Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PRIMEIRA PARCELA DO 13º- SALÁRIO SERÁ PAGA DIA 10 DE JULHO DE 2015.

Alex Mineiro
jornalismo@cearanews7.com.br

Os servidores do Estado recebem a primeira parcela do 13º salário na sexta-feira (10). Trata-se de 50% dos rendimentos sem qualquer desconto.

O pagamento será efetuado em uma única data e representa um desembolso de, aproximadamente, R$ 400 milhões aos cofres públicos.

Segundo o Secretário da Fazenda, Mauro Filho, a data foi definida com o intuito de atender à modernização do sistema da Folha de Pagamento com a implantação da identidade funcional com biometria, em execução pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), e à adequação pela Sefaz do sistema de pagamento a nova sistemática da Folha.

Atualmente, o Estado mantém em torno de 130 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas.

A segunda parcela do benefício com os descontos será paga em 18 de dezembro.

POLÍCIA PRENSE 18 HOMENS POR ESTUPRO DE MENORES NO CEARÁ:'PAIS,TIOS IRMÃOS'.


Suspeitos têm idades entre 21 e 61 anos, diz Polícia Civil. 
Operação foi planejada durante um mês e ocorreu em 13 bairros da capital.

Fonte:Do G1 CE
F
Dezoito homens foram presos por estupro de vunerável (menor de 14 anos) nesta quarta-feira (8), durante operação da Polícia Civil na Grande Fortaleza. Segundo a polícia, os suspeitos têm idades entre 21 e 61 anos e foram encontrados em 13 bairros Fortaleza e nos municípios de Caucaia, Cascavel e Pacatuba, na Região Metropolitana.
A delegada de Proteção à Criação e ao Adolescente, Ivana Timbó, diz que os suspeitos são envolvidos em casos diferentes, mas em todos há proximidade entre a vítima e o criminoso.
"São pais, padrastos, irmãos, tios, vizinho. São pessoas que têm conhecimento das crianças. Essas pessoas foram investigadas. Houve inquérito e houve a certeza de que houve a prática desse crime. Por isso hoje eles estão presos", diz a delegada.

MICROSOFT ANUNCIA CORTE DE 7.800 PONTOS DE TRABALHOS.

Empresa pretende reorganizar divisão de telefones celulares, que enfrenta dificuldades para conquistar mercado, e vai registrar perda de 7,6 bilhões de dólares com a compra da Nokia.
imagens cedida pelo google
A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (08/07) que vai cortar 7,8 mil postos de trabalho, o equivalente a 6% de seu quadro de funcionários, e reorganizar a divisão de telefones celulares, que enfrenta dificuldades para conquistar mercado.
Os novos cortes se somam aos 18 mil empregos que foram eliminados no ano passado, depois de a empresa ter adquirido a divisão de celulares da finlandesa Nokia. A maioria dos cortes anunciados nesta quarta-feira também afeta ex-funcionários da Nokia.
A Microsoft também vai registrar uma perda de 7,6 bilhões de dólares relacionada ao negócio, valor superior aos 7,3 bilhões de dólares pago em abril do ano passado à Nokia, e ainda arcará com custos de 750 milhões a 850 milhões de dólares com os novos cortes.

VOO É CANCELADO EM FORTALEZA-CE APÓS AVIÃO COLIDIR COM PÁSSARO.

Aeronave que faria rota Fortaleza-Guarulhos colidiu com um pássaro quando pousava no aeroporto da capital cearense
Saguão do aeroporto ficou lotado após o cancelamento do voo
Um voo da TAM que partiria às 15h20 min de Fortaleza para Guarulhos (SP) foi cancelado nesta quarta-feira, 8. De acordo com a companhia, a aeronave que faria esta rota colidiu com um pássaro quando pousava no Aeroporto Internacional Pinto Martins. 

Por meio de sua assessoria, a TAM informou que "o avião aterrissou em completa segurança". Os passageiros, ainda conforme a empresa, foram reacomodados nos voos seguintes em direção ao aeroporto de Guarulhos.
 
Durante a tarde, passageiros relataram transtornos no saguão da companhia no aeroporto, que ficou lotado após o cancelamento do voo. 

Redação O POVO Online

EM GRANJA-CE, CLIENTES RECLAMAM DO MAU ATENDIMENTO NO BANCO DO BRASIL.

http://4.bp.blogspot.com/-uJx4K2GwG68/UT-hTEMyvMI/AAAAAAAAjXc/jdxorsZ_Cbw/s1600/100_6815.JPG“Maltratados durante o atendimento, caixas eletrônicos sem dinheiro, horas e horas de espera na fila”.  Foi assim que um dos clientes falou contra a agência do Banco do Brasil de Granja. Antes mesmo da agência do Banco do Brasil mudar-se de prédio, o site já tinha recebido muitas reclamações, que só vem aumentando, são clientes que alegam esta recebendo um péssimo atendimento por parte dos funcionários da  agência bancária da cidade e também sobre a grande demora no atendimento, que no mínimo pode levar até quase o expediente todo para poder ser atendido. Outra reclamação é sobre os caixas eletrônicos, que segundo informações são três caixas, mais apenas um está funcionando. Na manhã dessa quarta-feira (08), recebi informações que de 4 caixas eletrônicos, apenas 1 estava sacando dinheiro.

PRESIDENTE DILMA SANCIONA LEI QUE TORNA CRIME HEDIONDO ASSASSINATO DE POLICIAIS.

http://www.amambainoticias.com.br/media/images/1035/82955/tmp/wmX-330x200x4-559c112f8dea6dfe530457d6077530ff3794807f682eb.jpg

A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou lei que torna crime hediondo e qualificado o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do Sistema Prisional, em exercício da função ou em decorrência dela. A nova lei, publicada nesta terça-feira, 7 de julho, no Diário Oficial da União, abriga também cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau de pessoas com as funções citadas, caso o crime aconteça em razão do cargo ocupado por elas. Ainda de acordo com o texto da nova regulamentação, é determinado também que os casos de lesão corporal cometidos contra esses agentes de segurança em serviço — e seus parentes — terão pena aumentada de um a dois terços. Em todos os casos, os condenados podem pegar pena de reclusão de 12 a 30 anos. Atualmente, para efeito de comparação,

SANTO DE CASA NÃO OBRA MILAGRES.

Banda Apóstolos, de Camocim, uma das melhores do Ceará

Apesar do bom repertório e da qualidade musical, a Banda Apóstolos, composta por talentosos jovens católicos camocinenses, que atrai multidões por onde passa, principalmente na Serra da Ibiapaba onde, inclusive, tem Fã Clube, não tem conseguido o mesmo êxito em Camocim. Suas apresentações na cidade, durante os principais festejos de padroeiros, não tem contado com uma populosa plateia. Ou seja, uma das melhores bandas católicas do Estado do Ceará, cujo repertório atende ao que se injeta no contexto religioso de senso comum, tem feito valer, de certo modo, a celebre frase " santo de casa não obra milagres". Sua última apresentação foi no encerramento da festa de São Pedro, cujo público foi minguado, talvez não chegando a quantidade de 300 pessoas. 

Logicamente que tudo isso não diminui a importância da banda e muito menos serve como desestimulo, pelo contrário, os "meninos" parecem encarar isso com muita maturidade cristã e profissionalismo. Além disso, a missão da banda deve estar para muito além destes por menores. Afinal de contas, nestas últimas décadas, em Camocim, salvo algumas exceções, os shows católicos tem sofrido com relação ao público. Neste período, destacamos os shows que ocorreram nos primeiros anos da mudança de data da festa do padroeiro Bom Jesus, na época do saudoso Frei Batista, ocasião em que a Praça da Matriz ficou realmente lotada para a apresentação do cantor Zé Vicente que subiu ao palco com os artistas locais. De lá pra cá, apenas Padre Zezinho e Padre Fabio de Melo, (que não são santos de casa) foram as únicas atrações  que conseguiram, na Praça do Odus, reunir bom público. 

GAROTA DE 22 ANOS COMANDAVA QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS DE LUXO EM FORTALEZA-CE.

Karla Rayane Costa Colares recebia ordens de um bandido que está no presídio

Uma jovem de 22 anos foi presa em Fortaleza, acusada de comandar uma quadrilha responsável pelo roubo e receptação de carros de luxo, especialmente caminhonetas importadas, que eram levadas para estados vizinhos depois de tomadas em assaltos na Capital e na Região Metropolitana.
Karla Rayane Costa Colares foi capturada pela Polícia Militar no bairro Jardim Fluminense depois de uma perseguição policial que teve início no Montese. Segundo as autoridades, ao ser apanhada em flagrante, ela dirigia uma caminhonete Hilux que minutos antes havia sido roubada por dois comparsas nas proximidades da Igreja de Nazaré, no bairro Montese.

AO LADO DA FAMÍLIA,HOMEM REAGE ASSALTO E TOMA ARMA DO BANDIDO.

Três pessoas da mesma família foram vítimas de uma dupla armada na noite desta segunda-feira (06/07) nas proximidades da avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina.
Um homem que não foi identificado seguia pela calçada com sua esposa e o filho no colo, quando uma dupla de assaltantes abordou o trio e anunciou o assalto.
Em uma ação rápida, o homem soltou a criança e segurou o revólver calibre 38 que um dos acusados haviam mostrado para intimidar as vítimas. O assaltante, ao ver que estava impossibilitado de continuar a ação, fugiu em disparada em direção ao companheiro que havia ficado em cima da motocicleta.
O coronel Márcio Oliveira, comandante do policiamento da capital, informou que essa não é a conduta defendida pela polícia. Segundo ele, as vítimas de assalto não devem reagir. O mais correto é entregar tudo que for pedido e em seguida acionar a polícia.

MEC.DIVULGA RESULTADO DA PRIMEIRA CHAMADA DO SISUTEC.



O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (7) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Os candidatos podem consultar na internet a lista dos aprovados. Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições em que foram aprovados, a partir de amanhã (8) até sexta-feira (10). As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto.

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, são ofertadas 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

EM ICÓ-CE:IDOSO É APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO EM 2015.

O agricultor José Teixeira da Silva, de 68 anos foi aprovado no concurso público da Prefeitura de Icó. ‘Seu Teixeira’ como é conhecido, foi um dos candidatos ao cargo de vigilante.

A prova objetiva foi realizada no dia 10 de janeiro deste ano. Sua idade não foi problema para que obtivesse êxito nas etapas da seleção.

Na manhã desta terça-feira (7), Teixeira foi convocado para entrega de sua documentação. A previsão é que ele comece a trabalhar no próximo dia 4 de agosto.

O novo servidor público icoense estudou no então desativado Centro de Ensinos Técnicos de Icó (Ciente). O sexagenário foi alvo de inúmeros elogios da população do município. “Apesar da idade e do cansaço da vida passou para vigia, deixando muito ‘marmanjo’ no bolso”, disse o assessor Voltaire Xavier.


MISÉRIA