Powered By Blogger

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TCM ANALISA CONTRATOS PARA FESTAS DE CARNAVAL DE 50 MUNICÍPIOS DO CEARÁ.


Especial atenção será dadas aos municípios que sofrem com a seca.
Operação pretende analisar contratos para realização do Carnaval.

DO G1 CE/camocim belo mar blog


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) iniciou nesta terça-feira (18) uma operação especial de análise dos contratos para festas de Carnaval em 50 municípios do Ceará. A operação pretende verificar a regularidade dos procedimentos administrativos de aquisição de bens e serviços, bem como a contratação de empresas e artistas nos municípios para festas carnavalescas, pagas com recursos públicos. A fiscalização ocorre até a sexta-feira (21).
De acordo com o presidente do TCM, Francisco Aguiar, oito equipes da Diretoria de Fiscalização (Dirfi) foram designadas para o trabalho de campo. Além de apurar a regularidade do gasto, os técnicos também irão examinar as condições da despesa em comparação com a situação vivida pelas populações locais em virtude dos danos causados pela seca.
A fiscalização designada pelo TCM cobrirá os municípios de Acopiara, Apuiarés, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Aurora, Baixio, Banabuiu, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Carnaubal, Cascavel, Catunda, Farias Brito, Granja, Groairas, Hidrolândia, Ibiapina, Itaiçaba, Itapajé, Itarema, Jaguaretama, Jaguaruana, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milhã, Nova Russas, Ocara, Orós, Pacajus, Palhano, Paraipaba, Quixadá, Quixeramobim, Quixeré, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Solonópole, Tauá, Tianguá, Trairi, Ubajara, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

CURITIBA É MANTIDA COMO SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014 APÓS VISTORIA.

A cidade de Curitiba foi confirmada como uma das sedes das Copa do Mundo 2014. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da capital paranaense. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, teria ligado para o prefeito na tarde desta terça-feira para dar a notícia.

Em seu perfil no Twitter, Valcke afirmou que a decisão foi baseada em garantias financeiras, compromissos dos envolvidos e o progresso apresentado da obras. "Será uma corrida apertada contra o tempo e o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte", escreveu.
Antonio More/Gazeta do PovoEstádio está 90% concluído e é o mais atrasado do paísEstádio está 90% concluído e é o mais atrasado do país

O anúncio foi feito após uma vistoria da Fifa na Arena da Baixada para verificar o andamento das obras. O estádio está 90% pronto e é o mais atrasado do país. Quatro jogos estão previstos para a Arena da Baixada: Irã e Nigéria, Honduras e Equador, Espanha e Austrália e Argélia e Rússia.

RADIALISTAS DEBATEM COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL.

COBERTURA NO INTERIOR
Image-0-Artigo-1548043-1
O encontro reuniu diretores e gerentes do SVM com proprietários e correspondentes de emissoras de rádio do interior do Estado, que estarão coligadas com a Verdinha para a transmissão do torneio mundial de futebol
FOTOS: LUCAS DE MENEZES
Emissoras afiliadas e Rádio Verdes Mares se reúnem para discutir a organização do torneio promovido pela Fifa
Fortaleza. A Rádio Verdes Mares 810 AM promoveu, ontem, o segundo encontro com as suas rádios afiliadas do Interior do Estado. Na reunião, onde estiveram presentes diretores e correspondentes das emissoras, a pauta abordou a Copa do Mundo 2014 e a programação de sucesso da Verdinha, que reúne jornalismo, humor e uma vasta grade esportiva.
Ao todo, são 15 emissoras de rádios afiliadas localizadas no Interior que também usufruirão do direito de transmissão dos jogos da Copa do Mundo. A reunião, que teve à frente o diretor de programação do Sistema Verdes Mares (SVM), Edilmar Norões, foi oportunidade para informar sobre os critérios estabelecidos pelo contrato com a Fifa.
"Nós somos a única emissora do Estado credenciada para a cobertura dos jogos. Esse privilégio se estende às nossas afiliadas, com implicações de direitos e deveres", disse Edilmar Norões. Ele ressaltou que o assunto Copa do Mundo já obriga uma grande mobilização dos veículos de comunicação social, tendo o rádio um papel destacado. "Nossa intenção foi convidar as emissoras afiliadas para que juntos possamos melhor debater nossas responsabilidades", afirmou Norões.
Publicidade
No encontro, foi explicado que são vedadas a transmissão dos jogos pelos sites, inserção de peças publicitárias não oficiais durante os horários estabelecidos para os jogos e a impontualidade. Além disso, foi informado que casos de pirataria, que possam ser praticados por outras emissoras, há a obrigação de se fazer a denúncia para o corte imediato da transmissão.
A reunião aconteceu na sede do Diário do Nordeste, onde também estiverem presentes diretores e gerentes comerciais da emissora. O coordenador de esportes da Verdinha, Gomes Farias, lembrou que o encontro se fez necessário porque aconteceram muitas mudanças, desde a primeira Copa que recebeu cobertura da emissora em 1978. A principal, conforme anunciou, foi no aspecto de restringir as transmissões para os veículos das próprias localidades, vedando assim que outro Estado ou qualquer outra localidade receba sinais da emissora credenciada para os jogos.

