUMENTOS. E O B.O.!
- Mas não tenho B.O. já que a CNH não foi perdida, nem furtada nem roubada.
Mais um suspiro de má vontade dela e resolvi entregar o que tinha. A atendente saiu, mas rapidamente voltou.

CEARÁ REGISTRA MAIS DE 13 MIL ACIDENTES DE TRABALHO POR ANO.


Dados são os mais recentes do Ministério da Previdência Social. 
Número de vítimas no estado cresceu, contrariando média nacional.

Do G1 CE/CBM


Na véspera do Dia da Segurança e Saúde no Trabalho, os números de acidentes de trabalho no Ceará são expressivos. Segundo os dados mais recentes do Ministério da Previdência Social, o Brasil registrou 724.169 acidentes de trabalho somente em 2012, dos quais 13.318 ocorrências foram no Ceará. A estatística revela que em média, por dia, 36 acidentes de trabalho foram registrados em 2012 no estado.
Para o procurador do trabalho Carlos Leonardo Holanda Silva, titular no Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho, a situação cearense é ainda mais preocupante porque, enquanto nacionalmente os números começam a apresentar uma lenta redução nos últimos anos, as estatísticas se mostram crescentes no Estado. Em 2010, o Brasil teve 729.413 acidentes de trabalho, mas que foi reduzido para 724.169 em 2012. No Ceará, as ocorrências saltaram de 12.620 em 2010 para 13.318 em 2012.

ZUNZUNZUM.

Fantástico
Os apresentadores Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt recebem o ator Thiago Fragoso no "Fantástico", que apresenta novidades a partir de hoje FOTO: TV GLOBO
Domingo de novidades
O "Fantástico" estreiou hoje, às 20h45, com convidados, cenário e convidados
Entre as mudanças, destaque para as dimensões expressivas da atração: a nova redação tem 500 m² e o telão, 25 m². "A gente trouxe o estúdio para a redação, então vamos ter a possibilidade de filmar em vários lugares", contou Renata Vasconcellos, que apresenta o "Fantástico" ao lado de Tadeu Schmidt.
"O palco é retrátil, tem uma miniarquibancada em formato de arena que serve para a gente fazer as reuniões e pode comportar shows acústicos. Temos ainda um lounge, uma sala de estar, para entrevistas mais intimistas. E tem o canto do bar, para receber alguém para um café", detalhou.
Hoje, a dupla receberá convidados especiais. O técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari será sabatinado pelos jornalistas do programa e os atores Maitê Proença e Murilo Rosa. Já Gilberto Gil será o primeiro cantor a fazer show no dominical.
O telespectador também poderá conferir a participação do ator Thiago Fragoso na última reunião de pauta da equipe, realizada às terças-feiras. Quadros com o médico Dráuzio Varella e o ator Pedro Cardoso estreiam em breve.

JOÃO PAULO II E JOÃO XXIII SÃO DECLARADOS SANTOS.

CANONIZAÇÃO
Agência Brasil | CBM

Foi a primeira vez que dois papas foram canonizados ao mesmo tempo


João Paulo II
João Paulo II é considerado o papa mais conhecido da igreja
AGÊNCIA REUTERS
João XXIII
João XXIII convocou o Concílio Vaticano II quando era papa
DIVULGAÇÃO
Diante de 800 mil fiéis na Praça São Pedro, opapa Francisco celebrou neste domingo (27) a missa de canonização dos papas João XXIII e João Paulo II. O ritual foi concelebrado pelopapa emérito Bento XVI e transmitido em telões em vários pontos de Roma e em 500 cinemas em mais de 20 países, segundo informou a Rádio Vaticano.
Os agora São João XXIII e São João Paulo II foram lembrados por Francisco como doishomens corajosos e sacerdotes dedicados, que “colaboraram para restabelecer e atualizar a igreja”. Os dois novos santos participaram do Concílio Vaticano II, convocado em 1961 por João XXIII para que teólogos e autoridades eclesiásticas discutissem temas referentes à doutrina católica e atualização da igreja aos assuntos em voga no século 20.