Powered By Blogger

sábado, 6 de junho de 2015

ALARMANTE:ASSASSINATOS NO PIAUÍ AUMENTA DE 47,5% EM MAIO, AFIRMA O SINPOLPI.

Segundo os números, só a Capital foi responsável por quase a totalidade de crimes



Após quatro apresentando pequenas quedas, o número de assassinatos no Piauí voltou a ter em maio um aumento grande. Os dados da pesquisa realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de carreira no Piauí demonstram que foram registrados 56 assassinatos no Estado com um aumento de 47,5% em relação ao mês de abril que teve 38 homicídios dolosos.
Segundo os números, só a Capital foi responsável por quase a totalidade de crimes do mesmo número do mês de abril, com 35 homicídios dolosos. Para o presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, os dados mostram mais uma vez que a política do Governo do Estado para coibir a violência é ineficaz. “Nem mesmo a presença da Força Nacional foi capaz de reduzir estes dados”, diz ele.
O sindicalista argumenta que o Governo tem que investir em estrutura para oferecer segurança ao piauiense. Faltam policiais, delegacias estão em péssimo estado de conservação e para completar o Governo ainda se nega a cumprir a lei, como a que determina um reajuste para os policiais civis em maio, só aumentando a insegurança do cidadão.

CERCA DE 20 PRESOS SE ENTREGAM, MAS REBELIÃO CONTINUA EM VALADARES-MG.


Presídio passará a noite sob cerco policial.
'Nenhuma ação será tomada antes da manhã do domingo', diz o governo.

Do G1 Vales de Minas Gerais
rebelião 1 (Foto: Fabiana Conrado/ G1)Rebelião começou no horário de visitas (Foto: Fabiana Conrado/ G1)
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou, na noite deste sábado (6), que cerca de 20 presos envolvidos na rebelião do presídio de Governador Valadares, no Leste de Minas, se entregaram por volta das 17h30. Em nota, a Seds não informou o número total de presos rebelados e o número de pessoas feitas reféns. Trinta homens do Comando de Operações Especiais da PM de Belo Horizonte chegaram ao presídio por volta das 19h. Segundo a secretaria, os presos que se renderam serão transferidos, e o presídio passará a noite sob um cerco da Polícia Militar e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). "Nenhuma ação será tomada antes da manhã do domingo [7]", diz o comunicado do governo estadual.

PROJETO PESCA SOLIDÁRIA NA LUTA PELA SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL.

Divulgação


O Pesca Solidária, Projeto com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras socioambiental, executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA), desenvolve ações de Educação Ambiental (EA) na região do estuário dos rios Timonha e Ubatuba e envolve pessoas de todas as faixas etárias e níveis de escolaridade.

A capacitação de multiplicadores ambiental objetiva a complementação da formação de professores que atuam nas escolas públicas dos municípios de Chaval e Barroquinha (CE), para que possam no dia a dia escolar utilizar novas metodologias e recursos didáticos para sensibilizar os alunos nas questões ambientais e de preservação do meio ambiente.

EM UM MÊS, UNIÃO VÊ SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 95 MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ.


Em dois decretos, Governo Federal lista municípios afetados pela seca.
Nesta sexta-feira, mais 28 cidades foram reconhecidas nessa situação.

Do G1 CE
No Ceará, estiagem deixa Lagoa do Banana com 30% de sua capacidade (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Caucaia é um dos municípios com situação de
emergência reconhcida nesta sexta-feira
(Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Vinte e oito municípios cearenses afetados pela seca tiveram situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal. A portaria com a lista de municípios (veja abaixo) foi publicada pelo Ministério da Integração Nacional nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial da União. Em menos de um mês, é a segunda vez que a União reconhece situação de emergência no Ceará. No dia 18 de maio, outra publicação também listou 67 municípios com o mesmo perfil. Com isso, 95 dos 184 municípios cearenses estão em situação emergencial reconhecida pela União por conta da falta de chuva no Ceará.
De acordo com o Ministério da Integração Nacional, após o reconhecimento de situação de emergência, o município pode pedir ajuda para as ações de resposta, voltadas para socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais, e assim solicitar recursos para as ações de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres. Para pedir os recursos, é preciso mandar um plano detalhado indicando qual é a necessidade para o repasse de verbas que é feito por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil.
Quarto ano de seca
Em 2015, o Ceará enfrenta o quarto ano consecutivo de seca. No início do ano, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos fez previsão de chuva abaixo da média histórica durante a estação chuvosa no Ceará, que terminou no mês de maio. Atualmente, 110 dos 151 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos estão com volumas inferior a 30%.

NO CEARÁ, UNIVERSIDADE CRIA 'MULTA MORAL' PARA QUEM ESTACIONA EM LOCAL ERRADO.

Multa não tem valor legal, apenas educativo.

Inspirada em Blumenau, ideia passou a ser usada fora da UFC.

FONTE:Do G1 CE
Este veículo no estacionamento da UFC recebeu quatro 'Multas Morais' por ter estacionado é vaga para deficiente. A foto foi feita por professora universitária. (Foto: Venda Magalhães/Arquivo Pessoal)Veículo recebeu quatro ''multas morais'' no estacionamento da universidade por ter parado em vaga para deficiente (Foto: Vanda Magalhães/Arquivo Pessoal)

'Multa Moral' tem ganhado adeptos (Foto: Reprodução/UFC)'Multa Moral' pede que motorista ''admita'' erro
(Foto: Reprodução/UFC)
A Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC) criou uma ''multa moral'' que vale como um ''puxão de orelha'' para quem usar vagas destinadas a idosos ou pessoas com deficiência de forma irregular.
Inicialmente, a ideia era aplicar as multas dentro na universidade, mas a iniciativa ganhou adeptos que passaram a usá-las em toda a capital do estado. “Quando lançamos [o projeto] teve muita adesão”, conta o servidor Davi Cândido da Silva, um dos responsáveis pelo projeto.
A instituição disponibilizou a multa para impressão no site há pouco mais de um mês.
O documento traz frases como ''as penalidades são as previstas pelo bom senso'' e "reflita melhor e não cometa esse erro da próxima vez''. Também pede com bom humor que o motorista aceite o ''puxão de orelha”. Quem aplica a multa deve indicar qual dos três motivos gerou a infração: "estacionar em vaga destinada a pessoas com deficiência'', estacionar em frente à rampa de acesso ou rebaixamento de guia'' ou "estacionar em vaga destinada a idosos.
Atualmente, é comum encontrar a “multa” nos estacionamos da universidade, principalmente, no departamento de acessibilidade. “A gente sentiu o retorno e já tem fotos de pessoas utilizando em outros lugares”, conta Silva, explicando que o documento faz a parte dele e evita o constrangimento caso as pessoas decidissem reclamar pessoalmente com o infrator.

"CAMINHADA COM MARIA" É DECLARADA PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO BRASIL.

A Caminhada com Maria consta no calendário oficial de eventos do município, do estado e aparece na lista de eventos de turismo religioso do País. O evento reúne mais de 1 milhão de católicos por edição
A Caminhada com Maria é realizada todo ano em agosto, em homenagem à padroeira de Fortaleza
Caminhada com Maria foi declarada patrimônio cultural imaterial do Brasil por sanção da Presidente da República ao Decreto de Lei do Congresso Nacional. A Lei Nº 13.330 que passa a valer a partir da data de sua publicação tem como objetivo, "reconhecer a importância da Caminhada com Maria, como forma de expressão do patrimônio histórico-cultural-religioso brasileiro".

“Estamos trabalhando para a Caminhada com Maria deste ano que tem uma razão a mais para ser especial por estar dentro das comemorações do Jubileu Centenário de nossa Arquidiocese. A declaração da Caminhada como patrimônio cultural imaterial faz eco ao que o povo de Fortaleza, a segunda capital mais católica do País, já havia declarado através de seu testemunho público de fé”, comenta padre Rafhael Maciel, membro da Comissão organizadora do evento.

A Caminhada com Maria também consta no calendário oficial de eventos do município, do estado e aparece na lista de eventos de turismo religioso do País, do Ministério de Turismo. O evento reúne mais de 1 milhão de católicos por edição.

'FOI UMA DECISÃO MINHA', DIZ PAULA TOLLER SOBRE FIM DA BANDA KID ABELHA.

Estrela pop relembrou trajetória com a banda que durou 30 anos em entrevista à revista e falou sobre seu casamento

Fonte:O DIA
Rio - Musa do Kid Abelha, a cantora Paula Toller relembrou a trajetória do grupo e afirmou que a banda que durou 30 anos terminou por sua decisão. Em entrevista à Quem , a estrela do pop e mãe de Gabriel, de 25 anos, falou ainda sobre o seu casamento, que já dura 27 anos, e a convivência com a diabetes do tipo 1.
Ao ser questionada sobre o futuro do grupo, a cantora afirmou que o Kid Abelha acabou: "Acabou carreira de show, disco. Foi uma decisão minha, difícil, demorada, mas teve uma hora em que eu não sentia mais o espírito de grupo", declarou ela, que ainda acrescentou: "Já estava desestimulada de lançar coisas novas. Mas foi muito bom enquanto durou".
Paula Toller conta que Kid Abelha terminou por "sua decisão"
Foto:  Divulgação
"Nem sei quantos discos foram. Entre 1982 e 84, lançamos compactos e começamos a fazer sucesso, mas era muito amador. Foi só depois do primeiro LP, Seu Espião, e do primeiro Rock in Rio, em 1985, que a banda explodiu. Deu muito frio na barriga. Foi transmitido ao vivo, o Brasil inteiro nos descobriu!", lembrou a estrela, que fez um passeio sobre a trajetória da banda:
"Fazíamos todos os programas de televisão: Chacrinha, no Rio, Barros de Alencar, em São Paulo, tudo. Mas o mercado ainda era amador. Só havia três equipamentos decentes de som. Um em São Paulo, outro no Rio e o terceiro sempre estava em turnê com alguma banda. Só nos anos 90 as coisas mudaram. Eram muitos shows, viajávamos de jatinho por pura necessidade, foi a fase magnata".

DÁ BILHÃO? É SÓ PERGUNTAR AO CID GOMES?.

Da coluna do Rodrigo Constantino, no site da Veja

Até hoje, anos depois, a esquerda se apega ao “debate” que travei com Ciro Gomes num programa gaúcho, para repetir que fui humilhado e nunca superei a “surra” que levei. Antes fosse! Nesse caso, bastava pagar a algum psicanalista sakamotiano uma verdadeira fortuna para que ele fosse curtir Paris enquanto eu enfrentasse o “real” e tentasse “ressignificar” essa “humilhação” de alguma forma mais “produtiva”, talvez defendendo o socialismo também, ou falando bem de Zizek nos “jantares inteligentes” regados a vinho chileno.

Mas não é por isso que volto ao tema com frequência, e sim porque ele retrata com perfeição a decadência da nossa esquerda e, também, do debate nesse país. Truculência é confundida com argumento, cinismo é elogiado, e os fatos e dados são ignorados. Uma massa de incautos foge dos argumentos e dos fatos como o diabo foge da cruz. Tudo que quer é repetir que o “coxinha” da VEJA foi “detonado”.

Recentemente, andaram reproduzindo aqui um texto de um desses sakamotianos, em que os fatos são substituídos pelas palavras, pois para ele tudo é palavra, enquanto comentários isolados de leitores do blog eram utilizados, perfidamente, como “provas” de que atiço o ódio geral. Chama-se desonestidade intelectual, mas prospera pelas hostes canhotas. E por isso preciso retornar com frequência à “humilhação” que “sofri” e “não superei”. Dá bilhão?

EM CAMOCIM, SERVIÇO RESERVADO DA PM RECUPERA PARTE DOS CELULARES FURTADOS DA OFICEL E DESCOBRE AUTOR DO FURTO.

Policiais do Serviço Reservado da 3ªCia/3ºBPM realizaram o levantamento sobre o furto ocorrido na Loja Oficel durante a noite de quinta-feira, 04, e chegaram a conclusão que o ex-presidiário José Airton Carvalho de Almeida, vulgo "Trombada", é o autor do arrombamento seguido de furto. Na ocasião o acusado levou quatro aparelhos celulares, um Samsung S3, um Samsung Core Plus, um LG A 275 e um LG L 20.
Ainda durante a noite de quinta-feira, 04, momentos depois do furto, os policiais verificaram as imagens do circuito de câmeras e logo suspeitaram  que seria o elemento. Para confirmar a suspeita os policiais receberam uma ligação dos familiares do indivíduo informando que ele havia ido até a casa de sua avó e tentado esconder os aparelhos por lá. Já na sexta-feira, 05, os familiares do elemento encontraram um dos aparelhos escondido na casa e logo acionaram a polícia para devolver, era um aparelho Sansung S5.