Powered By Blogger

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CIENTISTAS AFIRMAM QUE O FIM DO MUNDO ESTÁ 44% MAIS PERTO DE ACONTECER.

Novos estudos científicos revelaram que a civilização humana tem atravessado quatro de nove fronteiras planetárias, que aumenta o risco do fim do mundo em 44%.

Os quatro limites que a humanidade se atreveu a cruzar são as alterações climáticas, a perda da integridade da biosfera, a mudança do sistema de terra e os ciclos biogeoquímicos alterados.
A pesquisa foi realizada por uma equipe que inclui Steve Carpenter, diretor da Universidade de Wisconsin-Madison, nos EUA.

Cientistas afirmam que apocalipse está 44% mais perto de acontecer depois de ultrapassarmos 4 das 9 fronteiras planetárias.

Descrevendo a descoberta surpreendente, ele disse: “Nós estamos correndo até e além dos limites biofísicos que permitem que a civilização humana conheça seu sentido de existir”.

RAPAZ VAI DEPOR USANDO BONÉ COM ESTAMPA DE MACONHA E ACABA PRESO EM SÃO PAULO.


Suspeito foi chamado na delegacia de Marília (SP) para depor sobre roubo.
Jovem que já tem passagem foi preso em flagrante por apologia às drogas.

Do G1 Bauru e Marília/CBM
Rapaz usava boné com estampa quando foi detido (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Rapaz usava boné com estampa quando foi detido (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um rapaz de 26 anos foi preso nesta terça-feira (20) por fazer apologia ao uso de drogas em Marília (SP). O suspeito havia sido intimado a depor no segundo Distrito Policial a respeito de um roubo quando foi detido pelos policiais por usar um boné com o desenho de uma folha de maconha bordado com as cores da bandeira da Jamaica. Este é o segundo caso em menos de uma semana. No sábado, duas meninas foram apreendidas pelo mesmo crime.
De acordo com informações da polícia, no boné ainda estava bordado o código 4:20, que segundo a polícia, se refere ao horário do consumo da droga. O delegado responsável pelo caso, Ricardo Luiz Coércio, deu voz de prisão em flagrante para o suspeito. Ele foi preso por apologia às drogas, sem direito à fiança, já que tem passagem por tráfico e porte de entorpecentes. O rapaz deve ser encaminhado para a cadeia pública de Pompeia (SP).

AÉCIO NEVES MOBILIZAR OPOSIÇÃO NO CONGRESSO PARA DERRUBAR AJUSTE FISCAL.

APÓS DECRETOS
Folhapress 

Segundo o senador, a petista "trai os compromissos assumidos com a população durante a campanha eleitoral"

Aécio Neves
Segundo o senador, a petista "trai os compromissos assumidos com a população durante a campanha eleitoral"
DIVULGAÇÃO
O presidente nacional do PSDB, senadorAécio Neves (MG), voltou a criticar apresidente Dilma Rousseff pelas medidas econômicas que o governo anunciou nesta terça (20). Segundo ele, a petista "trai os compromissos assumidos com a população durante a campanha eleitoral" ao vetar a correção de 6,5% da tabela do imposto de renda.
O tucano promete ainda que vai "mobilizar" a oposição para barrar no Congresso as medidas anunciadas por Dilma.
"Hoje, a presidente vetou o reajuste de 6,5% da tabela do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) que havia sido aprovada no Congresso Nacional com o objetivo de garantir a correção da tabela pela inflação. Na prática, isso significa que o governo está aumentando o imposto de renda a ser pago pelos brasileiros", afirma Aécio.

CEARÁ TEM MAIS 120 MIL INSCRITOS NO SISU.


