Powered By Blogger

domingo, 6 de janeiro de 2013

CONFIRA OS CRIMINOSOS QUE FORAM PRESOS GRAÇAS AO FACEBOOK.


Não há dúvidas que redes sociais são um fenômeno desde a década passada, por vários motivos. Ultimamente, a captura de criminosos foragidos tem sido uma forma recorrente de uso desses serviços por forças policiais e militares. Confira agora alguns divertidos casos.


Diversos casos de prisão foram feitos com auxilio das redes sociais (Foto: Reprodução)


Fugindo dos policiais

Chris Crego, natural de Lockport, Nova Iorque, foi preso por agressão em 2009, após uma briga de bar. Ao não aparecer na audiência de sua condenação, por ter fugido do estado, a polícia de Lockport emitiu seu mandado de prisão.
Chris Crego foi localizado com ajuda das redes
sociais (Foto: Reprodução)

No entanto, capturar Crego foi mais fácil do que se imagina. Uma rápida pesquisa no Google fez com que policias chegassem ao perfil do condenado nas redes sociais MySpace e Facebook.

Além disso, Chris Crego havia recém atualizado a cidade onde estava para Terra Haute localizada em Indiana e novo local de trabalho com os horários de seu expediente. Além disso, em um dos perfis ainda havia uma foto dele como procurado pela cidade de Lockport.

FOLIA DE REIS ENCERRA CICLO NATALINO PELO PAÍS.



1af060113

Você sabia que hoje, dia 6 de janeiro, dia dos três Reis Magos, os enfeites natalinos, como as árvores de Natal e os presépios são desmontados? No Brasil, essa tradição é secular e vem acompanhada pela Folia de Reis -  festa onde os Reis Magos Baltasar, Melquior e Gaspar,que presentearam o menino Jesus, são homenageados.
As comemorações da Folia de Reis acontecem durante o período natalino: do dia 24 de dezembro a 6 de janeiro. Na celebração, foliões vão até as casas dos fiéis e recitam cantos e orações em homenagem aos Reis Magos, ao menino Jesus, a São José e a Virgem Maria.
A cidade de Muqui, localizada no sul do Espírito Santo, é conhecida por realizar o Encontro Nacional de Folia de Reis, desde 1950. Ao todo, reúne quase 100 grupos de foliões de todo o País. O aposentado e participante do encontro em Muqui, José Inácio, de 67 anos, fala sobre o significado e o que representa a comemoração para ele e para a maioria dos moradores da cidade.
"Essa festa significa uma grande parte da religião da gente que acompanha a vida de Cristo. Então, dentro da igreja tudo já é uma festa que significa tudo para nós que somos mestre de folia. É muito importante para nós."

EDUCAÇÃO DEPREDADA:27 ESCOLAS NECESSITAM DE OBRAS EMERGENCIAIS.


Escola Senador Afonso Arinos: obras paradas

Escola Senador Afonso Arinos: obras paradas Foto: Cléber Júnior
Ao entrar no anexo da Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar, no bairro de mesmo nome, em Duque de Caxias, na manhã da última sexta-feira, a diretora Patrícia Monteiro desabafou: “Roubaram mais uma porta de alumínio”. Os furtos no imóvel, que fica a 300 metros da sede, passaram a ser comuns, desde que o anexo foi interditado há um ano, por causa de rachaduras. A escola é uma das 27 que precisam de obras emergenciais.
Ao todo, são 42 unidades em situações precárias que precisam de reformas. Cada escola teve de readequar a rotina dos alunos às dificuldades impostas pela precariedade dos imóveis.
— Em 2012, usamos um espaço na Igreja Nossa Senhora do Pilar, mas este ano não vamos poder ficar lá, por causa da Jornada Mundial da Juventude — diz Patrícia.
Por causa do evento católico, as cadeiras e mesas tiveram de voltar para o pátio da escola, que vai comportar 30 turmas. Enquanto isso, o anexo continua com seis salas ociosas. Um obra foi iniciada em janeiro do ano passado, mas durou só um mês.
Há cinco meses no Parque São José, a Escola Maria Clara Machado chegou a ficar com oito salas interditadas. Em fevereiro, foi iniciada uma reforma no telhado, na parte elétrica e nos banheiros, mas as obras nas salas interditadas não foram feitas:

EX-SOLDADO SUPERA PERDA DAS PERNAS E UM BRAÇO E CUIDA DE FILHO RECÉM-NASCIDO.




Andy Reid perdeu os membros na guerra do Afeganistão Foto: reprodução site The Sun

GUARANI APIMENTA O CLÁSSICO APRESENTA MEIA ARGENTINO E ANDRÉ TURATTO.







