Powered By Blogger

terça-feira, 7 de outubro de 2014

NORDESTINOS SÃO ALVO DE RACISMO APÓS VITÓRIA DE DILMA.

Dilma Roussef e Aécio Neves vão disputar a Presidência da República no seguno turno das eleições 2014. Mas a vitória esmagadora do petista sobre o tucano nas regiões Norte (onde ela teve 50,52% dos votos e Aécio, 28,26%) e Nordeste (onde Dilma ganhou com 59,58% dos votos e o tucano, 15,40%), gerou uma onda de comentários preconceituosos nas redes sociais contra os moradores da região.

Um Tumblr foi criado na madrugada desta segunda-feira para reunir as mensagens ofensivas. A página “Esses nordestinos” critica e ironiza a postura dos internautas que usaram o racismo para reclamar dos resultados. Nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, Aécio manteve-se à frente da petista. Ele venceu com margem apertada no Sudeste, onde terminou com 39,4% e Dilma com 32,43%; no Sul, com 47,21 contra 36,32 para a presidente e no Centro-Oeste, onde obteve 40,99 das intenções e a candidata do PT, 32,55% dos votos válidos.

O racismo é crime previsto na Lei nº. 7.716/89, que pune a prática e a incitação de discriminação de raça, cor, religião e também procedência nacional. A pena varia de dois a cinco anos de prisão e multa. O racismo também é crime inafiançável

AOS 30 ANOS, 1º-BEBÊ DE PROVETA DO BRASIL DIZ TER PRESSA PARA TER FILHOS.

Anna Paula nasceu de uma fertilização in vitro, em outubro de 1984. 

Jovem é formada em nutrição e faz aniversário nesta terça-feira (7).

Do G1 PR/Tempo da Noticia
Anna Paula Caldeira ao lado da mãe, Ilsa Caldeira  (Foto: Adriana Justi / G1)Anna Paula Caldeira ao lado da mãe, Ilsa Caldeira (Foto: Adriana Justi / G1)
Aos 30 anos, o primeiro bebê de proveta nascido na América Latina Anna Paula Caldeira fala sobre a possibilidade de ter filhos e sobre o cotidiano. "As pessoas ainda têm muita curiosidade para saber como eu nasci e como eu vivo, se eu me sinto diferente dos outros (...). Eu sempre digo que sou uma pessoa normal, mas entendo a curiosidade das pessoas, afinal, o meu nascimento sempre foi lembrado pela mídia em geral como um fato curioso e diferente", conta. Anna Paula é formada em nutrição e completa 30 anos nesta terça-feira (7). A jovem mora com a família em Curitiba e, além da rotina do trabalho, que é de seis horas diárias, ela divide o tempo entre aulas de ioga e academia. Aos fins de semana, ela explicou que gosta de viajar para a praia e que passa boa parte do tempo com os sobrinhos.
O aniversário será comemorado junto com a família e com os amigos. "São pessoas especiais que fazem a diferença na minha vida. Então, tenho certeza que será uma data especial, aliás, como todas as outras". A jovem nasceu em 1984, seis anos depois de Louise Joy Brown, primeiro bebê de proveta no mundo.

ATENÇÃO! NA CIDADE DE SOBRAL TEM UMA MULHER QUERENDO COMPRAR CRIANÇAS!

Nossa equipe de reportagem recebeu hoje (07), através de nosso whatsapp uma grave denúncia, dando conta de que existe uma mulher bonita e em uma motocicleta querendo comprar crianças. Informações dão conta que a mulher anda em uma motocicleta honda bros de cor preta. O denunciante informa que tentaram comprar seu sobrinho de apenas dois anos, fato ocorrido ontem (06), por volta das 10h, no no bairro Padre Palhano. 

Confira a denúncia na íntegra:

OlaBom diaVenha aqui não fazer uma denucia mais um alertaPara os pais das crianças sobraleses que fiquem atentos com seus filhos pois ontem nesse mesmo horario veio aqui na minha casa uma mulher bonita, bem parecida tentar comprar meu sobrinho de 2 anosEla ofereceu 10 mil reias pela criança desse que era para mandar para a AlemanhaFalou que se a gente aceitasce ela ligaria imediatamente para a chefe dela para trazer o dinheiro e elas levaraim meu sobrinhoNo padre palhanoEssa mulher anda numa broz pretaOntem10hs

Via Whatsapp
Fonte:sobral 24 hs

BANCÁRIOS DE VÁRIOS ESTADOS DECIDEM PELO FIM DA GREVE.

Greve começou no dia 30 de setembro em todos os estados mais o DF.

Fenaban ofereceu 8,5% de aumento; sindicatos pediam 12,5%.

Do G1, em São Paulo/CBM
Assembleia em Cascavel terminou no início da noite desta segunda (6). (Foto: Reprodução RPC TV)Assembleia no Paraná terminou no início da
noite desta segunda (Foto: Reprodução RPC TV)
Em greve desde 30 de setembro, bancários de todo o país realizam assembleias nesta segunda-feira (6) para decidir sobre o fim da paralisação. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a maior parte dos sindicatos já decidiu aceitar proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e voltar ao trabalho na terça-feira (7).

Trabalhadores de bancos privados decidiram finalizar a greve. Porém, em alguns estados, os bancários de bancos públicos optaram por continuar a paralisação. Segundo a Contraf, as propostas do Banco do Brasil foram rejeitadas em Porto Alegre, Curitiba, Paraíba e Roraima. Já as propostas da Caixa Econômica Federal foram rejeitadas em Florianópolis, Bahia, Piauí, Amapá e Roraima. A greve também continua no Banco do Nordeste e no Banco da Amazônia. Tocantins também segue em greve. Trabalhadores dos bancos que tiveram as propostas rejeitadas realizam novas assembleias na terça, segundo o sindicato.

Mesmo assim, Carlos Cordeiro, presidente da Contraf, afirma que a entidade considera que a maioria da categoria decidiu pelo fim da greve. "Nós vamos informar amanhã [terça] à Fenaban que a maioria aprovou a proposta", disse ao G1.

Até as 9h30 desta terça-feira (7), haviam decidido pelo fim da greve:

Alagoas
Os bancários de Alagoas, com exceção dos vinculados ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), decidiram retornar às atividades nesta terça a partir das 10h.
Amapá
Os bancários do Amapá decidiram na noite de segunda-feira (6) pelo fim da greve iniciada em 30 de setembro, que comprometeu o atendimento em mais de 50% das agências no estado. Segundo o sindicato da categoria, os atendimentos retornaram nos bancos privados e em parte dos públicos. Servidores do Caixa Econômica Federal e do Banco da Amazônia (Basa) ainda voltarão à mesa de negociação para discutir questões que envolvem isonomia e horas extras.

Amazonas
Os bancários do Amazonas decidiram pelo fim da greve, com exceção do Banco da Amazônia (Basa), que não aceitou a proposta e continua a paralisação. A partir desta terça-feira (7), os bancos privados, além da Caixa Econômica e Banco do Brasil, voltam ao seu funcionamento normal, às 9h.

Bahia
Em assembleia, os bancários decidiram que a greve da categoria permanece em apenas dois bancos na Bahia: Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Ceará
Os bancários do Ceará decidiram encerrar a greve nos bancos privados e em parte dos bancos públicos do estado. Porém, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com sede em Fortaleza, decidiram em assembleia distinta continuar a paralisação.

FOTOS DOS QUATRO DETENTOS QUE FUGIRAM DA CADEIA PÚBLICA DE GRANJA.


Em parceria com a Polícia Militar e os agentes penitenciários da cadeia pública de Granja, estamos divulgando a foto dos quatro detentos foragidos daquela unidade prisional. 
A fuga aconteceu no início da madrugada de segunda-feira, 06. Os bandidos serraram as grades de duas celas e arrombaram a grade de outra. Segundo informações repassadas ao blog, os detentos "fujões" podem ter recebido ajuda de uma pessoa do lado de fora da cadeia, provavelmente um de seus comparsas. A Polícia Militar pede pra quem tiver quaisquer informações que leve ao paradeiro dos elementos que ligue para o 190, sua identidade será preservada.
Clique AQUI e relembre a matéria da fuga de presos publicada no blog Camocim Polícia 24h.

EM SOBRAL, APARELHO CELULAR SALVA VIDA DE JOVEM DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO.


O tiro atingiu o celular da vítima e em seguida o seu rosto.

Na noite de segunda-feira(6), um jovem identificado como Luan Henrique Lima de Vasconcelos, 19 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto na calçada de sua casa, na rua Padre Luís Franzone, bairro Alto do Cristo em Sobral. 
Segundo informações da própria vítima, dois homens que estavam em uma moto tentaram assaltá-lo e durante a ação um tiro que foi efetuado contra a vítima atingiu um celular e em seguida o seu rosto.
O jovem foi socorrido até o hospital Santa Casa e passa bem.

Fonte: SPN