Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

VENDE-SE UM HOSPITAL! TRATAR NO HOSPITAL DR.ESTEVAM EM SOBRAL-CE.

O Hospital Dr. Estevam Ponte, com quase 40 anos de serviços prestados à zona Norte, está à venda. A defasagem dos financiamentos referentes aos procedimentos do SUS, pagos pelo Governo, e o descaso dos gestores públicos da saúde fazem mais uma vítima. O Hospital Dr. Estevam de Sobral, próximo de completar 40 anos de serviços prestados ao município e toda zona Norte, está à venda. Conforme o médico e vereador, Dr. Estevam Ponte Filho, em entrevista a um programa de rádio local, no último sábado,  dia 27, o hospital resistiu até aonde pode, mas a situação financeira está insustentável. Para não desativar definitivamente, tão importante equipamento à assistência da população mais carente, a decisão dos diretores proprietários foi a de vender o Hospital Dr. Estevam, que segundo o vereador está em “coma”.

Ainda conforme o médico, três grupos empresariais do ramo da saúde já manifestaram o interesse em adquirir o hospital, entretanto as negociações são mantidas em sigilo. A situação de lamúria e penúria vivida pelo Hospital Dr. Estevam, e que pode ser assumido pela iniciativa privada, onde, provavelmente, o “pobre” não terá acesso, é a prova do descaso dos gestores da saúde nas três esferas públicas: federal, estadual e municipal.  Neste caso, podemos até indagar, já sabendo a resposta. 

LOMBO DE PORCO RECHEADO

  • INGREDIENTES

  • 2 kg de lombo de porco
  • 300 g queijo provolone
  • 2 cenouras fatiadas (palito)
  • 50 g de bacon fatiado
  • Paio
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Amaciante (sazón)
  • Alho e cebola
  • Linha para amarrar e papel alumínio

PRODUÇÃO DE DEPUTADOS DO ESTADO DO CEARÁ É POUCO EXPRESSIVA.


PROJETOS APROVADOS
fonte:dn

Todas as matérias que não foram votadas durante a Legislatura atual serão arquivadas na Assembleia

Image-0-Artigo-1768433-1
Os deputados apresentaram 802 projetos de Lei, mas só 622 foram apreciados nos colegiados e aprovados no Plenário 13 de Maio
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Durante a atual Legislatura na Assembleia Legislativa do Ceará, os 46 deputados produziram muitas matérias, mas a maioria não tratava de interesses da maior parte da população cearense. Soma-se à produção - muitas vezes irrelevante - o fato de algumas propostas não terem sido apreciadas pelas comissões técnicas da Casa, o que resultou em muitos projetos arquivados por falta de deliberações.
Ao todo, os deputados apresentaram 802 projetos de Lei, mas apenas 622 foram apreciados nos colegiados e aprovados depois de discussões no Plenário 13 de Maio. Quando se acrescentam as demais proposituras, como projetos de Indicação, Lei Complementar e outros, a situação apresentada é ainda pior.
De acordo com o Departamento Legislativo, todas as matérias que não foram votadas durante a Legislatura atual serão arquivadas, cabendo aos autores desarquivá-las. No caso dos que não conseguiram se reeleger, outro deputado eleito ou reeleito pode resgatar as propostas.
Para se ter uma ideia da situação, em 2014, ano de eleições para presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais, a produção parlamentar foi bem menor. Os deputados da Assembleia apresentaram apenas 99 projetos de Lei. No entanto, dos 46 integrantes do Legislativo, somente 33 apresentaram propostas neste ano.
Do total, 28 não foram apreciados pelos colegiados. Um projeto de autoria do deputado Welington Landim (PROS) que incluía a disciplina "Conhecimento e Estudo dos Autores Cearenses" na grade curricular das escolas públicas estaduais passou por toda tramitação nas comissões técnicas, mas, como consta no portal da Assembleia, não foi aprovado em plenário.

O GOVERNADOR ELEITO CAMILO SANTANA ANUNCIA NOMES DO NOVO SECRETARIADO; VEJA A LISTA.


NOVA GESTÃO
fonte:dn/cbm

Governador eleito também comunicou nesta segunda-feira a criação de novas secretarias como a Especial de Política sobre Drogas e Secretaria de Relações Institucionais

camilo e isolda
Governador eleito anunciou nesta segunda-feira (29) os nomes que irão compor o secretariado da sua gestão
BRUNO GOMES
Após muita especulação, o governador eleito,Camilo Santana, anunciou nesta segunda-feira (29) os nomes que irão compor osecretariado da sua gestão. Na lista divulgada pelo petista figuram nomes de aliados políticos e candidatos que foram derrotados na última eleição. Dentre eles estãoMauro Filho, Inácio Arruda, Ivo Gomes eOsmar Baquit.
Camilo Santana também comunicou nesta segunda-feira a criação de novas secretarias como a Especial de Política sobre Drogas e Secretaria de Relações Institucionais. O governador eleito informou ainda que a primeira reunião com o secretariado após a posse está marcada para o dia 5 de janeiro.