CHUVAS NÃO MELHORAM NÍVEL DOS RESERVATÓRIOS.

DAS HIDRELÉTRICAS
Chesf_HIDRELÉTRICAS
Na região Nordeste, os reservatórios das hidrelétricas estão com 42,4% da capacidade de armazenamento de energia
FOTO: CID BARBOSA
O subsistema Sudeste/Centro Oeste está com 35,5% da sua capacidade, menor nível desde 2001

Rio. Apesar da ocorrência de chuvas em áreas importantes, como São Paulo e Goiás, que abrigam os principais reservatórios do subsistema Sudeste/Centro Oeste, o relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou ontem (17) que a situação dos reservatórios não apresenta variação significativa em relação à da semana passada. No último domingo, conforme o ONS, os reservatórios deste subsistema estavam com 35,5% de sua capacidade máxima, percentual estável em relação ao sábado. Este é o nível mais baixo desde 2001.
No subsistema Nordeste, o nível está em 42,4%, enquanto os reservatórios do Sul operam com 43% da capacidade. A situação mais confortável, de acordo com os dados do ONS, é a da região Norte, com 72,4% do volume total de água armazenada.
O pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espacial (INPE), Gilvan Sampaio, pondera que a falta de chuvas em pleno verão se tornará cada vez mais frequente no Brasil nos próximos anos. A razão é o aumento da temperatura em todo o globo terrestre, o que tende a potencializar a intensidade dos eventos climáticos no futuro.
Como o sistema elétrico brasileiro é predominantemente hidroelétrico, o pesquisador chamou atenção para a importância de o setor estar preparado para lidar com as mudanças climáticas. "Os extremos climáticos serão mais frequentes. Quando chove, chove com maior intensidade. O período seco será mais prolongado e intenso. Essas questões precisam ser incorporadas na operação das hidrelétricas brasileiras", afirmou.

RESSACA NO LITORAL CEARENSE ACONTECE ATÉ O DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2014.

Redação Web | camocim belo mar blog

Embarcações de pequeno porte devem evitar navegação


Ressaca do mar
Ondas podem chegar até 2.5 metros
KID JUNIOR
A partir desta terça-feira (18), os navegantes do litoral do Ceará devem ficar atentos à previsão de ressaca com ondas de 2.5 metros (Sudeste/Leste). De acordo com a Marinha do Brasil, o movimento acontece na área oceânica entre as cidades de São Luiz (MA) e Natal (RN)a partir das 18h e continua até as 9h do dia 20 de feveiro.

AUMENTO DE PASSAGENS: VEREADOR COBRA ORGANIZAÇÃO E EXIPLICAÇÕES DA COOPITRACE.


O vereador Jeová Vasconcelos solicitou que a Coopitrace (cooperativa de transporte alternativo de passageiros em Camocim) adote medidas no sentido de acabar com tumultos que se formam nos horários de transportes, principalmente nas madrugas das segundas-feiras.
“É um empurra-empurra, os idosos acabam ficando por último, perdendo suas vagas. Não há respeito e não há um fiscal para controlar”, disse o vereador que sugere que os transportes cheguem com meia hora de antecedência

VEREADORES DENUNCIÁM PREFEITURA NO MINISTÉRIO PÚBLICO POR AUMENTO ILEGAL E ABUSIVO DA TARIFA DE ÁGUA EM CAMOCIM CEARÁ.



Hoje pela manhã os vereadores da  Bancada de Oposição na Câmara protocolaram representação contra o Município de Camocim junto ao Ministério Público, afim de que o mesmo se manifeste no sentido de suspender imediatamente o ato administrativo que autorizou o aumento da tarifa de água, até que haja definitiva decisão Judicial sobre a sua legalidade.

Os vereadores embasados no parecer técnico do procurador Jurídico da Câmara, Dr. Emanoel Undino, apontaram ao Ministério Público as supostas irregularidades cometidas pela prefeitura, que na ocasião foi representada pelo prefeito em exercício, José Olavo (FOTO), que é  vice-prefeito e também diretor do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

AGRADECIMENTOS:


SEMANA PASSADO O BLOG CAMOCIM BELO MAR FEZ UMA COBRANÇA DE UMA LÃMPADA QUE TINHA SIDO GASTA EM UMA TROCA DE CABOS,MAIS,JÁ FOMOS ADENDIDOS OBRIGADO AS AMIGOS QUE FORAM RESOLVER O NOSSO PROBLEMA,E A COMPANHIA,PELO A SUA RESPONSABILIDADE DE AGIR COM OS SEUS USUARIOS.


(MAIS NÃO ACABOU AINDA NÃO ,NA  RUA DO XIXA  DEFRONTE).

CEARÁ MUDA O FOCO AGORA É NO CAMPEONATO ESTADUAL DE 2014.

DE OLHO NO TETRA
Sérgio Soares, técnico do Ceará
O técnico do Ceará, Sérgio Soares, terá que esquecer momentaneamente o jogo de volta com o Vitória pela Copa do Nordeste no próximo dia 27
KIKO SILVA
Antes do 2º jogo como Vitória no PV, pelo Nordestão , o Alvinegro estreia no Estadual, com o Guarany, no domingo
Pelo menos durante esta semana, o elenco do Ceará terá de segurar a ansiedade pelo segundo jogo com o Vitória pela 2ª Fase da Copa do Nordeste, principalmente após sair com um bom empate em 1 a 1 de Salvador, no último domingo. Isso porque antes do jogo de volta no dia 27 no Presidente Vargas, quando precisará de um empate sem gols para avançar às semifinais, o Alvinegro estreia na 2ª Fase do Campeonato Cearense no próximo domingo, 23, contra o Guarany de Sobral, no Junco.
Os dois clubes, que disputam paralelamente a Copa do Nordeste, abrem a 2ª Fase do Estadual, data em que também se encerra a 1ª Fase - será jogada a última rodada.
O técnico do Ceará, Sérgio Soares, declarou, após o jogo com o time baiano, que o time precisa agora mudar o foco, pois trata-se de uma estreia importante. "Depois de conseguirmos um bom resultado, voltamos o foco para o início do Cearense, para depois pensar no jogo de volta com o Vitória. Temos de segurar a ansiedade depois do resultado que conseguimos, mas iniciaremos uma nova competição".

DUPLA RENDE PASSAGEIROS E ATEIA FOGO EM ÔNIBUS NA CAUCAIA-CE.

QUINTO ÔNIBUS


Redação Web |camocim belo mar blog


dupla
Imagens do circuito interno de segurança do ônibus mostram a dupla momentos antes da ação
FOTO: DIVULGAÇÃO
onibus
Policiais militares apagaram o fogo
FOTO; DIVULGAÇÃO
onibus
Foram utilizadas garrafas de gasolina
FOTO: DIVULGAÇÃO
Dois homens atearam fogo contra um ônibus que trafegava pelo bairro Cigana, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). A ação criminosa ocorreu no começo da noite desta segunda-feira (17), na Avenida Joacir Sampaio Pontes.. Esse é o 5º caso de coletivo incendiado em cerca de  24 horas.

A dupla entrou no coletivo que faz a linha do Tabapuá se passando por passageiros, mas em determinado momento da viagem, rendeu motorista, cobrador e passageiros com um facão. Os suspeitos estavam com duas garrafas com gasolina e exigiram o desembarque de todos, mas antes, os passageiros teriam que abandonar seus celulares no chão do coletivo.