Powered By Blogger

domingo, 24 de agosto de 2014

TREMOR DE TERRA VOLTA A SER REGISTRADO EM ALCÂNTARAS

Tremor veio como um eco sonoro, fraco e demorado. O evento foi sentido às 7:20 deste sábado

Apesar de menos frequentes em comparação a anos anteriores os tremores de terra continuam a acontecer em Alcântaras. O último abalo sísmico registrado pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ( UFRN) aconteceu em 16 de julho passado as 21:50m com intensidade 2.1 graus e a cerca de 08km da sede do município.

Entretanto na manhã deste sábado, 23, pouco mais um mês depois, novos abalos voltaram a sacudir a região. Conforme apurado, os dois tremores sentidos pela população aconteceram por volta das 7:20 m da manhã, porém ainda não tiveram zona epicentral e magnitude revelada pela RSisne/Labsis. 

O tremo ocorrida na manhã deste sábado, foi considerado fraco pela população, porém com som bastante demorado.

Com informações Francisco Freire (Portal Jovem)

Brasileiro Série B.Icasa sai atrás, domina segundo tempo e empata com o Vasco no Romeirão


O Icasa ignorou a maioria vascaína presente na arquibancada e, empurrado por sua torcida, alcançou o empate com o Vasco nos minutos finais após ter saído perdendo no início do primeiro tempo.

O Vasco abriu o placar aproveitando cobrança de escanteio aos 15 minutos. Rodrigo subiu livre de marcação para marcar de cabeça na pequena área. O Icasa pouco mostrava em qualidade para buscar o empate.

No segundo tempo o Verdão do Cariri ditou o ritmo da partida enquanto o técnico Adilson Batista deixava a equipe carioca mais defensiva trocando meias por zagueiro e volantes. Aos 44, Felipe Klein deixou tudo igual e dois minutos depois Lucas Gomes quase dava a vitória aos cearenses.

Com o empate o Verdão permanece na 16ª colocação com 19 pontos e agora enfrenta o Boa Esporte na próxima terça-feira (26) fora de casa. O Vasco, por sua vez, continua na vice-liderança com 32 pontos e pega o Avaí no sábado (30) em casa.

O jogo:
O primeiro tempo foi eletrizante. A primeira chance foi do Icasa em chute de Kanu na rede pelo lado de fora com dois minutos. Aos cinco, Montoya cruzou para John Cley cabecear e Edson defender. A resposta do Verdão veio em cabeçada de Jonatan Lima, que acertou o travessão de cabeça aos 9 minutos. A defesa do Icasa sai jogando mal e perde a bola para Maxi Rodriguez. Ele tenta dentro da área, mas o goleiro Edson salva.

O Vasco continuou tentando até que aos quinze minutos Rodrigo abre o placar cabeceando livre de marcação após escanteio. O Verdão se mostrava nervoso, sem muito saber o que fazer com a bola, especialmente pelo lado esquerdo com Aelson. Aos 31 minutos Foguinho tentou de fora da área obrigando o goleiro vascaíno a se esticar todo para fazer a defesa.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Vasco mudou apenas o uniforme: o preto pelo branco, pois estava confundindo em campo e dar arquibancadas. Com a bola rolando o Time da Colina teve boa chance em cobrança de falta aos cinco minutos, mas desperdiçou. O Icasa teve a sua chance aos 7, mas a bola percorreu a pequena área até a defesa vascaína mandar para escanteio. Aos 11 o Icasa ficou mais ofensivo com a entrada de Felipe Klein no lugar de Foguinho.

PARQUE DE DIVERSÃO ONDE JOVEM MORREU É DESMONTADO EM FORTALEZA-CE.

Acidente aconteceu no último dia 13 de agosto.

Polícia Civil instaurou um inquérito e tem até 30 dias para concluí-lo.

Do G1 CE/CBM
O parque de diversões Golden Park, na Avenida Washington Soares, no Bairro Edson Queiroz, foi desmontado na manhã deste sábado (23).
O estudante Tiago Fernandes morreu no último dia 13 de agosto após o equipamento do parque de diversões, chamado de "Caos"  tombar e a cadeira cair no chão. No acidente seis pessoas também ficaram feridas. A assessoria do parque informou que continua preocupada com a família da vítima.

A Polícia Civil instaurou um inquérito no dia seguinte ao acidente para investigar o caso e tem até 30 dias para concluí-lo.
Traumatismo craniano
Segundo dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que trabalharam na ressuscitação da vítima, Tiago Fernandes, o jovem perdeu muito sangue e não resistiu ao traumatismo craniano encefálico.
“Paciente com traumatismo craniano encefálico. Trauma de face. Ele se encontrava no ambulatório sendo reanimado pela equipe de socorristas que estava no local. Nós tentamos também ajudar. Fizemos todos os protocolos possíveis na intenção de ajudá-lo, mas não deu para salvá-lo”, disse um dos socorristas.

B-R-O-BRÓ ESTÁ CHEGANDO E CRISES DE CÁLCULOS DEVEM AUMENTAR.

Causada pela litíase urinária, ou as populares ‘pedras nos rins’, essa dor é um sintoma agudo de que algo está errado e deve ser tratado de forma emergencial, como alerta o urologista Giuliano Aita.
O alerta maior é que esse sintoma tende a aumentar na população em cerca de 20 a 30% nos meses mais quentes.
Em época de B-R-O-Bró que se aproxima, o melhor mesmo é já ir se acostumando a uma rotina pensada para tentar evitar o problema. “Nesses meses mais quentes que se aproximam em nosso Estado, devem-se dobrar os cuidados relativos à adequada ingestão hídrica. É importante também reduzir o consumo de sal, um grande vilão para os rins”, comenta.