Powered By Blogger

domingo, 6 de janeiro de 2013

DOMINGUINHOS INICIA SESSÕES DE HEMODIÁLISE , INFORMA BOLETIM MÉDICO.



Músico permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva no Recife.
Paciente segue sem sedação, sonolento e sem estabelecer contato.

Dominguinhos fotografado em 13 de dezembro (Foto: Luna Markman / G1 PE)Dominguinhos fotografado em 13 de dezembro.
(Foto: Luna Markman / G1 PE)
Em boletim divulgado na manhã deste domingo (6), a equipe médica do Hospital Santa Joana informou que o músico Dominguinhos inicia hoje sessões de hemodiálise, devido ao comprometimento da função renal. O sanfoneiro continua respirando com a ajuda de aparelhos, sonolento e sem estabelecer contato, diz a nota. 
Ainda de acordo com a unidade de saúde, o paciente está sob tratamento antimicrobiano e segue com o marca-passo para regular os batimentos cardíacos. Na sexta-feira (4), o boletim informou que foi realizada uma traqueostomia no cantor e compositor.

Dominguinhos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana, no Recife, desde o dia 17 de dezembro, em tratamento de infecção respiratória e arritmia cardíaca. O músico é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão há cerca de seis anos

História

José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.fonte:G1 PE/camocim belo mar blog

.

Nenhum comentário: