Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CHOQUE COM PÁSSARO DEIXA BURACO ENORME EM AVIÃO,QUE MESMO ASSIM POUSA EM SEGURANÇA.



O Boeing 737 ganhou uma verdadeira cratera em seu bico
O Boeing 737 ganhou uma verdadeira cratera em seu bico Foto: Reprodução de vídeo / “ABC 7 News”
Extra Online
Tamanho do texto A A A
Os 151 passageiros que iam de Dallas para Denver, nos Estados Unidos, levaram um grande susto no momento em que seu avião descia em direção ao destino final. Antes de tocar a pista, o Boeing 737 da American Airlines atingiu um pássaro, numa colisão que abriu um buraco enorme no bico da aeronave. Mesmo assim, informa a rede de televisão “ABC 7 News”, o voo 1475 conseguiu pousar em segurança na manhã da última terça-feira (no horário local), sem que ninguém saísse ferido do incidente.
Felizmente, nenhum dos 151 passageiros ou membros da tripulação se feriu
Felizmente, nenhum dos 151 passageiros ou membros da tripulação se feriu Foto: Reprodução de vídeo / “ABC 7 News”
De acordo com especialistas, o choque com a ave não trouxe maiores consequências justamente por ter acontecido na parte dianteira do avião. Desta forma, os motores e o trem de pouso permaneceram intactos, permitindo o pouso. Ainda assim, a manobra exigiu perícia da tripulação, que precisou anunciar a emergência.
- Eles certamente tiveram direcionar a aeronave um pouco mais cima ou um pouco mais pra baixo do que estão acostumados a fazer - explicou ao canal o especialista em aviação Steve Cowell.
Acredita-se que o pássaro era um ganso ou um pato
Acredita-se que o pássaro era um ganso ou um pato Foto: Reprodução de vídeo / “ABC 7 News”
Os restos mortais do pássaro, ainda presos à aeronave, serão investigados por peritos para que seja possível determinar a sua espécie. A princípio, acredita-se que se tratava de um ganso ou um pato, mas não se descarta a hipótese de mais de uma ave ter atingido o Boieng.
Segundo a reportagem, o número de colisões com animais aumentou de 1.793, no ano de 1990, para 9.622 em 2010 - como não poderia deixar de ser, mais de 97% dos casos envolvem pássaros. O prejuízo causado por acidentes deste tipo ultrapassam 600 milhões de dólares anualmente, o equivalente a mais de R$ 1,2 bilhão. Além disso, 219 pessoas morreram no mundo desde 1988 por conta de ataques da vida selvagem à aviação civil ou militar.


fonte Abc 7:News/camocim belo mar blog

GOLFINHOS ENCANTAM TURISTAS E MORADORES NA PRAIA DE IRACEMA,NO CE.



Turista baiana flagrou passeio de golfinhos no mar de Fortaleza. 
Segundo especialistas, espécie habita a costa da capital cearense.


Em um dos cenários mais admirados por visitantes e moradores de Fortaleza, um dos atrativos é o espetáculo de golfinhos no mar da Praia de Iracema, perto da costa.
No último dia de passagem pela capital cearense, a cantora baiana, Tatty Mell, fez um vídeo para mostrar o mar por volta das 12h de segunda-feira (31). O vídeo acabou flagrando o “nado sincronizado” de um grupo de golfinhos próximo ao espigão da Rui Barbosa, perto do aterro da Praia de Iracema.
Segundo a turista, o espetáculo durou mais de meia hora. Especialistas dizem que não há um horário certo para o aparecimento dos golfinhos e que eles estão habitando na costa de Fortaleza. “Coisas de Deus. Em 19 dias de trabalho, um dia apenas para curtir, para fotografar e filmar e passar por esses 'meninos' cercando os peixes”, conta Tatty.
fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g

POLÍCIA APURA SE HOUVE NEGLIGÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SOCORRO A VÍTIMA NO CEARA.



Garota de 21 anos foi encontrada morta em apartamento durante festa.
Ela estava acompanhada de homem com quem mantinha relações, diz polícia.


A polícia investiga se houve negligência na prestação de socorro à Natália Regiele, de 21 anos, que foi encontrada morta em um apartamento na Avenida Abolição, emFortaleza. Natália era casada e estava em processo de separação. Segundo o delegado que apura a morte da jovem, Bruno Figueiredo, ela foi à festa acompanhada de um aprendiz de marinheiro com quem mantinha relações.
Natália Regiele foi encontrada morta no domingo (29) em um apartamento onde participava de uma festa com amigos. Os laudos que vão identificar a causa da morte ainda não foram concluídos. De acordo com o delegado, com base em depoimento de testemunhas, a garota passou mal e as pessoas na festa tentaram dar-lhe banho, mas cabaram não chamando um serviço de socorro. O delegado vai ouvir mais testemunhas para saber se houve negligência.
A vítima foi velada na manhã desta terça-feira (31) e será enterrada no mesmo dia. O marido de Natália, Wellington Lima, diz que notou mudanças no comportamento da mulher dias antes da morte. "Uma hora ela estava totalmente tranquila, outra hora não dava mais para porque ficava estranha. Eu tinha notado a mudança no comportamento", diz."Eles disseram que a moça havia chegado ao apartamento na companhia de mais dois e teria relacionamento amoroso com um desses rapazes. Todos passaram a beber no apartamento", afirma o delegado Bruno de Figueiredo.
O pai biológico de Natália mora em São Paulo e viajou ao Ceará para o velório da filha. Ele conta que planejava leva-la para morar com ele em São Paulo. "Eu estava arrumando o trabalho para ela ir lá com a gente, dando suporte na área em que atuo. Nosso plano era esse, estudar e fazer uma faculdade", conta o pai Rogério Tabosa, assessor de político.
Natália Regiele morava no Ceará com a avó, que estava emocionalmente abalada e não teve condições de dar entrevista durante o velório.
fonte:G1 CE/camocim belo mar blog

CLASSIFICAÇÃO DO (1º TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO).



TimesPJVED
1Criciúma35141121
2Vitória32141022
3América/RN2614824
4América/MG2614824
5São Caetano2614752
6Goiás2614752
7Joinville2414734
8Paraná2214644
9Atlético/PR2014626
10CRB2014626
11Avaí1814536
12Boa1814464
13Ceará1814464
14ABC/RN1714455
15Guarani/SP1514365
16Bragantino1214266
17ASA1114329
18Guaratinguetá914239
19Grêmio Barueri6141310
20Ipatinga4141112
P - Pontos | J - Jogos | V - Vitórias | E - Empates | D - Derrotas
fonte:DN Oline/camocim belo mar blog

NEYMAR PERDE ACHANCE INCRÍVEL MAS BRASIL VENCE,LIDERA E PEGA HONDURAS.



Seleção de Mano Menezes bate Nova Zelândia por 3 a 0 e termina no topo do Grupo C. Próxima partida será sábado, às 13h, também em Newcastle


Destaque na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Bielorrússia no último domingo, Neymar se "deu o luxo" de perder um gol incrível nesta quarta-feira contra a Nova Zelândia. Mas o lance não abalou a Seleção, que venceu sem sustos por 3 a 0 em Newcastle. Com o resultado, o time de Mano Menezes assegurou o primeiro lugar do Grupo C (nove pontos e 100% de aproveitamento), posto que mantém o time na cidade nas quartas de final. O ponto negativo do triunfo foi a expulsão de Alex Sandro, no segundo tempo.
Danilo, Leandro Damião e Sandro marcaram para o Brasil, que poderia ter aumentado a goleada com Neymar. Na etapa final, o craque recebeu sozinho de Marcelo na área, com o gol vazio, e chutou por cima. O jogador lamentou o lance:
- A bola deu uma quicada. Tentei dar uma escoradinha, mas veio forte e acabou subindo. Esse foi o mais perdido da carreira - disse Neymar depois da partida.
O rival do próximo sábado no estádio St. James Park será Honduras, que terminou na vice-liderança no Grupo D, com cinco pontos. Em Glasgow, o Egito venceu a Bielorrússia por 3 a 0 e garantiu o segundo lugar da chave do Brasil, com seis pontos. Os gols foram de Salah, Mohsen e Aboutrika. Os europeus estão eliminados com três, enquanto a Nova Zelândia termina com apenas um. Os egípcios vão enfrentar o Japão, primeiro do D com sete, no sábado, às 8h (de Brasília), em Manchester.
Sandro comemora gol do Brasil contra a Nova Zelândia (Foto: Reuters)Sandro comemora terceiro gol do Brasil contra a Nova Zelândia (Foto: Reuters)
Brasil começa melhor com time misto
Mano aproveitou a classificação antecipada para poupar alguns titulares: o goleiro Neto,  o volante Rômulo, o meia Oscar e os atacantes Hulk e Alexandre Pato. Ganso teria sua primeira chance desde o início, mas ficou fora por dores na coxa esquerda e pode até ser cortado dos Jogos.
O Brasil começou melhor a partida, envolvendo a Nova Zelândia com trocas rápidas de passe . Alex Sandro, que entrou no meio de campo na vaga de Oscar, era uma boa opção pelo lado esquerdo, sempre contando com o apoio do lateral Marcelo. Danilo e Sandro formavam a dupla de volantes.
Diferentemente da partida passada, Alexandre Pato ficou no banco. Leandro Damião iniciou entre os titulares. Ainda no ataque, Lucas foi escalado na vaga de Hulk, poupado por estar pendurado com um cartão amarelo. Gabriel foi o titular no lugar de Neto.
No entanto, a partir dos 13 minutos da etapa inicial, a Seleção ficou um pouco perdida. Mano Menezes passou a figurar um pouco mais na área técnica para orientar o posicionamento. Ficou incomodado por algumas vezes com a saída de bola, principalmente com erros cometidos pelo lado direito.
Enquanto Mano orientava do lado de fora, Thiago Silva buscava o acerto dentro das quatro linhas. O capitão buscou o diálogo por diversas vezes para acertar a equipe. E parece que a conversa surtiu efeito. No lance seguinte, aos 22, Danilo tabelou com Damião, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
Bronca em Lucas e segundo gol ainda na etapa inicial
O Brasil voltou a pressionar mais em busca do segundo gol. Mas, por vezes, pecou pelo preciosismo. Como no lance de Lucas, aos 26. O apoiador passou duas vezes pelo mesmo marcador e tentou mais uma jogada. Mano não perdoou.
- Para que mais um drible? Você já fez toda a jogada... – questionou na beira do campo o comandante canarinho.
Alex Sandro recebe o cartão vermelho na partida do Brasil contra a Nova Zelândia (Foto: Reuters)Alex Sandro recebe o cartão vermelho e está fora das quartas de final no sábado (Foto: Reuters)
Mesmo com a bronca, o Brasil era infinitamente melhor. Aos 29, Alex Sandro recebeu um belo passe de calcanhar de Marcelo. O jogador invadiu a área e cruzou para Leandro Damião, que só teve o trabalho de escorar para as redes. Festa e mais tranquilidade no banco de reservas.
Neymar perde gol na cara, e Alex Sandro é expulso
O Brasil precisou de apenas seis minutos para matar o jogo no segundo tempo. Marcelo cobrou falta com efeito para a área, a bola passou por dois brasileiros e sobrou para Sandro fazer o terceiro em Newcastle.
Neymar lamenta gol perdido do Brasil contra a Nova Zelândia (Foto: Reuters)Neymar lamenta gol perdido (Foto: Reuters)
Aos 16, Neymar perdeu a chance do quarto no melhor estilo "Inacreditável Futebol Clube": Lucas tocou para Rafael na direita, o lateral cruzou na medida para Neymar, mas, mesmo com o gol vazio, o atacante pegou mal e jogou por cima.
Outro lance inacreditável foi a expulsão de Alex Sandro. Primeiro, o jogador do Porto recebeu cartão amarelo aos 25. Seis minutos depois, o atleta simulou uma falta dentro da área e recebeu o vermelho. Mano ficou irritado com o árbitro de Gâmbia.
- Apita p... nenhuma – gritou o técnico, que não poderá contar com Alex Sandro nas quartas de final.
fonte:g1 sp/camocim belo mar blo
g

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ESCOLHA DA "GAROTA CAMOCIM 12".



Thayane Rodrigues, Garota Camocim 2011
A Secult -Secretaria de Cultura da Administração Camocim é do Povo, organizadora do evento, informa que as inscrições acontecerão de 06 a 17 de agosto na Sede da Secult, que fica na Rua Alcindo Rocha nº 335 – Centro, nos horários de 08h às 12h e de 14h às 18h. No ato da inscrição a candidata deverá entregar (01) uma foto 3x4, (01) uma 10x15, cópia do comprovante de residência, da cédula de identidade ou certidão de nascimento.
Para participar da escolha a candidata deve ter a idade entre 13 a 20 anos. As candidatas com idade abaixo de 18 anos somente poderão participar se, no ato da inscrição estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Mais informações na Secult, ou através do telefone (88)3621-1615

Reveja AQUI as fotos do desfile de escolha da garota Camocim 2011

Carlos Jardel - Com informações da Secult
fonte:camocimm é do povo/camocim belo mar blog