Powered By Blogger

sábado, 6 de junho de 2015

PROJETO PESCA SOLIDÁRIA NA LUTA PELA SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL.

Divulgação


O Pesca Solidária, Projeto com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras socioambiental, executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA), desenvolve ações de Educação Ambiental (EA) na região do estuário dos rios Timonha e Ubatuba e envolve pessoas de todas as faixas etárias e níveis de escolaridade.

A capacitação de multiplicadores ambiental objetiva a complementação da formação de professores que atuam nas escolas públicas dos municípios de Chaval e Barroquinha (CE), para que possam no dia a dia escolar utilizar novas metodologias e recursos didáticos para sensibilizar os alunos nas questões ambientais e de preservação do meio ambiente.

Até o momento foram capacitados cerca de 38 professores de Chaval e 35 de Barroquinha, onde puderam aprender e aplicar técnicas educativas como: uso de fotografias para reflexão na percepção ambiental e contação de histórias; ele estão produzindo portfólios com a aplicação das técnicas no ambiente escolar.

Em Cajueiro da Praia, é feito o acompanhamento do Grupo Caju Eco Sustentável (CES), um grupo de jovens que se organiza para o planejamento de atividades socioambientais que possam impactar positivamente suas vidas e a dos moradores daquele município. “Nos sentimos bastante realizados com o empoderamento de jovens e da comunidade em geral, assim como vemos com o grupo CES. Esperamos que nossas ações tragam bons resultados para todos e lutamos para que a comunidade veja que os recursos naturais são de todos e que a exploração deles têm que ser feita de forma responsável para que haja uma continuidade sustentável dessa relação homem-natureza”, declara Ana Brandão.

Fonte: Ccom Pesca Solidária

Nenhum comentário: