Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de julho de 2015

POLÍCIA PRENSE 18 HOMENS POR ESTUPRO DE MENORES NO CEARÁ:'PAIS,TIOS IRMÃOS'.


Suspeitos têm idades entre 21 e 61 anos, diz Polícia Civil. 
Operação foi planejada durante um mês e ocorreu em 13 bairros da capital.

Fonte:Do G1 CE
F
Dezoito homens foram presos por estupro de vunerável (menor de 14 anos) nesta quarta-feira (8), durante operação da Polícia Civil na Grande Fortaleza. Segundo a polícia, os suspeitos têm idades entre 21 e 61 anos e foram encontrados em 13 bairros Fortaleza e nos municípios de Caucaia, Cascavel e Pacatuba, na Região Metropolitana.
A delegada de Proteção à Criação e ao Adolescente, Ivana Timbó, diz que os suspeitos são envolvidos em casos diferentes, mas em todos há proximidade entre a vítima e o criminoso.
"São pais, padrastos, irmãos, tios, vizinho. São pessoas que têm conhecimento das crianças. Essas pessoas foram investigadas. Houve inquérito e houve a certeza de que houve a prática desse crime. Por isso hoje eles estão presos", diz a delegada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação foi planejada durante um mês e teve a participação de 82 policiais das Delegacias de Capturas e Polinter (Decap), Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Proteção ao Turista (Deprotur) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
Ao todo, 25 mandados de prisão oriundos de investigações da Dececa deveriam ser cumpridos. Um dos suspeitos já havia falecido e os outros seis não foram localizados.
Os 18 homens que não tiveram identidade revelada para preservar a imagem das vítimas foram capturados nos bairros Água Fria, Barra do Ceará, Bom Jardim, Conjunto Ceará, Edson Queiroz, Genibau, Granja Portugal, Jardim Guanabara, Jóquei Clube, Mondubim, Montese, Pici e Rodolfo Teófilo e nos municípios de Caucaia, Cascavel e Pacatuba.
Os presos foram conduzidos à sede da Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza, onde aguardam transferência para o sistema penitenciário do Estado.

Nenhum comentário: