Powered By Blogger

terça-feira, 12 de maio de 2015

DENUNCIA;ESTÃO NOVAMENTE EM AÇÃO:FRAUDES DE FUNCIONÁRIOS DO DETRAN DE PARNAÍBA-PI,O CRIME CONSISTE EM EMITIR CRLVs SEM O DEVIDO RECOLHIMENTO DO IPVA

Alguns funcionários do Detran em Parnaíba (1ª Ciretran), que em 2010 tiveram seus nomes envolvidos em processo administrativo instaurado para apurar supostas irregularidades que estariam ocorrendo no processo de baixa do IPVA, estariam novamente em ação, segundo denúncias feitas à nossa reportagem. Pelo menos dois desses funcionários exercem atualmente cargo de confiança naquele órgão.
O crime consistiria em desvios de impostos do IPVA por parte de funcionários, tanto na 1ª  Ciretran, no bairro de Fátima, quanto no Posto do Detran no Parnaíba Shopping, onde um funcionário teria recebido dinheiro “por fora” para agilizar documentos, inclusive dando baixa no IPVA de interessados.
De acordo com a denúncia, novamente estaria ocorrendo estelionato e corrupção passiva envolvendo tais funcionários, que estariam emitindo CRLVs sem o devido recolhimento do IPVA, apesar de receberem a importância do referido tributo. Osacusados supostamente fraudam o pagamento de boletos de IPVA dando baixa no sistema como pagos. Desconfia-se também que esteja havendo pedido de propina para a agilização na expedição de carteiras de habilitação.

CANTORA MORRE APÓS COLISÃO FRONTAL ENTRE MOTO E UM CARRO SIENA.


A morte de uma cantora causou comoção na cidade de União, que fica a 64km ao Norte de Teresina. A jovem Dayanne Costa estava em uma motocicleta que colidiu de frente com um carro na madrugada desta segunda-feira (11/05).
Outro jovem, identificado como Raimundo, também morreu na colisão. Ainda estava na moto uma outra garota que foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina em estado gravíssimo.
As vítimas estavam em uma Fan que colidiu de frente com um Siena de placa NIG-0377. Testemunhas afirmam que a moto estaria na contramão. O condutor do carro evadiu-se do local.
Ainda hoje pela manhã os veículos estavam no meio da rua aguardando a perícia. Na colisão, a moto foi jogada contra uma árvore e ficou completamente destruída.
Horas antes do acidente Dayanne havia postado uma foto anunciando o show que faria na noite de ontem ao lado da "Banda do Maguinho". A festa acontecia no Parque de Vaquejada Otávio Neto, na saída de União para Miguel Alves.

FORÇA NACIONAL AFASTA DOIS POLICIAIS APÓS CONFUSÃO EM BAR DE TERESINA-PI.

O comando da Força Nacional de Segurança no Piauí confirmou, na tarde desta segunda-feira (11), que dois militares serão afastados das funções após um incidente ocorrido em um bar da zona leste de Teresina, na última quinta-feira. De folga, os policiais teriam causado tumulto no local.
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública confirmou o incidente envolvendo os integrantes da FNS. Segundo apurou o Cidadeverde.com, as vítimas da confusão causada pelos militares procuraram o batalhão onde a força está instalada, a pedido do comando, e relataram o caso. As pessoas foram ouvidas pelo capitão Alexandre Braga, comandante da corporação no estado.
Após tomar conhecimento do caso, a nota da SPP diz que a FNS vai afastar os policiais das atividades que estão exercendo no estado e que eles voltarão aos seus locais de origem. 
Ainda de acordo com a SSP, será aberto processo administrativo para apuração do fato e que os militares estão sujeitos às sanções. Alexandre Braga encaminhou o processo para Brasília e garantiu que o comportamento dos policiais não condiz com a conduta da corporação, sendo repudiada pelos que integram a segurança pública.