Powered By Blogger

domingo, 27 de abril de 2014

MARCHA DAS VADIAS PROTESTA CONTRA VIOLÊNCIA SEXUAL EM PORTO ALEGRE-RS.


Evento conta com entre 600 e 1 mil pessoas, estima a Brigada Militar.
Ato teve início na Redenção, e não foram registradas ocorrências graves.


Do G1 RS

Entre 600 e 1 mil pessoas participaram do ato em Porto Alegre (Foto: Cau Guebo/Futura Press/Estadão Conteúdo)Entre 600 e 1 mil pessoas participaram do ato em Porto Alegre (Foto: Cau Guebo/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Entre 600 e 1 mil pessoas participam na tarde deste domingo (27) da Marcha das Vadias em Porto Alegre, conforme estimativa da Brigada Militar. É a quarta edição do ato na capital gaúcha. O objetivo é protestar contra a violência contra a mulher. Não foram registradas ocorrências graves.
Grupo queima garrafas e um tapete na Avenida Loureiro da Silva (Foto: Gabriel Galli/G1)Grupo queima garrafas e um tapete na Loureiro
da Silva (Foto: Gabriel Galli/G1)
O ato teve início por volta das 16h no Parque da Redenção, na Região Central de Porto Alegre. O grupo percorreu a Avenida João Pessoa até chegar ao Colégio Júlio de Castilhos. Depois, parte dos manifestantes foi até a frente da Delegacia da Mulher, e a outra se dirgiu até o bairro Cidade Baixa, na Região Central.
Um grupo chegou a trancar o trânsito na Avenida Loureiro da Silva, no bairro Cidade Baixa, após protestar em frente a um bar. Alguns motoristas reclamaram. Mais tarde, manifestantes queimaram alguns materiais, como garrafas e um tapete, no meio da rua.
Mulheres se manifestam na Região Central de Porto Alegre (Foto: Cau Guebo/Futura Press/Estadão Conteúdo)Mulheres se manifestam na Região Central de Porto Alegre (Foto: Cau Guebo/Futura Press/Estadão Conteúdo.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=5219421591852460726
)

Nenhum comentário: