Powered By Blogger

sábado, 16 de maio de 2015

San Pascual Baylon, mártir obediencia

Nació en España en el año 1540. Sus padres, muchos religiosos, lo puso este nombre porque su nacimiento será el Domingo de Pascua.

Pascoal vivió sus 52 años se centraron en el misterio de la Eucaristía. Un santo conocido por sus obras y su pasión por el Santísimo Sacramento.

Trabajó cuidando los rebaños, que no tienen oportunidad de estudiar en cualquier momento pronto. Tuve el deseo de conocer la verdad, y mientras más aprendía a leer, cuanto más leo el Santo Evangelio. Y más para leer, puesto en práctica en la vida.

Llamado a la vida religiosa, se fue a Valencia. Él renunció a todo para seguir a Cristo dentro de la familia franciscana. Y allí, trató de hacer los trabajos más simples. Adoración profunda del hombre del Santísimo Sacramento.

Entre España y Francia había gente luchando contra los cristianos. Fue enviado a llevar una carta a Francia. Y ella aceptó. Deseando ser un mártir de la obediencia.

Yo tenía un gran amor por la Santísima Virgen. 52, después de una enfermedad en el día de Pentecostés, él - llenos del Espíritu - a la izquierda por la gloria celestial.

San Pascual Baylon, ruega por nosotros!

17/05/2015
Ascensión de Nuestro Señor - Año B
(BLANCO, GLORIA, CREER, RISE Prefacio - OFICINA DE LA CEREMONIA DE)
__ "El todavía resucitado con nosotros" __

49ª Jornada Mundial de las Comunicaciones
Tema: "Comunicar la familia: el entorno privilegiado de conocer a la gratuidad del amor"

VIROSE DENOMINADA ZIKA CHEGA AO NORDESTE DO BRASIL.

ZIKA 2









Segundo os recentes dados do Ministério da Saúde, foram confirmados a presença do zika vírus no Brasil esta semana. De acordo com informações  do ministro Arthur Chioro, 8 amostras procedentes de Camaçari, na Bahia, e 8 do Rio Grande do Norte comprovaram através de exames laboratoriais, pelo Instituto Evandro Chagas e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC); a existência do vírus em todas elas e cerca de 1.200 suspeitas estão sendo investigadas no Nordeste.
Zika vírus e Origem da Doença
O zika vírus da família Flaviviridae e do gênero Flavivirus foi isolado pela primeira vez em 1947 em amostras de macacos Rhesus na floresta Zika, em Uganda e há cerca de 20 anos, foi isolado em seres humanos pela primeira vez na Nigéria. É endêmico no leste e oeste africano sendo identificado pela primeira vez no continente americano na Ilha de Páscoa, território chileno, no início de 2014 e chegou ao Brasil, provavelmente trazidos por turistas no período da Copa do Mundo.
Vetor (Transmissor) do Zika vírus

PREFEITO ASSUME E COLOCA A FILHA EM TODAS AS SECRETARIAS.

Prefeito de Jerumenha-PI
AO ENTRAR NA PREFEITURA, GESTOR decidiu exonerar todo mundo numa canetada só.
Tão logo assumiu a prefeitura de Jerumenha, após a cassação da prefeita Chirlene Araújo (PSDC), o novo prefeito, Antonio Benvindo de Albuquerque Moura (PTB), resolveu nomear a filha, Joanna Castro de Albuquerque Moura, para ocupar todos os cargos de Secretária, Tesoureira, na cidade.
O prefeito também nomeou a filha para ocupar o cargo de diretora no hospital UMSM Adelmar Rocha.
A publicação das nomeações ocorreu no Diário Oficial dos Municípios do dia 13 de maio. No texto dos Ofícios, aparece a data do dia 09 de março, mas seria 09 de maio de 2015.
Ainda segundo a publicação do Diário, o prefeito Antonio Moura exonerou também todos os secretários do município, todos os profissionais comissionados da Prefeitura Municipal e a diretora do hospital UMSM.
NOMEAÇÃO GERA DÚVIDAS
Ao nomear a filha para todos os cargos de secretaria e tesouraria, mais de diretora do hospital da cidade, o prefeito Antonio Moura gera dúvidas na população. Por mais que justifique que assim procedeu como medida de emergência enquanto encontra alguém de confiança, seu ato poderá levar a sociedade a questionar: sua filha vai receber por todos os cargos que foi nomeada? Ela terá como exercer todos estes cargos ao mesmo tempo?