Jogadores chegaram em helicóptero no centro do gramado (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
A rivalidade entre Guarani e Icasa teve mais um capítulo na tarde deste domingo (6). Antes de a bola rolar para o primeiro clássico do ano entre as duas equipes, a diretoria rubro-negra apresentou, além do meia Lucas Trecarichi, o zagueiro André Turatto, que foi o capitão do Icasa durante a disputa da Série C. 

Os dois jogadores chegaram ao estádio Romeirão em grande estilo: por meio de um helicóptero que pousou no centro do gramado, causado grande euforia na torcida leonina e uma certa revolta da torcida alviverde.

EM LISTA DA IFFHS,DIDA É O MELHOR GOLEIRO BRASILEIRO DO SÉCULO XXI.


Neste sábado, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou uma atualização do ranking dos melhores goleiros do Século XXI. O líder é Gianluiggi Buffon, da Juventus, e o primeiro brasileiro que aparece na lista é Dida, do Grêmio, na sétima colocação.

O arqueiro do Tricolor Gaúcho, contratado nesta temporada, vê Júlio César, do QPR, logo atrás. Rogério Ceni, do São Paulo, conseguiu se manter na 13ª colocação, a mesma do último ranking, mesmo após sofrer com grave contusão na temporada passada.

Já não se pode dizer o mesmo de Marcos, que se aposentou oficialmente do Palmeiras no dia 11 de dezembro de 2012: o ídolo do Verdão perdeu duas posições e agora é o 34º da lista, vendo Gomes, do Tottenham, em 40º. Campeão mundial, Cássio, que não aparecia na lista, agora é o 42º.

TORCIDA DO VASCO DA GAMA PROTESTA EM SÃO JANUÁRIO-RJ.


Mais uma vez, vascaínos se manifestaram contra a gestão de Roberto Dinamite e exigiram a saída do presidente


Seguranças do clube reclamaram, alegando que as moedas teriam sido lançadas em suas direções. Houve um começo de bate-boca entre os manifestantes e a segurança cruz-maltina, no entanto, logo em seguida, tudo ficou sob controle, sem confusão.

ENTERRA CORPO DE FUNCIONÁRIO DA CEDAE VÍTIMA DAS CHUVAS NO RJ.



Enéas Paes Leme, de 55 anos, havia desaparecido na última quinta (3).
Ele foi encontrado morto, em Xerém, no início da noite de sábado (5).

Foi enterrado na tarde deste domingo (6), no Cemitério do 51, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, o corpo do funcionário da Cedae Enéas Paes Leme. Enéas, que havia desparecido na última quinta-feira (6), foi vítima da forte chuva que atingiu a Baixada Fluminense e parte da Região Sul Fluminense na última semana.
Caixão com o corpo de Enéas Paes Leme é carregado durante o enterro realizado na tarde deste domingo (6), em Xerém, distrito de Duque de Caxias (Foto: Isabela Marinho/G1)Caixão com o corpo de Enéas Paes Leme é carregado durante o enterro realizado na tarde deste domingo (6), em Xerém, distrito de Duque de Caxias (Foto: Isabela Marinho/G1)
Seu corpo foi encontrado pela Defesa Civil no início da noite de sábado (5), próximo à estação que a Cedae mantém dentro da Reserva Biológica do Tinguá, onde ele trabalhava.
Parentes, amigos e funcionários da Cedae estiveram no local para se despedir de Enéas, como David de Oliveira Silva, de 56 anos. Ele conheceu Enéas aos 8 anos, quando moravam em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eles foram criados juntos, e há 10 anos David não via o amigo.
"Eu estava acompanhando as notícias sobre as chuvas em Xerém. Soube da morte de Enéas pelo rádio", conta David.

DOMINGUINHOS INICIA SESSÕES DE HEMODIÁLISE , INFORMA BOLETIM MÉDICO.



Músico permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva no Recife.
Paciente segue sem sedação, sonolento e sem estabelecer contato.

Dominguinhos fotografado em 13 de dezembro (Foto: Luna Markman / G1 PE)Dominguinhos fotografado em 13 de dezembro.
(Foto: Luna Markman / G1 PE)
Em boletim divulgado na manhã deste domingo (6), a equipe médica do Hospital Santa Joana informou que o músico Dominguinhos inicia hoje sessões de hemodiálise, devido ao comprometimento da função renal. O sanfoneiro continua respirando com a ajuda de aparelhos, sonolento e sem estabelecer contato, diz a nota. 
Ainda de acordo com a unidade de saúde, o paciente está sob tratamento antimicrobiano e segue com o marca-passo para regular os batimentos cardíacos. Na sexta-feira (4), o boletim informou que foi realizada uma traqueostomia no cantor e compositor.

