Até mesmo o letreiro com o nome do prédio sumiu
Acabou-se os tempos de glória do Núcleo de Arte Educação e Cultura (NAEC) de Camocim, em que se realizavam recitais, semanas culturais, shows de calouros e outros projetos que percorriam até mesmo as escolas municipais, incentivando a arte e revelando talentos. Estes deixaram de existir nesta atual gestão e pouco e nada se sabe das atividades que este núcleo desenvolve. Até mesmo o letreiro com o nome do prédio sumiu.
Nos bons tempos, apesar das dificuldades, os alunos do NAEC e seus professores mantinha periodicamente contato com a comunidade através dos eventos públicos. Ou seja, as crianças, além de aprenderem a tocar algum instrumento, também aprendiam a lidar com o público, com a platéia, era um aprendizado literalmente teórico e prático.
Atualmente, o NAEC pode até está funcionando com alguns cursos, no entanto, é notório sua decadência com a falta de dinamismo e audácia da sua atual coordenação, se limitando a uma prática silenciosa que em nada tem haver com os anseios da cultura e da arte.
Quem perde com isso? Adivinha.
Fonte:RC/CBM
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1368367425788835525
Nenhum comentário:
Postar um comentário