Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de junho de 2014

FIM DO MISTÉRIO:FALCÃO GARCÍA ESTÁ FORA DA LISTA DA COLOMBIA PARA A COPA DO MUNDO DE 2014.


Atacante do Monaco é cortado da relação final do técnico José Pekerman, divulgada nesta segunda-feira em Bogotá. Muriel e Perea também são excluídos do Mundial.

fonte:globo esporte

O mistério acabou, e a notícia não é nada boa para a torcida colombiana. O técnico argentino José Pekerman divulgou nesta segunda-feira a lista com os 23 nomes que representarão a Colômbia na Copa do Mundo de 2014, e o maior nome do futebol do país, Falcao García, não está nela. O atacante do Monaco foi deixado fora da equipe por não conseguir se recuperar - ou mesmo ter perspectivas de estar em condições de jogo para o Mundial - da lesão sofrida no joelho esquerdo na partida contra o modesto Chasselay, da quarta divisão francesa, em janeiro deste ano.
Falcão Garcia coletiva Colombia (Foto: AFP)O atacante Falcao García (último à direita) ao lado de José Pekerman após ser cortado da Copa de 2014 (Foto: AFP)
O jogador havia se submetido a uma cirurgia no local e corria contra o tempo para ter condições de atuar no Mundial. García, que é o segundo maior artilheiro da seleção colombiana, com 20 gols,  já havia demonstrado otimismo com a possibilidade de disputar a Copa de 2014, e estava fazendo treinos leves com bola.
- Eu tinha muita esperança de estar na Copa do Mundo. Agora que sei que não estarei no Mundial, vou dar todo apoio à seleção e aos meus companheiros. Dei tudo de mim, e essa esperança que tinha era importante para que eu continuasse me esforçando para me recuperar. Não queria tirar o lugar de um companheiro que estivesse em melhores condições, ou fazer algo que prejudicasse a minha saúde. O corte foi o mais sensato. Agora o importante é seguir em frente - disse o jogador, visivelmente emocionado na coletiva de imprensa após o anúncio do corte.

O técnico José Pekerman também não escondia sua frustração, e com os olhos marejados, resumiu o sentimento que tinha após o anúncio.
- Não é um bom dia para o futebol, tanto o colombiano como o mundial. São três jogadores que estão entre os melhores do mundo, que certamente farão muita falta. Eles sofreram problemas físicos e tentaram até o último minuto estar no Mundial. Mas não foi possível... - disse o treinador.
Além de Falcao Garcia, o defensor Amaranto Perea (Cruz Azul-MEX) e o atacante Luis Fernando Muriel (Udinese-ITA) foram os outros atletas cortados da relação.
Confira a lista completa da Colômbia para a Copa do Mundo:

Goleiros

David Ospina (Nice-FRA)
Faryd Mondragón (Deportivo Cali-COL)
Camilo Vargas (Santa Fe-COL)

Defensores
Mario Alberto Yépes (Atalanta-ITA)
Cristian Zapata (Milan-ITA)
Carlos Valdés (San Lorenzo-ARG)
Eder Álvarez Balanta (River Plate-ARG) 
Santiago Arias (PSV Eindhoven-HOL)
Camilo Zúñiga (Napoli-ITA)
Pablo Armero (West Ham-ING)

Meias
Carlos Sánchez (Elche-ESP)
Fredy Guarín (Internazionale-ITA)
Abel Aguilar (Toulouse-FRA)
Aldo Ramirez (Morelia-MEX)
Juan Quintero (Porto-POR)
Víctor Ibarbo (Cagliari-ITA)
James Rodríguez (Monaco-FRA)
Juan Guillermo Cuadrado (Fiorentina-ITA)
Alexánder Mejía (Nacional-COL)

Atacantes
Carlos Bacca (Sevilla-ESP)
Adrián Ramos (Borussia Dortmund-ALE)
Teófilo Gutiérrez (River Plate-ARG)
Jackson Martínez (Porto-POR
).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1284040334180653936

Nenhum comentário: