Powered By Blogger

sábado, 15 de novembro de 2014

BATERIA ACABA E ROBÔ PHILAE FAZ MERECIDO DESCANSO APÓS POUSO EM COMETA.

O robô está sem bateria, mas não está morto. Um sistema solar de baterias recarregáveis deve colocá-lo em atividade novamente



Paris - O robô Philae se encontra no modo inativo no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, à espera de dias melhores, mas antes de entrar em repouso conseguiu transmitir os dados científicos coletados desde o pouso histórico. "Recebemos tudo. Tudo transcorreu exatamente como estava previsto", declarou o cientista responsável Jean-Pierre Bibring. Os dados incluem as informações da perfuração do cometa, realizada na véspera.

Foto feita pelo robô no momento em que se aproximava do cometa (REUTERS/ESA/Rosetta/Philae/ROLIS/DLR/Handout via Reuters)
Foto feita pelo robô no momento em que se aproximava do cometa
"Inclusive conseguimos fazer a rotação para otimizar a recepção da luz nos painéis solares", disse Bibring em uma entrevista telefônica no centro de controle do Philae em Colônia, na Alemanha. Três dias depois de seu pouso no cometa, a mais de 500 milhões de km da Terra, a bateria do Philae acabou, conforme estava previsto.

"Concluiu sua primeira missão científica depois de 57 horas no cometa", informou a Agência Espacial Europeia (ESA) em comunicado. "É um sucesso enorme. Toda a equipe está encantada", declarou Stephan Ulamec, responsável pelo pouso na agência espacial alemã (DLR).

Os primeiros resultados científicos devem ser divulgados nas próximas semanas. O robô Philae se encontra no "modo inativo", à espera de que o segundo sistema de abastecimento energético, baterias recarregáveis por pequenos painéis solares, funcionem.

Sua situação é parecida com a de um telefone celular que fica sem bateria: não funciona, mas não está morto. "O importante é poder sobreviver até [que cheguem] momentos melhores", explica Bibring.

"Fabuloso"
Os engenheiros e os cientistas têm esperança de que o cometa se aproxime do sol e assim as baterias se recarreguem o suficiente para que o Philae possa voltar ao modo ativo. A Rosetta continuará tentando restabelecer o contato com o Philae.
"A comunicação por rádio com o Philae é possível até 60, 100 km ou quem sabe mais", disse Andrea Accomazzo, diretor de voo da missão Rosetta.

TRIO ACUSADO DE CANIBALISMO PEGA ATÉ 20 ANOS DE CADEIA POR CRIME EM OLINDA-PE.

Acusados de assassinar jovem, esquartejar e comer o corpo são condenados. Eles também serão julgados por outros crimes

Jorge, Isabel e Bruna: eles mataram, esquartejaram e comeram o cadáver de Jéssica Pereira, 17 anos (Paulo Paiva/DP/D.A Press)
Jorge, Isabel e Bruna: eles mataram, esquartejaram e comeram o cadáver de Jéssica Pereira, 17 anos
Após mais de 20 horas de julgamento, os “canibais de Garanhuns” foram condenados por assassinato, esquartejamento, ocultação de cadáver e prática de canibalismo contra Jéssica Camila Pereira, 17 anos. O crime aconteceu em 2008, em Olinda. Bruna Silva e Isabel Pires foram condenadas a 19 anos de reclusão, e a um ano de detenção. Jorge Beltrão terá de cumprir 21 anos e seis meses de reclusão, mais um ano e seis meses de detenção. Os advogados dos três anunciaram que recorrerão. Bruna e Isabel já estão presas na Colônia Penal Feminina de Buíque, e Jorge saiu do tribunal direto para o Complexo Prisional do Curado. Eles ainda serão julgados pelas mortes de Giselly da Silva, 31, e Alexandra Falcão da Silva, 20. As duas foram assassinadas em Garanhus, no Agreste de Pernambuco, em 2012.
Jorge, apontado como líder do grupo, confessou o assassinato de Jéssica. A jovem morava nas ruas de Olinda e tinha uma filha de 2 anos quando foi convidada a viver com o trio. Os três negaram a versão dada em 2012 — quando foram presos — de que fabricaram salgados com a carne de Jéssica. Eles admitiram, no entanto, ter comido partes da vítima. A filha dela também teria comido a carne da própria mãe. “A carne era temperada normalmente pelas acusadas e servida com o resto da comida. A ideia era comer a carne purificada da vítima para que a purificação atingisse a todos”, contou o delegado responsável pela investigação, Paulo Berenguer. “Eles ofereciam empregos de doméstica pagando um valor maior que o do mercado e atraíam as mulheres”, explicou.

VATICANO OFICIALIZA EXCOMUNHÃO DE PADRE EM BAURU INTERIOR DE SÃO PAULO.


Diocese local emitiu comunicado oficial neste sábado (15). 
Padre foi excomungado após defender temas polêmicos como a união gay. 

Do G1 Bauru e Marília/CBM
Missa na paróquia Santo Antônio ficou lotada na noite de domingo (Foto: Camila Turtelli/Agência BOM DIA)Público lotou a última missa do padre em Bauru (Foto: Camila Turtelli/Agência BOM DIA)
A Diocese de Bauru (SP) emitiu umcomunicado oficial neste sábado (15) informando que o Vaticano oficializou a excomunhão do Padre Roberto Francisco Daniel, conhecido como padre Beto. A nota informa que após processo de mais de um ano, o padre foi considerado excomungado pela Santa Sé e, portanto, não pode mais celebrar nenhum ritual da Igreja Católica e nem participar da comunhão.

A Diocese informou também que recebeu o comunicado oficial do Vaticano no dia 14 de outubro, mas somente neste sábado se manifestou sobre o assunto. A Diocese entrou com o pedido de excomunhão do padre em abril do ano passado, depois da divulgação de vários vídeos onde o sacerdote fala de assuntos polêmicos, como a defesa da união entre pessoas do mesmo sexo, infidelidade no casamento, entre outros.

MULHER VOLTA SER FLAGRADA ANDANDO NUA EM AVENIDA DE PORTO ALEGRE-RS.


Lutadora de 35 anos foi flagrada na Avenida Juca Batista, na Zona Sul.
Ela foi encaminhada para um pronto atendimento para receber auxílio.

Do G1 RS/CBM
Depois de andar nua em meio à chuva e aos carros na Terceira Perimetral, um das vias mais movimentadas de Porto Alegre, no dia 6 de novembro, a lutadora de MMA Betina Baino, de 35 anos, voltou a ser vista nas mesmas condições na madrugada deste sábado (15), na Zona Sul da capital gaúcha. Por volta da 1h, ela foi flagrada caminhando totalmente sem roupas na Avenida Juca Batista, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo).
De acordo com a Brigada Militar, a mulher resistiu à abordagem e chegou a ser algemada para sua segurança. Ela foi encaminhada para o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul para receber auxílio psiquiátrico. Betina também foi vista por um motorista que passava pelo local e chegou a tentar falar com a lutadora.
"Eu estava saindo de um churrasco e dirigindo no sentido contrário da rua quando vi uma mulher correndo pelada e voltei pra ver o que estava acontecendo. Ela é forte, tatuada, reconheci pelas fotos que vi em notícias. Deu para ver que ela estava bem transtornada, fora da realidade, não falava coisa com coisa. Comecei a filmar e vi que tinha um monte de gente nos carros, filmando também", relata o homem que se identificou apenas como Juliano.

ACIDENTES FATAIS SE REPETEM EM ITATIRA-CE.


TRECHO SEM ACOSTAMENTO
fonte:dr/cbm

A precariedade no local coloca em risco a vida não só dos motoristas como dos pedestres que temem ser atropelados

Image-0-Artigo-1741446-1
Moradores de Itatira observam acidente de carro na CE-341, no qual faleceu um jovem que dirigia uma caminhonete Hilux SW4
FOTO: EDUARDO SOUSA
Itatira. Neste município do Sertão Central cearense, as várias cruzes no meio das estradas fazem referência aos acidentes fatais envolvendo moradores. E não é difícil encontrar relatos de habitantes que perderam parentes ou amigos nas rodovias do município e dentro das ruas da Cidade. Para os itatirenses, as tragédias ocorrem principalmente devido à imprudência, ao excesso de velocidade, à embriaguez e também devido às condições das estradas.
No dia 3 de novembro, um automóvel com varias pessoas de uma mesma família, que estava no município para visita do Dia de Finados, capotou na CE-366 e deixou várias pessoas feridas. Os acidentes em Itatira também ocorrem na zona urbana, em locais de grande movimentação de pessoas, motos e automóveis. No fim do mês passado, um idoso foi atropelado por uma motociclista enquanto cruzava uma avenida no Centro do distrito de Lagoa do Mato.

RECICLAGEM NO CARIRI CEARENSE É DESTAQUE.

A experiência cearense fez parte do painel sobre a contribuição das cooperativas para a implantação da PNRS

Fonte:DR/CBM
Image-0-Artigo-1739929-1
Os catadores da Região do Cariri começam a se organizar
FOTOS: FABIANE DE PAULA
São Paulo. A experiência das associações de catadores de lixo na Região do Cariri (CE) foi destaque durante o X Recicle Cempre, seminário anual sobre gestão de resíduos sólidos realizado pelo Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), realizado nesta cidade durante essa semana. Palestrantes e convidados conheceram a iniciativa que se iniciou em Nova Olinda, no Ceará, e hoje já se instalou de forma organizada para a reciclagem dos resíduos sólidos em cinco cidades da Região.
O evento aconteceu paralelamente à XV Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, de 11 a 13/11, no Expo Center Norte, em São Paulo, representando uma mostra atualizada de opções na área ambiental e possibilitando o contato com os mais importantes especialistas e empresários atuantes no Brasil.
Além de Nova Olinda, as associações dos catadores já estão presentes em Crato, Santana do Cariri e Brejo Santo. Ao todo, são mais de dois mil catadores que passaram a tirar o sustento da reciclagem de materiais que antes eram destinados aos lixões, com uma renda mensal que chega até R$ 1 mil.

CRISTO REDENTOR GANHA ILUMINAÇÃO VERDE EM REFERÊNCIA A ENERGIAS LIMPAS DO RIO DE JANEIRO.


Piso especial transforma pisadas de visitantes em energia elétrica.
Painel mostra quantidade de energia produzida no monumento.

Do G1 Rio/CBM
Cristo Redentor ganhou iluminação verde neste sábado (Foto: Marcos Estrella/ TV Globo)Cristo Redentor ganhou iluminação verde neste sábado (Foto: Marcos Estrella/ TV Globo)
O Cristo Redentor ganhou luz verde neste sábado (15), em referência a fontes de energias limpas. Os visitantes do monumento até domingo (16) vão poder gerar energia. Um piso especial montado no Corcovado transforma as pisadas das pessoas em eletricidade. 

O piso tem nove placas especiais e ficará montado no Cristo Redentor até 19h de domingo. Um painel mostra simultaneamente a quantidade de energia produzida.

NOVAS BÊNÇÃOS, AMANHÃ DOMINGO DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2014 EM FORTALEZA-CE TEM O FENÔMENO DA MÚSICA CATÓLICA E SERTANEJA,PADRE ALESSANDRO CAMPOS.

SHOW
fonte:dn/cbm

Amanhã, o "padre sertanejo do Brasil", mais novo fenômeno da música religiosa, vem a Fortaleza e faz show carregado de louvor e renovação, às 16h, no estádio Presidente Vargas

padre sertanejo
O padre Alessandro Campos vem a Fortaleza celebrar e louvar com os fieis, ao som de suas novas canções, em ritmo sertanejo. O show será no estádio Presidente Vargas
Unir a fé e a música sertaneja para evangelizar é uma receita de sucesso que deu certo para o padre Alessandro Campos, o mais novo fenômeno da música católica no Brasil que faz show, amanhã, às 16h, no estádio Presidente Vargas. A rádio FM93 fará a cobertura oficial do show.
Conhecido como "o padre sertanejo", ele se apresenta, pela primeira vez, em Fortaleza, lançando o segundo CD "O que é que eu sou sem Jesus", que já chegou à marca de 700 mil cópias vendidas. Além da autenticidade e alegria características, ele leva consigo atributos de suas origens sertanejas e sobe aos palcos como um verdadeiro peão. De bota, fivela e chapéu, o padre anima os fieis com os dizeres: "Seguuura Cristão". Claro, sem deixar de lado os parâmetros que o identificam como sacerdote, levando mensagens de fé, felicidade e de superação.
"Nós queremos aproximar os ouvintes de um grande nome da música religiosa, que traz, não só o entretenimento, como também a palavra de Deus que conforta as pessoas", afirma Edson Ferreira, gerente Comercial das rádios FM 93 e Verdes Mares.
Nascido na roça de Guaratinguetá, interior de São Paulo, o padre, de 32 anos, herdou da família de músicos o gosto pelo sertanejo de raiz. "Eu vim da roça e sempre aos domingos nos reuníamos depois de ir à missa para almoçar e tocar os clássicos sertanejos na sanfona e na viola", relembra o religioso.
A vocação para o sacerdócio também aflorou desde pequeno. Aos sete anos de idade, brincava de celebrar missas usando bolachas e suco de groselha. Do sonho para a realidade, aos 23, já ordenado padre, construiu uma paróquia em Brasília e, para convidar os fieis para conhecer o local, trocou os cantos da igreja pelo ritmo da roça.

ACADÊMICOS DO EDUCANDO REALIZAM O PRIMEIRO MOVIMENTO SEL ( SAÚDE, ESPORTE E LAZER).

Os alunos do Curso de Educação Física do Instituto Educando, realizarão no dia 22 de novembro, na AABB de Camocim, o primeiro evento denominado SEL - Saúde, Esporte e Lazer, com o objetivo de  resgatar "hábitos benéficos a saúde das pessoas, além de beneficiar os mesmos com esportes e atividades saudáveis". 

De acordo com os os acadêmicos, o evento será dividido em atividades de competição e exercícios físicos não competitivos - natação, Swingueira, futsal, Aeróbica, Aeroboxe, Muy thay, Hidroginástica, Croxtreino e Slec line -com 8 (oito) horas consecutivas, ou seja, o evento terá sempre uma atividade em execução, o tempo de duração para cada atividade é aproximadamente de 1h. 

 As atividades terão início às 13h  se encerrando as 21h  com as premiações dos  vencedores das competições. 

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE MAIS UM APÓS ASSALTO A MÃO ARMADA.


Um elemento nocivo à sociedade e já bastante conhecido da polícia foi preso novamente sob a acusação de assalto a mão armada.
Era por volta das 10h00 da noite de sexta-feira, 14, quando 0 Copom (190)recebeu uma denúncia de que havia ocorrido um roubo na praça do Coreto, em Camocim. Rapidamente os policiais do Ronda do Quarteirão foram ao local e encontraram três pessoas vítimas do assalto, dois menores e um maior.
As vítimas informaram que estavam tranquilamente sentadas na calçada conversando quando dois homens chegaram em duas bicicletas e anunciaram o assalto, ambos armados com facas. Ameaçando os jovens,  a dupla levou os três aparelhos celulares, um de cada.