SELEÇÃOf

As inscrições seguem até a próxima quinta-feira (22).

imagens cedida pelo google
O Ceará teve, até às 18h25 desta terça-feira (20), conforme horário de Brasília, o total de126.360 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. As inscrições seguem até a próxima quinta-feira (22) e podem ser realizadas por estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não zeraram a redação.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) oferta um total de 6.238 vagas em 106 cursos de graduação presencial nos campis de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Já a Universidade Estadual do Ceará (Uece) oferta 1050 vagas distribuídas nos campi de Fortaleza, Crateús, Itapipoca, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

TCM INICIA FISCALIZAÇÃO DE GASTOS NO CARNAVAL EM 47 MUNICÍPIOS.

Em Camocim, Granja e Barroquinha, os gastos também serão fiscalizados.


O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) iniciou nesta última segunda-feira (19) a Operação Especial de Fiscalização relacionada à contratação de eventos para o Carnaval de 2015 pelos municípios. De hoje até a sexta-feira (23), oito equipes, totalizando 20 técnicos, atuarão em todas as regiões do Estado, cobrindo inicialmente 47 municípios pré-selecionados. A ação pretende verificar “in loco” a possível utilização de recursos públicos municipais em atividades carnavalescas, como o patrocínio de bandas e/ou trios elétricos, montagem de palco e demais estruturas, apoio financeiro às escolas de samba ou blocos de rua, em especial naqueles que se encontrem em situação de emergência ou estado de calamidade provocados pela seca. 

Nos municípios em que for verificado que já há carnaval programado, será solicitada toda a documentação pertinente, incluindo os respectivos editais de licitação. Caso ainda não tenha havido qualquer iniciativa planejada do governo municipal com vistas às festividades, serão requisitadas declarações circunstanciadas acerca do fato, o mesmo sendo exigido com relação à caracterização de não realização do evento por parte da municipalidade fiscalizada. 

Antes de enviar os técnicos para fiscalização de campo o TCM já encaminhara às 184 prefeituras do Estado, no início da última semana, ofício circular em que constam recomendações tratando da observância aos preceitos legais. 

REPÓRTER DA REDE GLOBO É DEPORTADO APÓS DETENÇÃO NA INDONÉSIA.

Márcio Gomes e seu cinegrafista tiveram seus passaportes retidos durante cobertura da execução do brasileiro no país

IG
Indonésia - O repórter da Globo Márcio Gomes e seu cinegrafista foram deportados pelo governo da Indonésia. A dupla esteve no país para acompanhar a execução do brasileiro Marco Archer, que foi fuzilado no último sábado após ter sido condenado por tráfico de drogas.
Márcio Gomes, correspondente da Rede Globo no Japão, foi detido na Indonésia
Foto:  Reprodução TV Globo
Enquanto faziam filmagens no porto de Cilacap, Márcio e o cinegrafista, que estavam no país com visto de turista, foram detidos e tiveram seus passaportes retidos. De acordo com a assessoria da Globo, nesta segunda-feira, os profissionais foram liberados e transportados pela polícia para a capital Jacarta e de lá aguardaram em um hotel pelo voo para Tóquio, onde Márcio Gomes atua como correspondente.
Além da equipe da Globo, a jornal Folha de S. Paulo informou que seus repórteres também foram ameaçados de deportação, mas conseguiram deixar o país sem maiores complicações. o Itamaraty não comentou o assunto.

DEU NO CEARÁ NEWS 7: POSICIONAMENTO CONTRÁRIO AO GOVERNO CID GERA ATRITO ENTRE CAMILO E CIRO


O líder do Pros no Ceará, Ciro Gomes, não está contente com os rumos dados ao Executivo pelo novo governador Camilo Santana (PT). A aproximação do petista com os servidores do Estado, como os policiais e professores, que mantinham uma relação tensa com a antiga gestão de Cid Gomes (PROS), levantou críticas do ex-ministro e ex-secretário da Saúde. Ciro estaria disposto a romper com Camilo, por estar contrariado com as recentes conversas entre o novo governador e os opositores do governo passado.
Camilo, logo nos primeiros dias de seu Governo, resolveu deixar clara a marca que pretende deixar de sua administração. De acordo com ele mesmo, o diálogo será a principal estratégia usada para ultrapassar os obstáculos na gestão do Executivo Estadual.