CEARÁ OFERTA 8.296 VAGAS PARA O SISU EM TRÊS INSTITUIÇÕES PUBLICAS FEDERAIS.



Maior parte das vagas no estado são da Universidade Federal do Ceará.
Inscrição do Sistema de Seleção Unificado começa segunda-feira (7).


As vagas do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do primeiro semestre de 2013 estão abertas para inscrições dos candidatos nesta segunda-feira (7). No Ceará, são ofertadas 8.296 vagas em três instituições de ensino superior: Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnolgia do Ceará (IFCE) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
Mapa do G1 mostra onde estão as mais de 129 mil vagas do Sisu 2013 (Foto: G1)Mapa do G1 mostra onde estão as mais de 129 mil vagas do Sisu 2013. VEJA O MAPA
A UFC irá ofertar, em 2013, um total de 6.264 vagas através do Sisu, um acréscimo de 434 vagas em relação à edição passada. As vagas estão distribuídas  em 97 cursos de graduação nos campi de Fortaleza (74) , Juazeiro do Norte (11) , Sobral (8), Quixadá (3) e Barbalha(2). Além disso, a Instituição irá oferecer três novos cursos: as licenciaturas em Letras-Libras e Educação Física (noturno), em Fortaleza, e o bacharelado em Ciências da Computação, no campus de Quixadá.

CORPOS DOS 10 CEARENSES MOTOS CHEGARAM NESTE DOMINGO;BOLETIM DOS FERIDOS É DIVULGADO.


Os corpos dos 10 cearenses mortos durante uma colisão entre uma van e uma carreta no estado do Piauí neste sábado (5) devem chegar a Coreaú, no Interior do Ceará, ainda neste domingo (6). Outras 12 pessoas permanecem internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Os passageiros da van moravam em Coreaú, distante 374 quilômetros de Fortaleza. De acordo com informações de familiares, eles trabalhavam em Brasília e vieram ao Ceará para visitar os familiares.


De acordo ainda com familiares, a van era irregular e fazia o trajeto Ceará-Brasília uma vez por semana. Os cearenses já voltavam para a capital brasileira quando aconteceu o acidente no quilômetro 75 da BR-316, próximo ao município de Monsenhor Gil, no Piauí.

GRANJA-CE:MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR COM CAMINHÃO.


O radio técnico João Paulo Soares, de 30 anos foi vítima fatal de acidente de trânsito ocorrido por volta das 06h40 na CE-085 na cidade de Granja, próximo a subestação da COELCE.
A vítima conduzia uma moto POP de cor preta, placa OID 4814, quando ao cruzar com a referida CE, displicentemente avançou a preferencial e colidiu na lateral de um caminhão de cor branca, placas MJF 8089, que passava no momento, conduzido pelo Sr. Francimar Oliveira Pinto, residente em Fortaleza. O motociclista teve morte imediata.

EMISSORA DE RÁDIO DO MAIOR GRUPO POLÍTICO DE SOBRAL ESTÁ SE ACABANDO NO CEARA.


Uma das mais antigas rádios do Ceará, a antiga rádio Iracema, hoje, Regional de Sobral (1320AM) se encontra em uma situação quase de falência. No último final de semana do ano de 2012, operadores entraram em greve, reivindicando seus salários atrasados e 13° salário. Já nos primeiro dias desse ano, a emissora teve o fornecimento de energia cortado, por falta de pagamento. Paulatinamente, os comunicadores estão deixando a emissora que pertence ao grupo Ferreira Gomes e ao Ministro Leônidas Cristino. (Na foto: Leônidas Cristino com a família e correligionários no estúdio da Emissora).

BNDES PLANEJA MAIOR FINANCIAMENTO À CULTURA E AO ESPORTE.


CORREIOS DESTINARAM R$ 23 MI EM APOIO


Um dos maiores financiadores de cultura e esportes no país, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) planeja aumentar os recursos destinados às duas áreas, no período de 2013 a 2015. O banco atua com uma estrutura diferente das demais estatais.
Além de investir em fomento, com base nas leis de incentivo à cultura e ao esporte, o BNDES concede empréstimos e participa de empreendimentos do setor, com instrumentos que aplica a outras áreas da economia. Dois departamentos do banco são responsáveis pelos investimentos na área de cultura: o de Comunicação, mais antigo, e o Cultura, Entretenimento e Turismo, criado em 2006 como departamento de Economia da Cultura e gestor do Procult, programa de fomento para a área.
O Departamento de Comunicação centraliza os patrocínios, enquanto o Cultural disponibiliza recursos em três modalidades, por ordem de volume de recursos: linhas de crédito de longo prazo, linhas de investimento, com a participação societária, através de fundos de investimento e de venture capture (investimento em capital de risco, geralmente de empresas emergentes), e operações de patrocínio com recursos próprios, os investimentos não reembolsáveis, com parte dos lucros do ano anterior.
O foco desses recursos está na estruturação da cadeia do audiovisual, com apoio para a construção de salas, a compra de equipamentos, para a indústria editorial e a manutenção e recuperação de acervo e de patrimônio cultural, além da indústria fonográfica, rádio, TV, artes e espetáculos.

"JÁ CONHECI O JAPONÊS E ELE NÃO É FEIO",DIZ VIRGEM DE SC.


CATARINENSE VENDEU PRIMEIRA VEZ NA INTERNET E PRÊMIO FOI DE R$ 1,5 MILHÃO













A jovem Ingrid Migliorini, conhecida como Catarina, que leiloou a virgindade pela internet, ainda não decidiu se sua primeira vez será com o japonês vencedor do leilão. A garota de 20 anos está em sua cidade natal, Itapema, em Santa Catarina, onde deve passar o verão.
Em entrevista ao G1, ela revelou que não se sente preparada para uma relação sexual, embora já tenha conhecido o japonês durante um jantar em Sidney, na Austrália. O leilão fez parte de um projeto que também previa a gravação de um documentário sobre a preparação para a primeira vez.
A produção é do australiano Justin Sisely, que promoveu os lances por meio do 'Virgins Wanted', site divulgado ao público no dia 15 de setembro de 2012 e cujos lances terminaram em 24 de outubro. Já a primeira noite de Catarina estava prevista para ocorrer 10 dias depois do fim do leilão, no dia 3 de novembro.

MORRE GOTHARDO FIGUEIREDO,VICE-PRESIDENTE DO CEARÁ SC.




O Ceará Sporting Club anunciou na madrugada deste domingo (6) a morte do vice-presidente do Clube, Gothardo Figueiredo, vítima de uminfarto fulminante na tarde do último sábado (6), na própria residência.
FOTO: Reprodução site Ceará SC
De acordo com nota publicada no site oficial do Clube, Gothardo tinha 61 anos, era médico e 2° vice-presidente do Time. Ele deixa esposa, 3 filhos e dois netos.

'ESTOU COM MUITO MEDO' DIZ MULHER ASSALTADA EM SUPERMERCADO NO CEARÁ.



Mulher realizava pagamentos no supermercado no valor de R$ 10 mil.
A cliente disse acreditar que homens já estavam no estabelecimento.


“Estou com medo que nos procurem na nossa casa”, disse a mulher assaltada dentro de um supermercado na tarde deste sábado (5), na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro Otávio Bonfim.  A comerciante, que não quer ser identificada, disse que realizava pagamentos nos caixas do supermercado no valor de R$ 10 mil, quando a filha dela e a atendente foram ameaçadas por dois homens armados.

CONCURSOS PÚBLICOS NO CEARÁ DISPONIBILIZAM QUASE TRÊS MIL VAGAS.



Maioria é para cargos na prefeitura de Brejo Santo e de Capistrano.
Confira o número de vagas em cada concurso e como fazer inscrição.

imagen cedida pelo google
Mais de 2.900 vagas estão abertas no Cearáem concursos público neste mês de fevereiro, a maioria deles para cargas na prefeitura de Brejo Santo (1.127) e de Capistrano (1.136). A Auronáutica do Brasil disponibiliza 180 vagas em diversos estados do Brasil, incluindo o Ceará.
Capistrano
A Prefeitura de Capistrano (CE) abriu concurso público para 1.136 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. São 284 vagas imediatas e 852 para formação de cadastro de reserva. Os salários vão de R$ 622 a R$ 5.000.
Os cargos de nível superior são para assistente social, assistente social CAPS, dentista PSF, enfermeiro PSF, enfermeiro hospital, fisioterapeuta, médico PSF, médico plantonista, pedagogo, professor PEB II, professor PEB II nas disciplinas de ciências, educação física, geografia, história, inglês, matemática, música e português, psicólogo, psicólogo CAPS, terapeuta ocupacional CAPS e veterinário.

RAIO MATA JOVEM EM PARAMBU-CE

 


O jovem Francisco Jonas Baia Araújo foi atingido por uma raio na tarde de sábado (06) na localidade de Miranda, zona rural de Parambu. Na sede e zona rural do Município foram registradas fortes precipitações e o raio provocou a morte do jovem de 14 anos, que teve morte imediata.