Powered By Blogger

domingo, 30 de junho de 2013

PRF RECUPERA CAMINHONETE COM REGISTRO DE ROUBO HÁ 14 ANOS.

O MOTORISTA APRESENTOU NOTA DE COMPRA DO VEÍCULO

Tribuna Popular On-line
Tribuna Popular
Chassi do veículo estava adulterado
Na 


manhã deste domingo (30), por volta das 10 horas, servidores da Polícia Rodoviária Federal, em serviço no Posto de Fiscalização na cabeceira da Ponte da Amizade, na Rodovia BR-277, realizaram a abordagem policial a um veículo Ford F1000, de placas paraguaias ACA-777.

BRASIL GOLEIA ESPANHA E CONQUISTA COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO RJ.

Fred termina a competição como artilheiro, ao lado do espanhol Fernando Torres


Fred e Neymar marcaram os gols da partida. Foto: Reuters
Com um gol de Fred logo no primeiro minuto de partida, o Brasil não teve dificuldades para vencer a Espanha, atual campeã mundial e bicampeã da Europa, por 3 a 0, neste domingo (30), no Maracanã, e conquistar a sua quarta Copa das Confederações, repetindo o feito de 1997, 2005 e 2009. Os outros gols brasileiros foram de Neymar (44min do primeiro tempo) e novamente de Fred (2min do segundo tempo).
O zagueiro espanhol Sergio Ramos chutou um pênalti para fora, aos 8min do segundo tempo, quando o placar já estava 3 a 0, e o zagueiro Piqué foi expulso aos 22min da segunda etapa, por cometer uma falta em Neymar. 
Com os dois tentos desta noite, Fred terminou a competição como artilheiro ao lado do espanhol Fernando Torres, que foi titular neste domingo. Os dois atletas anotaram 5 tentos no torneio.

EM IRAUÇUBA-CE:TENTATIVA DE ASSALTO AO CARRO DO MASTRUZ DA SORTE TERMINA COM UM BANDIDO E UM POLICIAL MORTO.OUTRO PM ESTÁ EM ESTADO GRAVE NA SANTA CASA DE SOBRAL-CE.


Por volta das 20h00 de hoje(29) uma tentativa de assalto ao carro do Mastruz da Sorte terminou numa tragédia: dois mortos e um gravemente ferido. Segundo informações extraoficiais o carro da empresa de premiação vinha pegar o dinheiro da venda de cartelas em Irauçuba. Nele vinha policiais militares que faziam a escolta.
Na entrada da cidade, próximo ao grupão motoqueiros abordaram o carro para assaltá-lo não se sabe precisar se eram dois os mais motoqueiros. 
Houve uma intensa troca de tiros entre os assaltantes e os policiais que vinham no carro. O resultado do tiroteio foi que um dos bandidos tombou sem vida Trata-se de Tarcílio Mesquita dos Santos, 21 anos de idade, informações preliminares dão conta que ele tombou com seis tiros de pistola, e que o mesmo era morador do distrito de Coité, aqui em Irauçuba.

UNIDADES PRISIONAIS DO CEARÁ SÃO CONSIDERADAS RUIM,SEGUNDO MP.

 Estudo foi feito em 1.598 estabelecimentos prisionais em todo o Brasil.

No Ceará, 106 unidades prisionais foram avaliadas.

Do G1 CEimagens cedidas pelo google
Um estudo divulgado pelo Ministério Público constata superlotação, drogas, rebeliões e condições desumanas nas prisões brasileiras. Os 1.598 estabelecimentos prisionais inspecionados em março de 2013 por promotores e procuradores de Justiça, em todo o Brasil, têm capacidade para 302.422 pessoas, mas abrigam 448.969 presos. O déficit é de 146.547 vagas (48%). O estudo foi elaborado pela Comissão de Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e divulgado nesta quinta-feira (27).
No Ceará, foram inspecionados 106 estabelecimentos prisionais, que têm capacidade para manter 9.660 presos, mas abrigam 11.307, o que mostra um déficit de 1.647 vagas ou 17% do total. Considerando a região Nordeste, o Ceará é o estado que mais tem estrangeiros presos, 123, dos quais 80 não se expressam  em português. No estudo, os promotores e procuradores verificaram itens como capacidade, estrutura, perfil da população, integridade física dos presos, acesso à saúde, assistência jurídica educacional, trabalho, disciplina, observância de direitos, etc.
O relatório traz o resultado da inspeção anual em penitenciárias, cadeias públicas, casas do albergado, colônias agrícolas ou industriais, hospitais de custódia e outros estabelecimentos prisionais previstos na lei. Não houve inspeção em carceragens ou custódias de delegacias, que serão alvo de levantamento próprio, conforme determinação recente do Plenário do CNMP.

MEC DIVULGA PRIMEIRA CHAMADA DO PROUNI.

Documentos precisam ser apresentados a partir desta segunda-feira (1º).

São oferecidas mais de 90 mil bolsas de estudo no ensino superior.

Do G1, em São Paulo

Ministério da Educação divulgou neste domingo (30) o resultado da primeira chamada da segunda edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2013 (veja link ao lado).
Os convocados deverão comprovar as informações nas universidades entre os dias 1º e 8 de julho. Quem não apresentar os documentos dentro do prazo perde a bolsa que passa a ser disponibilizada na segunda convocação. O resultado da segunda chamada sai em 16 de julho, e a comprovação deve ser feita entre 16 e 22 de julho.
Nesta etapa o sistema registrou 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864 — cada estudante pode optar até por dois cursos.
O número de bolsas para universidades particulares de ensino superior desta edição doProuni subiu de 90.010 para 90.045, sendo 55.693 integrais, de acordo com o MEC.
O processo seletivo do Prouni é restrito ao estudante brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha feito no mínimo 450 pontos e não tenha zerado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Também é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública, ou na particular na condição de bolsista.