terça-feira, 30 de setembro de 2014

ATENTADO A CANABRAVA PODE TER LIGAÇÃO COM OPERAÇÃO,DIZ JAMES GUERRA.

Atentado contra Delegado Canabrava pode ter ligação com operação, diz  James
Por volta das 6:40h da manhã desta terça-feira (30), dois homens em uma motocicleta invadiram a casa do Delegado Canabrava, na rua 24 de Janeiro, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.
O delegado saía de casa com as duas enteadas e levaria as crianças para a escola quando foi abordado pelos bandidos.
O primeiro homem entrou na casa e começou uma luta corporal com o delegado que reagiu à ação dos bandidos.
A esposa do delegado, Karine Barros, conseguiu proteger as crianças dentro da residência da família.
Após a chegada do segundo homem, portando um revólver calibre 32, o delegado foi alvo de vários disparos e atingido por dois deles.
O Delegado Ademar Canabrava foi alvejado com dois tiros de revólver e ferido em três lugares, uma das balas o atingiu superficialmente no peito, porém sem gravidade.
Há indícios de que os bandidos levaram a pistola do delegado que estava em seu automóvel. A polícia não descarta nenhuma possibilidade entre tentativa de homicídio, latrocínio ou represália.
O Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, esteve no estúdio do Programa Agora e afirmou que uma coletiva estava marcada para hoje ao meio dia, onde o Delegado Canabrava daria detalhes de uma operação deflagrada por ele, onde 12 pessoas foram presas.

IDOSO É ACORRENTADO E MANTIDO EM CÁRCERE PRIVADO PELA A FILHA EM JANAÚBA-MG.

Cartão do INSS do homem ficava com a filha, que recebia o dinheiro do pai.

Idoso estava acorrentado desde julho de 2014; ele relatou sofrer agressões.


Do G1 Grande Minas/CBM
Idoso estava acorrentado por um dos pés (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Idoso estava acorrentado por um dos pés (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Um mulher de 28 anos foi presa por maus tratos e cárcere privado nesta terça-feira (30), no Bairro São Lucas, em Janaúba (MG). Após receber uma denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar foi até a casa onde ela mora e encontrou o pai dela, de 62 anos, acorrentado por um dos pés.
O idoso informou para os militares que está acorrentado desde julho deste ano. Ele disse também que o cartão utilizado para sacar o benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social fica com a filha, que é quem recebe e fica com o dinheiro. Ele também falou que já levou um soco perto dos olhos e que não quer morar com a filha.

Já a filha do idoso diz que acorrentou o pai porque ele não tem condições de se sustentar, e é surdo e agressivo. Ela falou também que ele sai de casa e não retorna, além de ameaçar outras pessoas. Mas a PM constatou que o homem de 62 anos é lúcido. Segundo a polícia,

BRASIL E EUA SE APROXIMAM DE ACORDO SOBRE CONTENCIOSO DO ALGODÃO.


Os ministros das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e da Agricultura, Neri Geller, viajaram hoje (30) para Washington, nos Estados Unidos (EUA), e amanhã (1º) eles se reunirão com o representante norte-americano de Comércio, Michael Froman. De acordo com a assessoria do Ministério da Agricultura, o motivo da viagem é a negociação, já em fase avançada, de um acordo para encerrar a disputa comercial ganha pelo Brasil na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra os subsídios pagos pelo governo norte-americano a seus produtores de algodão.

JOVEM É AGREDIDA POR VIZINHAS NA ARGENTINA 'POR SER LINDA',DIZ A IRMÃ.

'Vai ficar como o Chucky', disseram agressoras, de acordo com familiar.

Menina de 15 anos teve cortes nas costas e no rosto.

Do G1, em São Paulo

Imagem da jovem agredida foi publicada no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Yeni Alvarez)Imagem da jovem agredida foi publicada no
Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Yeni Alvarez)
Uma jovem de 15 anos foi atacada a facadas por duas vizinhas que queriam desfigurá-la por "ser linda", segundo a irmã da vítima. O caso aconteceu na cidade de Juan Domingo Perón, na Argentina, de acordo com o site do diário "El Clarín".
A irmã da jovem atacada disse que as duas agressoras afirmavam que ela iria "ficar como Chucky", em referência ao personagem do filme "Brinquedo Assassino", e gritavam "vamos ver quem diz que você é linda agora".
A adolescente teve cortes no rosto e nas costas. A irmã publicou imagens dos cortes no Facebook. "Destruíram sua vida", escreveu a familiar na rede social. Ainda de acordo com a versão da irmã, uma das agressoras é menor de idade e a outra é maior
.

MULHER MAIS PROCURADA PELA A POLÍCIA DO ESTADO DO CEARÁ É PRESA.

CONJUNTO CEARÁ

Na delegacia a acusada limitou-se a dizer que nada tinha a declarar.

SSPDS_
FOTO: DIVULGAÇÃO/SSPDS-CE
Valquíria de Araújo Alves, 28, única mulher na lista dos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), foi capturada na tarde desta terça-feira (30), no Conjunto Ceará, após denúncias anônimas e investigação de agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 
Valquíria foi capturada quando tentava comprar uma passagem para Juazeiro do Norte, usando documentos falsos no nome de Ághatha Nádilly Garcia Pereira.
Após a prisão em flagrante, os policiais fizeram vistorias na residência de Valquíria, onde encontraram joias com suspeita de serem frutos de roubo e documentos de terceiros.
Chegando à DHPP, Valquíria limitou-se a dizer que nada tinha a declarar.  Segundo a Polícia, a mulher confessa ter executado uma pessoa após uma discussão em uma escola.
De acordo com informações do portal da SSPDS-CE, Valquíria  é acusada por formação de quadrilha, homícídios, assalto e tráfico de drogas na região da Jurema, em Caucaia. 
Com informações do repórter Levi de Freitas 

MAGNO ALVES FAZ DOIS,DOS CINCOS GOLs QUE O CEARÁ VENCEU O VILA NOVA EM GOIÁS E ENTRA NO G-4 NOVAMENTE.

SÉRIE B

Vovô se reabilita com vitória por 5 a 1 sobre o time goiano, no Serra Dourada, e se reaproxima dos quatro melhores da competição

helder santos
Hélder Santos balançou as redes na vitória alvinegra por 5 a 1 no Serra Dourada
FOTO: FUTURA PRESS
O Ceará se recuperou rápido e com estilo para manter vivo o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro. Após a derrota para a Ponte Preta, o Vovô conseguiu bater o Vila Nova por 5 a 1, nesta terça-feira (30), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 27ª rodada da Série B, e encostou novamente no G-4.
Mesmo com atuação discreta em grande parte da partida, o atacante Magno Alves balançou as redes duas vezes - assim como já tinha feito no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no dia 8 de agosto, no mesmo estádio. BillHélder Santos e Lulinha marcaram os outros gols da vitória, enquanto Leonardo diminuiu para o Tigre.
O Alvinegro se mantém na quinta colocação, mas chega aos 46 pontos e diminui a diferença para oVasco, quarto colocado, para apenas um ponto - o time carioca, porém, ainda atuará na rodada. O time cearense voltará a campo diante do Sampaio Corrêa, no próximo dia 7, às 19h30, no Castelão.
O Vila Nova, por sua vez, caiu para a vice-lanterna da competição, na 19ª colocação, com 20 pontos. Na próxima rodada, a equipe goiana enfrentará o Bragantino, no mesmo dia e horário, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Assista aos gols da partida
Sem emoção
A partida começou em ritmo lento, sem lances de perigo das duas equipes, que adotaram postura mais cautelosa e trocavam passes no campo de defesa. Aos 15 minutos, o meia Paulinho, principal responsável pelas ações ofensivas do time mandante, arriscou chute forte da entrada da área à direita da meta alvinegra.
O Ceará só conseguiu responder com mais perigo aos 30, quando Souza chutou da entrada da área e assustou o goleiro André Luis. Aos 41, Christiano tabelou com Jheimy, bateu para o gol rasteiro, e a bola saiu com perigo.
O único gol da primeira etapa saiu no final. Aos 45, Hélder Santos, que entrou no lugar do lesionado Vicente, subiu pelo lado esquerdo e tocou para Magno Alves, que chutou forte rasteiro. O goleiro André Luis caiu para espalmar e deu sobra nos pés de Bill, que empurrou para o fundo das redes e abriu o placar no Serra Dourada.
Cinco em 45
Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo do confronto foi mais movimentado, com direito a cinco gols. Logo no primeiro minuto, Samuel Xavier subiu pela direita, cruzou rasteiro, e Hélder Santos apareceu na área para mandar a bola para o gol. A vantagem, porém, durou apenas dois minutos. Aos cinco, Leonardo tabelou com Léo Rodrigues, invadiu a área e chutou forte de bico para diminuir o placar.
O Vila Nova ensaiou pressão após marcar o gol, mas o Vovô apresentou desempenho diferente e explorou os contra-ataques para construir a goleada em apenas 45 minutos. Aos 13, Souza recebeu passe na entrada da área, chutou rasteiro, a bola desviou em Magno Alves, enganou o goleiro André Luis e morreu no fundo das redes.

COITADO DO NAEC DE CAMOCIM, PARECE QUE MORREU!.

Até mesmo o letreiro com o nome do prédio sumiu

Acabou-se os tempos de glória do Núcleo de Arte Educação e Cultura (NAEC) de Camocim, em que se realizavam recitais, semanas culturais, shows de calouros e outros projetos que percorriam até mesmo as escolas municipais, incentivando a arte e revelando talentos. Estes  deixaram de existir nesta atual gestão e pouco e nada se sabe das atividades que este núcleo desenvolve. Até mesmo o letreiro com o nome do prédio sumiu.  

Nos bons tempos, apesar das dificuldades, os alunos do NAEC e seus professores mantinha periodicamente contato com a comunidade através dos eventos públicos. Ou seja, as crianças, além de aprenderem a tocar algum instrumento, também aprendiam a lidar com o público, com a platéia, era um aprendizado literalmente teórico e prático.

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO ARMADO COM FACÃO DURANTE EVENTOS DA REGATA DE CANOAS.


Um jovem de 21 anos identificado como Ismael da Silva Miranda, foi preso por volta das 05h00 da tarde de segunda-feira, 29, armado com um facão durante o evento das regatas na Beira-Mar de Camocim.
Os policiais foram informados sobre um homem que estava armado com o facão amedrontando os populares que apreciavam o evento e ocasionando desordem no local. 
Sem perda de tempo os pm's compareceram ao local e após uma breve busca conseguiram localizar o acusado, o qual ainda estava de posse do facão.