Powered By Blogger

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CEARÁ TEM MAIS 120 MIL INSCRITOS NO SISU.


SELEÇÃOf

As inscrições seguem até a próxima quinta-feira (22).

imagens cedida pelo google
O Ceará teve, até às 18h25 desta terça-feira (20), conforme horário de Brasília, o total de126.360 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. As inscrições seguem até a próxima quinta-feira (22) e podem ser realizadas por estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não zeraram a redação.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) oferta um total de 6.238 vagas em 106 cursos de graduação presencial nos campis de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Já a Universidade Estadual do Ceará (Uece) oferta 1050 vagas distribuídas nos campi de Fortaleza, Crateús, Itapipoca, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de cursos, podendo alterar suas preferências até o termino das inscrições. Durante esse período, os candidatos podem, também, conferir asnotas de corte de acordo com o curso escolhido. A pontuação se refere a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados e é calculada sempre uma vez por dia.
Em todo o País, foram 1.967.274 inscritos no Sisu até agora. De acordo com o último balanço parcial, Minas Gerais, com 230.934 , é o estado que teve o maior número de inscritos até agora. Em seguida, aparece São Paulo, com 223.989 inscritos. O Ceará aparece na sexta posição do país com mais inscritos no processo.

Nenhum comentário: