Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de junho de 2014

'TRAUMA VAI FICAR',DIZ JOVEM QUE TEVE CABELO ROUBADO EM ASSALTO NO RS.


Ataque aconteceu na noite de domingo na Zona Norte de Porto Alegre.
Homens que estavam em uma motocicleta abordaram a jovem na rua.

Do G1 RS/CBM

  •  
Jovem teve cabelo cortado por assaltantes (Foto: Arquivo pessoal)Jovem teve cabelo cortado por assaltantes (Foto: Arquivo pessoal)













A jovem de 20 anos que teve o cabelo cortado e roubado durante um assalto na noite de domingo (1°) em Porto Alegre diz estar traumatizada com o ocorrido. A mulher, que não quer ser identificada por medo, foi abordada por dois homens em uma motocicleta na Zona Norte da capital quando saía a pé para comprar cigarro.
"O trauma vai ficar. Não sei se vou conseguir andar na rua sozinha de novo. Quando pediram para eu me virar, achei que seria esfaqueada. Quando vi, estavam cortando meu cabelo", disse ao G1.
O ataque ocorreu na esquina das avenidas Grécia e João Wallig. Ela caminhava pela rua quando os dois homens a pararam e anunciaram o assalto, ameaçando-a com um revólver. "Eu não tinha levado celular, não tinha dinheiro. Pensei que tanta gente morre por não dar nada aos bandidos. Por isso, tirei os tênis e entreguei para eles", lembrou.

ALEMANHA DIVULGA LISTA FINAL COM LAHM E NEUER E TRÊS AUSÊNCIAS.


Schmelzer, Mustafi e Volland ficam fora da relação de Joachim Löw para a Copa

Por Berlim
Philipp Lahm no treino da Alemanha (Foto: Reuters)Ainda machucado, Lahm está confirmado na Copa (Foto: Reuters)
A Alemanha divulgou, nesta segunda-feira, a lista final com os 23 convocados para a disputa da Copa do Mundo de 2014. A relação do técnico Joachim Löw inclui estrelas que ainda se recuperam de lesão, como o capitão Lahm e Neuer. 
– Tenho certeza de que todos os jogadores estão 100%. Temos a combinação certa de muitos jovens talentosos com jogadores de muita experiência em torneios, e eles sabem o que é preciso. Nosso grupo é equilibrado, cada posição é duplamente ocupada. Nossos jogadores têm caráter, a equipe tem caráter. Voamos com confiança para o Brasil, onde temos grandes objetivos – disse Löw ao site da federação alemã.
Marcel Schmelzer, do Borusia Dortmund, Shkodran Mustafi, do Sampdoria, e Kevin Volland, do Hoffenheim, foram cortados.
– Tomei uma decisão incrivelmente difícil. É natural que eles fiquem muito decepcionados. Entendo isso, mas todos terão outras oportunidades – explicou.
Os números das camisas dos 23 jogadores também foram divulgados.

FIM DO MISTÉRIO:FALCÃO GARCÍA ESTÁ FORA DA LISTA DA COLOMBIA PARA A COPA DO MUNDO DE 2014.


Atacante do Monaco é cortado da relação final do técnico José Pekerman, divulgada nesta segunda-feira em Bogotá. Muriel e Perea também são excluídos do Mundial.

fonte:globo esporte

O mistério acabou, e a notícia não é nada boa para a torcida colombiana. O técnico argentino José Pekerman divulgou nesta segunda-feira a lista com os 23 nomes que representarão a Colômbia na Copa do Mundo de 2014, e o maior nome do futebol do país, Falcao García, não está nela. O atacante do Monaco foi deixado fora da equipe por não conseguir se recuperar - ou mesmo ter perspectivas de estar em condições de jogo para o Mundial - da lesão sofrida no joelho esquerdo na partida contra o modesto Chasselay, da quarta divisão francesa, em janeiro deste ano.
Falcão Garcia coletiva Colombia (Foto: AFP)O atacante Falcao García (último à direita) ao lado de José Pekerman após ser cortado da Copa de 2014 (Foto: AFP)
O jogador havia se submetido a uma cirurgia no local e corria contra o tempo para ter condições de atuar no Mundial. García, que é o segundo maior artilheiro da seleção colombiana, com 20 gols,  já havia demonstrado otimismo com a possibilidade de disputar a Copa de 2014, e estava fazendo treinos leves com bola.
- Eu tinha muita esperança de estar na Copa do Mundo. Agora que sei que não estarei no Mundial, vou dar todo apoio à seleção e aos meus companheiros. Dei tudo de mim, e essa esperança que tinha era importante para que eu continuasse me esforçando para me recuperar. Não queria tirar o lugar de um companheiro que estivesse em melhores condições, ou fazer algo que prejudicasse a minha saúde. O corte foi o mais sensato. Agora o importante é seguir em frente - disse o jogador, visivelmente emocionado na coletiva de imprensa após o anúncio do corte.

POLÍCIA PRENDE MORADORES SUSPEITOS DE MATAR ZELADOR DE PRÉDIO EM SÃO PAULO.


Corpo teria sido escondido em mala e levado para Praia Grande, no litoral.
Segundo policiais, publicitário afirmou que tinha desavenças com a vítima.

Do G1 São Paulo/CBM

Policiais civis prenderam um publicitário de 47 anos e a mulher dele, uma advogada de 42, por suspeita de matar o zelador Jezi Lopes de Souza, de 63 anos. Segundo o Radar SP, da TV Globo, o casal morava no prédio onde Souza trabalhava, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com policiais envolvidos na prisão, Eduardo Tadeu Pinto Martins matou o zelador, colocou o corpo dele em uma mala e fugiu para Praia Grande, no litoral paulista. De acordo com policiais, o publicitário confessou nesta segunda-feira (2) o crime e acrescentou que a motivação foram desavenças que tinha com a vítima. A Justiça decretou a prisão temporária, por 30 dias, do casal.

CORTEJO DO PAU DA BANDEIRA REÚNE CERCA DE 250 MIL FIÉIS EM BARBALHA-CE.

BARBALHA

Os grupos de tradição saíram da igreja em direção ao largo do Rosário, onde houve a abertura oficial


Image-0-Artigo-1626348-1
O hasteamento da bandeira de Santo Antônio aconteceu por volta das 18h30, após manhã e tarde de intensas atividades festivas, religiosas e culturais, desenvolvidas também por grupos de tradições da cidade
FOTO: BRUNO GOMES
Barbalha. Com milhares de pessoas nas ruas deste município, teve início ontem, a festa considerada a abertura dos festejos juninos regionais e a maior do Brasil em louvo a Santo Antônio. A Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha estima que cerca de 250 mil pessoas passaram pela cidade neste domingo. O hasteamento da bandeira do padroeiro aconteceu por volta das 18h30m.
Por mais de sete horas, centenas de homens carregaram o pau da bandeira, que se tornou um dos símbolos mais representativos da festa. À noite, depois de 6 quilômetros de percurso do sítio São Joaquim ao Centro Histórico da cidade, foi finalmente hasteado o pau da bandeira de Santo Antônio, de frente à matriz que tem o nome do padroeiro. Até o encerramento das comemorações, no dia 13, devem passar pela cidade, cerca de meio milhão de pessoas.
Um cortejo dos grupos de tradição saiu da igreja por volta das 11 horas, em direção ao largo do Rosário, onde houve a abertura oficial pelas autoridades. O secretário de Cultura e Turismo, Antônio de Luna, destacou a abertura da festa com a conquista este ano do registro da tradicional Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha como patrimônio histórico para o Brasil, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

CEARÁ:ANÚNCIOS EM REDES SOCIAIS OFERECEM ATÉ R$ 5 MIL POR MORTE DE POLICIAIS.


Nos últimos dias, cinco policiais foram vítimas de violência em Fortaleza. Quatro deles estão internados, e o outro não resistiu. Um deles, assustado, revela que nunca houve um momento tão tenso na história da polícia. Nas redes sociais, anúncios com recompensas de até R$ 5 mil para mortes de policiais têm causado medo na classe.
“Eu nunca pensei que no meu estado fosse acontecer o que está acontecendo hoje. Até o orgulho de ser policial está indo embora. Agora a farda é na mochila, e a identidade é escondida. Nós, que fazemos parte da sociedade para fazer um trabalho de proteção, estamos nos sentindo acuados”, admite o policial militar.