Confira os nomes confirmados :
Casa Civil - Alexandre Lacerda Landim
Chefia de Gabinete -  José Élcio Batista
Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - Delci Teixeira
Secretaria da Fazenda - Mauro Filho
Secretaria da Justiça e Cidadania - Helio Leitão
Secretaria de Educação - Maurício Holanda
Secretaria da Infraestrutura - André Facó

BETO SIEBRA É O NOVO PRESIDENTE DA LIGA DESPORTIVA DE CAMOCIM-CE.

Ontem, domingo, dia 28, o desportista Beto Siebra foi eleito, para o próximo biênio (2015-2016), presidente da Liga Desportiva Camocinense (LDC). A outra chapa concorrente foi encabeçada pelo também desportista Choia Marques.

A liga desportiva de Camocim foi fundada em 1957. Atualmente é presidida pelo senhor  Abenome Martins de Araújo.

AS PROMESSA REGISTRADAS EM CARTÓRIO DE CAMOCIM-CE.

Saúde, emprego e renda: em 02 anos, a Prefeita não cumpriu, sequer, uma promessa!



O tempo é oportuno para avaliar a Administração da Prefeita Monica Aguiar. Afinal de contas, foram muitas as promessas registradas em cartório e, no mais, já se passaram 02 (dois) anos de seu governo. A partir de hoje vamos publicar as promessas, começando por "saúde e emprego".

Confira todas as promessas registradas  AQUI.

SAÚDE

√ Implantar o Centro de Atenção à Mulher com ginecologista e profissionais da saúde especializados (não cumprida) 

√ Contratar 40 médicos de diferentes especialidades, através de concurso público para melhorar efetivamente nos postos de saúde. ( não cumprida - nesta reta final muitos contratados foram despedidos) 

√ Implantação do Posto de saúde 24 horas (não cumprida) 

√ Aumentar o número de Postos de Saúde e equipar os postos de saúde existentes, oferecendo condições reais de atendimento (não cumprida - a situação é pra lá de critica)

√ Criar o programa Municipal de combate às Drogas (não cumprida)

√ Implantar o sistema de Marcação de Consultas por telefone, eliminado as filas noturnas (não cumprida - se duvidar, nem telefone o CARA possuiu - continuam as filas noturnas)

√ Implantar novo sistema de coleta de lixo domiciliar, com horários regulares informados a população (não cumprida - a cidade continua suja, apesar da coleta ser pago com os lhos da cara da população. Os gastos milionário com o serviço é a grande novidade)

EM CAMOCIM-CE, FTM APREENDE MAIS UMA MOTO COM DESCARGA ALTERADA.


Mais uma motocicleta com descarga alterada foi apreendida e seu condutor detido. Dessa vez os pm's da FTM patrulhavam pelo bairro Aeroporto quando se depararam com um motociclista conduzindo uma moto Honda Bros de cor preta, placa ORX 0345 e com a descarga alterada, produzindo um som perturbador.
O motociclista foi identificado como Benedito Lucas. Ele foi abordado e mediante as circunstâncias foi detido e conduzido para a DPC onde foi enquadrado no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais (pertubação do sossego alheio) e irá responder processo na justiça. Quanto a moto, a mesma permaneceu apreendida.(em nome da população do jardim das oliveiras vimos agradecer o cb Rivelino e sua equipe por tirar este individuo que era por volta das 22:hs de domingo quando passou um motoqueiro em um moto muito barulhenta que acordou alguns vizinho que já dormia na Rua travessa aeroporto, fica nosso agradecimentos a todos os PMs continuem nesta maneira de abordar .parabéns e bom trabalho a equipe.).

Efetuaram a detenção: Cb Rivelino, Sds Fernandes e M. Xavier
Camocim Polícia 24h

ACREDITEM!!! EM CRATEÚS-CE, FAMÍLIA VELA CORPO ERRADO.


Um fato um tanto quanto lamentável aconteceu de sábado (27), em Crateús. Um rapaz, identificado como Antônio Ivanildo Amâncio, vitima fatal de um acidente de trânsito em Crateús, quase foi enterrado por engano e por outra família. O irmão do Antônio Ivanildo, o José Iranildo Amâncio dos Santos havia indo ao IML e acabou identificando o corpo de outra pessoa que também havia sido vitima fatal de acidente, como sendo o de seu irmão. Depois do reconhecimento e dos procedimentos cabíveis, o corpo foi levada para a localidade de Lagoa das Pedras, distante a 30 km da sede do município, onde foi velado a noite toda pela família.
Na manhã de sábado (27), ao sair com o corpo para o sepultamento, eis que a polícia civil chega, com a noticia, de que o corpo que estava no caixão, não era o de Antônio Ivanildo Amâncio, e sim, o de um outro rapaz do município de Viçosa do Ceará, e que também havia morrido vitima de trânsito.